Inteligência Artificial 2020 - há progressos? - página 19

 
Maksim Neimerik:

Está a falar mais da evolução do macaco do que da probabilidade de escrever à máquina. Tanto quanto percebi esse artigo, era sobre a dactilografia inconsciente.

Ele está em conflito entre aprendizagem e evolução. Tanto quanto eu o entendi.

 
Maksim Neimerik:

Está a falar mais da evolução do macaco do que da probabilidade de escrever à máquina. Tanto quanto percebi esse artigo, era sobre a dactilografia inconsciente.

Tem razão. Se raciocinar nesse plano, então o tempo de existência do universo não é suficiente para um macaco).

 
Valeriy Yastremskiy:

A apofenia é inerente e não estranha aos seres humanos, além de ser o dia do médico)))) e eu serei ainda pior à noite))))

Então, também é um médico? Trata o alcoolismo?

 
A propósito, escavar na minha memória encontrei apenas um personagem clássico semelhante ao Príncipe Myshkin - Dom Quixote. )))
 
Guerra e Paz tem 3 milhões de caracteres, contando um personagem com 5 bits, 15 milhões de bits. MO ~= 2^(2^22) tipo de coisa.
 
Vitaliy Maznev:

Então, também é médico? Tratar o alcoolismo?

Heh heh heh.... há qualquer coisa de errado nisso. )))) não,eu não sou médico,mas estou por perto. As alergias são doenças imunológicas sistémicas. O alcoolismo é um desses quando não há cura. )))) Deixemos o assunto, está fora de tópico)))))

 

Mais material sobre o assunto


 

Para o mesmo portão


 

Já que estamos a falar disso.

Desde os tempos antigos, acredita-se que a alma é responsável pela consciência e que o corpo é o recipiente para ela. Seguem-se algumas teorias (resumidas).

Reencarnação. A ideia básica das religiões orientais. Há uma confirmação da ciência moderna com a ajuda da hipnose de regressão: as pessoas são colocadas em hipnose e lembram-se de todos os acontecimentos anteriores da sua vida até ao nascimento, e depois as pessoas começam a descrever a vida "de outro mundo", mortes e vidas anteriores, vão para línguas estrangeiras, descrevem lugares e vidas do passado e de outras regiões da Terra.

Além disso, os cientistas conseguiram medir o "peso" da alma. Após a morte, a cabeça torna-se mais leve em algumas gramas.

Pessoas em estado de morte clínica podem descrever o que se estava a passar à sua volta.

Sob a influência de substâncias, as pessoas sentem uma expansão da consciência, como se o corpo deixasse de as restringir.

Castaneda, isso é outra coisa. Tudo o que ele descreve é muito semelhante aos efeitos das substâncias, experiências mentais ala mkultra, reencarnações constantes alma-corpo, sonhos lúcidos (fora do corpo?), teoria das cordas. Mas esses temas vieram mais tarde do que os seus livros.

Há também mitos de que as pessoas costumavam ser muito maiores e menos densas, como as nuvens. Este tema poderia ser ainda mais promovido. E se as pessoas no passado já transplantaram cognição em matéria mais densa. Quero dizer, o que é a vida, podemos dizer que uma nuvem pensa ou um pedaço de silicone pensa? E se a vida evoluísse não só de bactérias para primatas, mas também de matéria menos densa para matéria mais densa. No universo primitivo, tudo estava num estado gasoso, pelo que a vida deve ter consistido em gases. Depois começaram a formar-se planetas sólidos e a vida começou a assumir formas modernas, e depois a vida podia assumir a forma de robôs. Ou seja, a consciência da vida adquire cada vez mais corpos densos a fim de interagir melhor com o mundo que nos rodeia.

Ou podemos usar uma teoria mais moderna de que estamos ligados a uma matriz, tudo à volta é uma emulação informática, e vr será uma matriz numa matriz como uma cebola.
.

 
Rorschach:

Ou poderíamos optar por uma teoria mais moderna, de que estamos ligados a uma matriz, tudo à volta é uma emulação informática, e vr seria uma matriz dentro de uma matriz, como uma cebola.

Pode dizer o que quiser. Mas a melhor solução é ficar sóbrio. :)