Estratégias ingénuas para principiantes. - página 18

 
Se se negocia uma única operação, um drawdown de 30% é demasiado.

Entrar em um drawdown de 30k de 100k é negociar ao acaso.
 
Victor Ziborov:

Dimitri, esqueceste-te de uma coisa importante a dizer, não se param as perdas. Olhei para os teus sinais. Crescimento sólido de 106% em 3 meses. O drawdown é um pouco alto a 37%, mas terá de servir. A razão Sharpe = 1,33 é muito boa (a minha é pior). Eu te admiraria ainda mais, mas você não põe fim às perdas! (Nem eu).


Victor, os teus sinais também são interessantes, desejo-te mais lucros ))) Para ser honesto, não estou à procura da aprovação dos meus colegas em relação à minha negociação, mas posso explicar. A questão é que negociar no sinal é muito conservador, a fim de obter algumas estatísticas decentes sobre o recurso respeitado durante o ano e meio em que tenho trabalhado nele. A minha área de entrada está espalhada por 10-20 pips com várias encomendas. Com MO=10 pips e um Sharpe de mais de zero você pode ver que eu não estou nem mesmo fora da área de partida, ou seja, nem todas as ordens de entrada são acionadas (não obtendo o suficiente). As paragens estão lá, eu tenho-as - só não as vês nas estatísticas. Tenho outro problema - estou à procura da lógica do aumento da classificação do sinal. Você tem alguma idéia nessa direção que gostaria de compartilhar?

 
Nowi:

E como é que é?

O que há para não entender? O depósito é de 100 p. Você entra numa troca com 95 P, você deixa 5 P para flutuações de cotações. Estes 5 rublos são suficientes para cobrir 5-6 negócios perdidos. Isso é o MM inteiro.

Para o Forex não deve ser 5%, mas sim 20-25.

 

numa boa tendência, a carga pode ser de 100, 300 ou 500

 
Tag Konow:

Todos nós começamos como comerciantes de mercado em algum momento de nossas vidas. Estávamos todos numa curva de aprendizagem e éramos um pouco românticos. Nós acreditamos em nós mesmos e nas nossas ideias "excepcionais" e "brilhantes". E todos ficaram desapontados um dia.

É doloroso e desagradável. Dói ao perceber os erros, a invalidez das ideias, o caminho errado e a nossa própria ignorância. Mas, foi isto que nos empurrou para a frente. Por causa disso, nós seguimos em frente e aprendemos. Progredimos porque estávamos desapontados connosco próprios, com os nossos planos e esperanças. Buscamos o conhecimento para defender nossos objetivos e para provar para nós mesmos que éramos talentosos. Estávamos honrando nossa visão do mundo, sabendo que a objetividade só pode ser vista por aqueles que buscam até o fim. Afinal, quem se respeita, tem confiança em sua mente e se considera uma pessoa talentosa.

Não é tão assustador cometer erros e escolher a direção errada como é assustador nunca perceber o seu erro e mudar de direção.


As primeiras ideias de negociação são sempre muito simples. Para as pessoas experientes elas parecem bobas, mas esquecem que costumavam ser elas mesmas a gerá-las.

Há uma necessidade absoluta de testar estratégias na prática. A chave para o crescimento mental de um indivíduo, é a autocrítica, testando e verificando a falácia das suas crenças. Mas, mesmo as coisas mais ridículas que me vêm à cabeça devem ser refutadas pela experiência prática pessoal. Empiricamente. Caso contrário, uma pessoa viverá com ilusões para o resto de sua vida.

As pessoas que vêm para o mercado de divisas começam a aprender. Como bônus inicial, eles têm uma forte motivação gerada pelo desejo de enriquecer e pela crença na sua singularidade, intuição, sorte, talento e inteligência. A primeira coisa que eles precisam é de pôr as suas teorias à prova. Quanto mais rápido e fácil forem estes testes, mais rápido e mais longe as pessoas vão conhecendo o mundo.

No entanto, em cada estágio da cognição, uma séria barreira intelectual é erguida. Pode não estar ao alcance de todos para o ultrapassar. Em alguns casos, uma pessoa tem uma grande capacidade, mas simplesmente não tem tempo para aprender.


Neste ramo proponho contar estratégias comerciais "infantis" de principiantes, e talvez alguns deles encontrem aqui os seus pensamentos ...

Isto pode ser útil para o desenvolvimento profissional de cada comerciante. :)


Tudo o que eu disse abaixo é IMHO.

Caso contrário, teremos de enumerar milhares de indicadores, padrões de velas e algoritmos de gestão de dinheiro que não fazem sentido ou são o oposto do que deveríamos fazer (por exemplo, martin).

A essência do paradigma ingênuo, que - MERCADO É SIMPLES, poucas pessoas estão tentando se tornar astronauta ou presidente do país, percebendo a falta de certos recursos e habilidades, mas muitos acreditam que podem tirar dinheiro dos vencedores do Prêmio Nobel de Física / Matemática ou qualificações semelhantes, com 10-11-symbol capital $.

Eu não estou dizendo que não há chance, o mercado é como a vida selvagem, não só supergiante, mas muitas criaturas diferentes, grandes e pequenas, complexas e primitivas sobrevivem aqui, mas!!! A busca (evolução) por variantes de trabalho, por organismos viáveis e competitivos (BE) leva muitos anos, talvez décadas, e o resultado não é garantido. Este é o principal entendimento que vem nos primeiros 5 anos de negociação e desenvolvimento da TC. Mercado, econometria, inteligência artificial, você tem que estar CALÇADO, OBSERVADO, senão nada vai funcionar, não haverá motivação para continuar. Se você tem uma doença incurável do mercado e estatísticas, se você pode fazê-lo por 5-8 horas por dia com a cabeça limpa, então o resultado certamente virá, não em um ano ou dois, é claro, mas eu acho que em 5-10 anos algo começará a acontecer.

 
Alyosha:

Poético e geralmente correcto. Tudo o que eu disse abaixo é IMHO.

Eu não falaria de estratégias ingênuas, mas de um paradigma ingênuo, caso contrário você terá que listar milhares de indicadores, padrões de velas e algoritmos de gerenciamento de dinheiro que não fazem sentido ou são o oposto (como o martin) de como agir.

A essência do paradigma ingênuo, que - MERCADO É SIMPLES, poucas pessoas estão tentando se tornar astronauta ou presidente do país, percebendo a falta de certos recursos e habilidades, mas muitos acreditam que podem tirar dinheiro dos vencedores do Prêmio Nobel de Física / Matemática ou qualificações semelhantes, com 10-11-symbol capital $.

Eu não estou dizendo que não há chance, o mercado é como a vida selvagem, não só supergiante, mas muitas criaturas diferentes, grandes e pequenas, complexas e primitivas sobrevivem aqui, mas!!! A busca (evolução) por variantes de trabalho, por organismos viáveis e competitivos (BE) leva muitos anos, talvez décadas, e o resultado não é garantido. Este é o principal entendimento que vem nos primeiros 5 anos de negociação e desenvolvimento da TC. Mercado, econometria, inteligência artificial, você tem que estar CALÇADO disso, OBSERVADO, caso contrário nada vai funcionar, não há motivação para continuar. Se você tem uma doença incurável do mercado e estatísticas, se você pode fazê-lo por 5-8 horas por dia com a cabeça limpa, então o resultado certamente virá, não em um ano ou 2 anos, é claro, mas eu acho que em 5-10 anos algo começará a acontecer.

Gosto da sua opinião. Eu não tenho nada com que discutir.

Devo acrescentar que trouxe à tona o tema das estratégias "ingênuas" em vez de paradigmas gerais - porque faz todo o sentido para mim e tem um propósito prático. Como desenvolvedor, quero criar um prático kit de ferramentas para iniciantes. Uma espécie de construtor, que lhe permite programar estratégias desenhando no gráfico. Os principiantes precisam de testar as suas teorias de mercado infantis o mais rapidamente possível e eu estou interessado em ajudá-los. Portanto, eu preciso conhecer os tipos específicos de suas "fantasias" de mercado.

 
ReTeg Konow:

Gosto da sua opinião. Nada com que discutir.

Devo acrescentar que trouxe à tona o tema das estratégias "ingênuas" em vez de paradigmas gerais - porque faz todo o sentido para mim e tem um propósito prático. Como desenvolvedor, quero criar um prático kit de ferramentas para iniciantes. Uma espécie de construtor, que lhe permite programar estratégias desenhando no gráfico. Os principiantes precisam de testar as suas teorias de mercado infantis o mais rapidamente possível e eu estou interessado em ajudá-los. Portanto, eu preciso conhecer os tipos específicos de suas "fantasias" de mercado.


Eu lembro-me de ver o teu "não negociar" algures. (ou estou enganado?).

E você tem negociado por pelo menos alguns anos, você pode receber um "kit de ferramentas para iniciantes". E muitas das armadilhas que você não consegue ver agora serão reveladas a você.

 

Talvez seja só eu, mas a discussão tocou muito pouco na questão principal: "Estratégias ingénuas para principiantes".

Mas, porquê só os principiantes?

Qualquer pessoa com sua estratégia pode parecer ingênua aos olhos dos outros. Certo ou errado determina o mercado e a longevidade de uma estratégia.

Eu comparo estratégias com canções, há desfiles de sucesso sobre os quais em um ano ninguém se lembra e há canções que são relevantes em décadas.

 
Regex Konow:

Gosto da sua opinião. Não há nada com que discutir.

Devo acrescentar que trouxe à tona o tema das estratégias "ingênuas" em vez de paradigmas gerais - porque faz todo o sentido para mim e tem um propósito prático. Como desenvolvedor, quero criar um prático kit de ferramentas para iniciantes. Uma espécie de construtor, que lhe permite programar estratégias desenhando no gráfico. Os principiantes precisam de testar as suas teorias de mercado infantis o mais rapidamente possível e eu estou interessado em ajudá-los. Portanto, eu preciso conhecer os tipos específicos de suas "fantasias" de mercado.

Bem, faça uma interface para verificar estratégias simples escritas em uma linguagem de script simples (desenvolva você mesmo em mql5), de preferência na hora (é possível, eu mesmo fiz isso). Por exemplo, escreva:

directPosition = (price.close.ema(5) - price.close.ema(10)).sign

É calculado na hora e desenha o gráfico de equidade e as principais estatísticas(net, sharp , etc.).

Quando um recém-chegado entende que é cansativo olhar manualmente através dos parâmetros e indicadores, ele pode adicionar o otimizador gen.optimizer e assim por diante.

E, claro, se alguma configuração for boa, então o código mql é gerado para um indicador ou coruja e é executado no testador detalhado de um metatrader e enviado para "produção".

 
Aliosha:

Bem, faça uma interface para verificar estratégias simples escritas em uma linguagem de script simples (desenvolva você mesmo em mql5), de preferência na mosca (é possível, eu mesmo fiz isso). Por exemplo, escreva:

directPosition = (price.close.ema(5) - price.close.ema(10)).sign

É calculado na hora e desenha o gráfico de equidade e as principais estatísticas(net, sharp , etc.).

Quando um recém-chegado entende que é cansativo olhar manualmente através dos parâmetros e indicadores, ele pode adicionar o otimizador gen.optimizer e assim por diante.

E, claro, se uma configuração for boa, então o código mql é gerado para um indicador ou coruja e é executado em um testador detalhado e enviado para "produção".

Obrigado pelo conselho, mas eu tenho uma abordagem ligeiramente diferente. Mas, de um modo geral, acertaste na minha ideia.