Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 625

 
elibrarius:

Porque estás a levar isto para tão longe? Pensei que tinhas de tirar da porta ao lado...

Tomo qualquer, é apenas como exemplo... para ser mais parecido com a linha original, por exemplo
 
Presumo que você faz regressão e previsão de preços?
As minhas primeiras experiências com classificação estão a ficar um pouco monótonas... Estou a pensar em mudar para a previsão.
 
Elibrarius:
Acho que estás a lidar com a regressão e a previsão de preços?
Estou a ficar aborrecido com as minhas primeiras experiências de classificação... Estou a pensar em mudar para a previsão.

tudo de uma só vez )) alternadamente

Eu tenho 3 sistemas de cada vez, agora para um e agora para outro. A regressão é conveniente para construir um diferencial entre preço e previsão e ver a qualidade do modelo mesmo a olho nu.

 
Max, respeito. Cool prediction.... Presumo que preveja 1 barra para a frente? E pergunta, é baseado na RF ou na rede neural?
 
Anatolii Zainchkovskii:
Max, respeito. Cool prediction.... Eu entendo que prevê 1 barra à frente? E uma pergunta, é construída sobre RF ou sobre rede neural?
Este está em RF... como devo explicar... basicamente mostra o spread entre 2 pares e em vez de uma dada fórmula é contado através de RF (normalmente feito através de regressão linear)
 

Receio que a regressão/previsão na rede produza mais ou menos a mesma coisa que procurar sites/padrões similares na história (o que eu fiz há 3 meses atrás):

Tenho a impressão de que não há nada para ensinar NS, já que quase não há situações típicas no mercado. Ou robôs especialmente treinados e com muito dinheiro estão quebrando padrões de propósito.
O meu descobridor de padrões não foi capaz de detectar um típico top duplo porque no último ano, nos 20 casos mais parecidos, o preço acabou de resultar no padrão do top duplo e voou mais para cima.
A previsão é a linha vermelha (alta) e branca (baixa) em negrito, variantes cinza e vermelho escuro da história.

Sim e as variantes mais semelhantes, também não tão semelhantes.

E às vezes prevê numa direcção e o preço vai na direcção oposta.


Então é 50/50, como com uma moeda.
 
Maxim Dmitrievsky:
Este sobre RF... como explicar... em essência mostra o spread entre 2 pares, e em vez de uma dada fórmula é contado via RF (geralmente feito via regressão linear)
Se eu entendi corretamente, então este vídeo mostra como a RF ajusta os pesos dos pares de moedas em vez da abordagem de regressão? os pesos estão, de facto, a mudar muito lentamente... daí parece que o avanço é longo na zona de cálculo da verdade...
 
Anatolii Zainchkovskii:
Se eu acertei, então este vídeo mostra como o rF ajusta os pesos para os pares de moedas em vez de uma abordagem de regressão? então não é realmente um preditor... de facto, os pesos estão a mudar muito lentamente... daí parece que o avanço é longo na zona de cálculo da verdade...
Bem, sim, é apenas um modelo não linear em vez de linear.
 
Maxim Dmitrievsky:
Bem, sim, é apenas um modelo não linear em vez de linear.

Olhei para a sua solução usando a tabela de multiplicação RF, acontece que 500 árvores não é suficiente para dar a resposta exata, e não há cálculos complicados... E o comportamento da curva, precisamos de 10 mil árvores? E o barulho dos dados do mercado também é um fator...

 
Anatolii Zainchkovskii:

Eu olhei para a sua solução usando a tabela de multiplicação RF, acontece que mesmo 500 árvores não são suficientes para dar uma resposta exata, e não há cálculos complicados. E o comportamento das curvas, precisamos de 10 mil árvores? E o barulho dos dados do mercado se faz sentir...

Porque, não, há um excedente de árvores... deu boas respostas mesmo com 10 (não me lembro de quantas eu fixei)

500 é muito, o suficiente para qualquer conjunto de dados.

mas com 10 árvores, está tudo bem.

2018.01.29 21:02:59.333 RF sample (GBPUSD,H1)   Info=1   RMSE Error=0.00415
2018.01.29 21:02:59.335 RF sample (GBPUSD,H1)   Тест 1 >> 9*1=9 // 9*1=9 // 3*1=3 // 5*7=35 // 9*1=9 // 1*9=9 // 3*1=3 // 7*5=35 // 5*2=10 // 1*8=9 // 
2018.01.29 21:02:59.335 RF sample (GBPUSD,H1)   Тест 2 >> 8.3*3.7=32.00(30.71) // 6.4*1.2=6.00(7.68) // 4.0*5.9=24.00(23.60) // 3.1*4.1=11.70(12.71) // 6.4*1.8=12.20(11.52) //