Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2590

 
Aleksey Nikolayev #:

Anteriormente você teve a idéia de combinar métricas padrão com métricas personalizadas, o que eu entendi significar que os modelos são treinados usando métricas padrão e selecionados usando métricas personalizadas.

sim, na verdade, o critério combinado é melhor

mas existem as chamadas métricas de avaliação como roc ou assgasu, o bussing é parado por eles, embora seja treinado através da minimização da perda de logloss. Depois temos métricas personalizadas.

Então você pode executar modelos no otimizador em MT5 para ajustar os parâmetros de stop loss, e há muito trabalho ingrato :)

 
Aleksey Nikolayev #:

No espaço de parâmetros do modelo? Tem uma enorme dimensionalidade. Isto só é possível para modelos muito simples com um pequeno número de preditores.

Não está muito claro como é possível construir uma superfície no espaço de grande dimensionalidade. Nós simplesmente temos muito poucos pontos em comparação com esta dimensionalidade. A menos que através de alguns métodos de visualização de redução dimensional como PCA, etc., mas o ponto não é claro.

Sim, é exactamente assim que eu vejo... Restaurar OP e depois visualizá-lo via PCA...
A essência do concebido eu já expliquei, no pré. A página tem fotos

 
Maxim Dmitrievsky #:

Depois também pode executar os modelos no optimizador MT5 para ajustar os parâmetros de stop loss, etc.

Com o que você deve fazer isso? Ou estamos a falar dos modelos escritos em MQL5?

 
Replikant_mih #:

O que você usa para fazer isso? Ou estamos a falar de modelos escritos em MQL5?

Ou transferido, você pode dar uma olhada nos artigos sobre catboost neste site (busca). A minha ou a do Alex.

Zy. Se não tenho a certeza se esta é a melhor maneira de resolver o problema, e se não tenho a certeza como resolvê-lo, então não consigo encontrar uma solução...
 
Maxim Dmitrievsky #:
Ou transferido, ver artigos sobre catboost neste site (pesquisa). A minha ou a do Alexey.

Não sei se vou ser capaz de usar a função em que estou a trabalhar, mas não tenho a certeza se vou ser capaz de usar a função em que estou a trabalhar...

Mm, eu não tenho a essência de como python foi portado para MQL5, mas eu descobri que aparentemente usando uma função dohttps://www.mql5.com/ru/articles/8642 você pode puxar modelos de catbust do código mql5. Eu uso principalmente o XGBoost, mas o catbust também é possível). Eu concordo sobre redes neurais e dados tabulares. Tanto quanto sei, usando código do artigo posso usar modelos Catbust, mas outras bibliotecas não podem. Bem, isso também é bom. Agora estou usando uma abordagem onde não estou limitado na escolha de bibliotecas Python - estou puxando modelos do código mql5 através de API em Python. Neste caso não estou limitado por bibliotecas, mas é mais lento, na variante do artigo - limitado por bibliotecas, mas aparentemente a ordem/ordem é mais rápida.

Градиентный бустинг (CatBoost) в задачах построения торговых систем. Наивный подход
Градиентный бустинг (CatBoost) в задачах построения торговых систем. Наивный подход
  • www.mql5.com
Обучение классификатора CatBoost на языке Python и экспорт модели в mql5 формат, а также разбор параметров модели и кастомный тестер стратегий. Для подготовки данных и обучения модели используется язык программирования Python и библиотека MetaTrader5.
 
mytarmailS #:
Sim, é exactamente assim que eu vejo... Reconstruir o OP e depois visualizá-lo via PCA...
Eu já expliquei do que se trata, há fotos na página anterior. A página tem fotos.

Para ser honesto, não faz muito sentido. Uma projecção de pequenas dimensões não pode, em princípio, representar tudo o que pode estar no caso multidimensional. Extrema, por exemplo, pode ser pontos de sela - um máximo em algumas variáveis e um mínimo em outras. E se a superfície não for lisa, qualquer coisa pode acontecer lá.

Teoricamente, poderia fazer um pouco mais de sentido usar PLS em vez de PCA.
 
Aleksey Nikolayev #:

Para ser honesto, não faz muito sentido. Uma projeção de baixa dimensão não pode, em princípio, representar tudo o que pode estar no caso multidimensional. Extrema, por exemplo, pode ser pontos de sela - um máximo em algumas variáveis e um mínimo em outras. E se a superfície se revelar não lisa, qualquer coisa pode estar lá.

Teoricamente, poderia fazer um pouco mais de sentido usar PLS em vez de PCA.

Talvez a implementação actual faça pouco sentido, mas a essência do que se trata pode ser mais importante do que todo este ramo.

 
Replikant_mih #:

Mm, eu não tenho a essência de como python foi transferido para MQL5, mas eu entendi que aparentemente usando a função dehttps://www.mql5.com/ru/articles/8642 você pode puxar modelos de catbust do código mql5. Eu uso principalmente o XGBoost, mas o catbust também é possível). Eu concordo sobre redes neurais e dados tabulares. Tanto quanto sei, usando código do artigo posso usar modelos Catbust, mas outras bibliotecas não podem. Bem, isso também é bom. Agora eu uso abordagem onde não estou limitado na escolha de bibliotecas Python - estou puxando modelos de código mql5 através de API em Python. Neste caso não limitado por bibliotecas, mas mais lento, na variante do artigo - limitado por bibliotecas, mas aparentemente mais rápido ordenar/encomendar.

A variante do artigo já é definitiva, para a aplicação de modelos python-training em MT5 sem camadas. Ele salva as divisões de árvore em c++ a partir do programa python, depois se traduz em código mql, mais a função de cálculo de classe.
 
Maxim Dmitrievsky #:
A versão do artigo já é final, para aplicar modelos treinados em python no MT5 sem camadas. Ele salva as divisões de árvore em c++ do programa python e depois as traduz em código mql, mais a função de cálculo de classe.

Óptimo, vou ter de tentar um dia destes.

 
Replikant_mih #:

Óptimo, vou ter de tentar um dia destes.

Sim, é possível testá-lo e otimizá-lo como um bot normal em MT5, alterando os parâmetros externamente. As barras são rapidamente testadas, os carrapatos podem causar atrasos porque as árvores demoram muito tempo para serem avaliadas por si mesmas.