Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 259

 
Practical Deep Learning For Coders—18 hours of lessons for free
Practical Deep Learning For Coders—18 hours of lessons for free
  • course.fast.ai
This 7-week course is designed for anyone with at least a year of coding experience, and some memory of high-school math. You will start with step one—learning how to get a GPU server online suitable for deep learning—and go all the way through to creating state of the art, highly practical, models for computer vision, natural language...
 
нужен dtw алгоритм аналогичен алгоритму из (dtw package)
нужен dtw алгоритм аналогичен алгоритму из (dtw package)
  • ru.stackoverflow.com
Здравствуйте! Подозреваю что уже достал тут некоторых людей своими вопросами про dtw и дистанции всякие но разница в нюансах настолько огромная что я вынужден снова просить о помощи. В функции есть три метода расчета в матрице расстояний - symmetric1 , symmetric2 , asymmetric. Меня интересует метод вычисления расстояния в матрице под названием...
 

mytarmailS:
Rapazes, que me vão ajudar com esta pergunta http://ru.stackoverflow.com/questions/612114/%D0%BD%D1%83%D0%B6%D0%B5%D0%BD-dtw-%D0%B0%D0%BB%D0%B3%D0%BE%D1%80%D0%B8%D1%82%D0%BC-%D0%B0%D0%BD%D0%B0%D0%BB%D0%BE%D0%B3%D0%B8%D1%87%D0%B5%D0%BD-%D0%B0%D0%BB%D0%B3%D0%BE%D1%80%D0%B8%D1%82%D0%BC%D1%83-%D0%B8%D0%B7-dtw-package, vou mostrar-vos como podem realmente prever o mercado, sem água e sem exageros dentro de limites razoáveis, claro.

=====================================

Dê uma olhada no pacote "dtwclust". É um pacote mais recente e, como se diz na descrição, com novos métodos de cálculo de distância. Todas as funções estão escritas em C. Eu não o tinha usado e não entendia os detalhes.

Onde você vê o uso para isso?

 

Vladimir Perervenko:

Olha para o pacote "dtwclust". Este pacote é mais recente e, como eles escrevem na descrição, com novos métodos de cálculo de distância. Todos os cinco estão escritos em C. Eu não o usei e não entrei em detalhes.

Já tentei tudo, incluindo o dtwclust, durante várias semanas. Preciso exatamente desse algoritmo, não sei por que algoritmos semelhantes não são aplicáveis, mesmo o mesmo algoritmo com um método de cálculo de distância ligeiramente diferente funciona muito pior.

Vladimir Perervenko:

Onde você vê o uso dela?

Eu criei algum know-how que pode prever tendências, ou melhor, reverter tendências, e ele é realizado usando o algoritmo dtw, mas dtw é apenas uma ferramenta, ele não vai funcionar por si só.

Eu também gostaria de notar que não há parâmetros no método

Ajude-me a implementar, ou melhor, acelere o algoritmo e eu vou contar e mostrar-lhe tudo

 
mytarmailS:

Já revi e testei tudo o que pude, incluindo o dtwclust. Preciso exactamente desse algoritmo, não sei porque não se aplicam algoritmos semelhantes, mesmo o mesmo algoritmo mas com um método ligeiramente diferente de cálculo de distâncias funciona muito pior.

Eu criei algum know-how que pode prever tendências, ou melhor, reverter tendências, e ele é realizado usando o algoritmo dtw, mas dtw é apenas uma ferramenta, ele não vai funcionar por si só.

Eu também gostaria de notar que não há parâmetros no método

ajude-me a implementar, ou melhor, a acelerar o algoritmo e eu vou dizer-lhe tudo e mostrar-lhe

Vai funcionar?

Советник по индикатору Прогнозирующий индикатор WmiFor 3.0 (ядро DTW)
Советник по индикатору Прогнозирующий индикатор WmiFor 3.0 (ядро DTW)
  • votos: 4
  • 2012.07.17
  • Vladislav Andruschenko
  • www.mql5.com
Эксперт работает на базе прогнозирующего индикатора WmiFor.
 
fxsaber:

Será que isto serve?

Claro que não, estou a dizer-te, precisas exactamente do que precisas, não de nada com um prefixo dtw.
 
mytarmailS:
Claro que não, estou a dizer-te, precisas exactamente do que precisas, não de tudo com um prefixo dtw.
Então, há lá um algoritmo wiki.
 
fxsaber:
Então há, tipo, um algoritmo do wiki.

O algoritmo do wiki calcula a distância usando o "symetric1" e eu preciso do "symetric2".

Não sei como é calculado o "symetric2"...

Essa é a minha pergunta sobre o stackowerflow acima.

 

Cavalheiros, e se improvisarmos algo como numerai mas com dados reais e competir?

Sugiro que discutamos as condições. Por exemplo, vamos usar alta frequência moderada no mercado russo, não MM rígido, tomar fluxos de preços, volumes, juros abertos para futuros locais líquidos e preços dos principais pares de moedas forex e alguns conjuntos de índices ocidentais líquidos, futuros, etc. Preços de segundos sincronizados. Os dados estão disponíveis ao público.

A prever o nosso futuro. O horizonte de espera é em minutos, mas depende das suas necessidades, a questão é que não haverá muitos dados, por exemplo, uma semana e não será possível treinar dias de negociação.

Temos uma semana de dados, o último dia não é conhecido, precisamos ensinar o sistema a negociá-los de forma lucrativa.

 
É muito mais fácil fazer o seu próprio sinal e mostrar resultados nele:

Cavalheiros, e se improvisarmos algo como numerai mas com dados reais e competir?

Sugiro que discutamos as condições. Por exemplo, vamos usar alta frequência moderada no mercado russo, não MM rígido, tomar fluxos de preços, volumes, juros abertos para futuros locais líquidos e preços dos principais pares de moedas forex e alguns conjuntos de índices ocidentais líquidos, futuros, etc. Preços de segundos sincronizados. Os dados estão disponíveis ao público.

A prever o nosso futuro. O horizonte de espera é em minutos, mas depende das suas necessidades, a questão é que não haverá muitos dados, por exemplo, uma semana e não será possível treinar dias de negociação.

Desde a semana de dados, o último dia não é conhecido, temos de ensinar o sistema a negociá-lo de forma lucrativa.

Vai ser muito difícil determinar o vencedor. Alguém vai martingale e ganhar com dinheiro em vez da precisão do modelo e discutir sobre ganhar com alguém que parece ganhar com precisão. Alguém vai apenas olhar para os preços reais e publicar um resultado tardio. É improvável que os modelos sejam afixados por alguém, por isso não há forma de acreditar ou verificar.

Muito mais fácil fazer seu próprio sinal, e mostrar resultados nele.