Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1908

 
Rorschach:

Os meus resultados estão detalhados aqui. Para validação multiplico as filas originais por -1

Rapazes, vamos lá, desde que o assunto começou, tenham algum respeito uns pelos outros. Aqui você me enviou um arquivo com entradas e outro com um alvo, peço desculpas, como ele deve ser colado aos dados diretamente ou de volta? E tome para trazer à tona a primeira linha para assinar os dados de entrada, a última coluna o alvo, a primeira pode ser o número da linha ou não. Eu passei mais tempo a colocar o ficheiro na forma certa.

Sinceramente, esta é a primeira vez que vejo um resultado assim. O VTRIT tem 0 entradas úteis, acho que tem a ver com a própria macro porque o seu alvo não está misturado. Mas o facto de não haver dados úteis para o alvo.

Eu corri-o no optimizador a partir do fundo. Foi capaz de passar de 4 entradas para 8, mas a qualidade da curva de aprendizagem foi fraca.

Este é o máximo a que foi capaz de ir e não é possível obter o modelo com esta qualidade. Salvando o modelo começa com mais de 85% de generalização, você tem como você vê 63,51 e eu não acho que ele irá mais alto. Tente montar o arquivo como mencionei acima, mas certifique-se de embaralhar as linhas de modo que a função de destino alternar, talvez o VTRIT seja capaz de lidar com ele.

 
Mihail Marchukajtes:

Rapazes, vamos lá, já que este é o tema, tenham algum respeito uns pelos outros. Aqui você me enviou um arquivo com entradas e outro com o alvo, com licença, como devo colá-lo aos dados diretamente ou ao contrário? E tome para trazer à tona a primeira linha para assinar os dados de entrada, a última coluna o alvo, a primeira pode ser o número da linha ou não. Eu passei mais tempo a colocar o ficheiro na forma certa.

Sinceramente, esta é a primeira vez que vejo um resultado assim. O VTRIT tem 0 entradas úteis, acho que tem a ver com a própria macro porque o seu alvo não está misturado. Mas o facto de não haver dados úteis para o alvo.

Eu corri-o no optimizador a partir do fundo. Foi capaz de passar de 4 entradas para 8, mas a qualidade da curva de aprendizagem foi fraca.

Este é o máximo a que foi capaz de ir e não é possível obter o modelo com esta qualidade. Salvando o modelo começa com mais de 85% de generalização, você tem como você vê 63,51 e eu não acho que ele irá mais alto. Tente montar o arquivo como apontei acima, mas certifique-se de embaralhar as linhas para que a função de alvo se alternem, talvez o VTRIT seja capaz de lidar com ele.

Está bem, eu sei.

Em geral, todos os inputs devem ser úteis, com eu reduzindo o número de inputs para 80, o resultado fica muito pior. Este é um sistema real, provavelmente usa acenos, ziguezagues, não sei, também não sei qual é o seu período. A rede recupera tudo por si só. Se você tiver o google drive, eu posso fazer o upload da minha variante para jogar.

Há algum interesse? Para misturar os exemplos, será preciso mexer.

 
Rorschach:

Está bem, vou manter isso em mente.

Em geral todos os inputs devem ser úteis, acho que quando reduzo o número de inputs para 80, o resultado fica muito pior. Este é um sistema real, pode estar usando swipes, zigzags, eu não sei qual é o período deles também não é conhecido. A rede recupera tudo sozinha. Se você tiver o google drive, eu posso fazer o upload da minha variante para jogar.

Há algum interesse? Para misturar os exemplos, será preciso mexer.

Bem, antes de mais, há muitos atrasos que podem ser vistos a olho nu. Prepare o arquivo, eu vou executá-lo....
 
Aleksey Nikolayev:

Parece ser o mesmo forexprostools que o seu, retirado do widget investingcom.

Sim, errado) Aparentemente, é tudo falhas na análise, ou nos dados para onde vai a leitura.

É pouco provável que a normalização seja útil. O bom é que precisamos de dados de arquivo de notícias no terminal, uma capacidade regular de baixá-los e um serviço para trabalhar com eles. Não creio que não existam arquivos) Mas a julgar pela opinião dos criadores, não começará a funcionar até que os utilizadores digam que o querem, e mesmo que comece a funcionar, estará em versão paga primeiro).

 
Mihail Marchukajtes:
Bem, antes de tudo há muitos atrasos, você pode ver isso a olho nu. Prepare o arquivo, eu vou executá-lo....

As redes não têm memória, por isso é preciso alimentar os atrasos.

Arquivos anexados:
data.csv  262 kb
 
Rorschach:

as grelhas não têm memória, por isso tens de alimentar o atraso.

De acordo com a VTRIT, nenhuma das entradas é relevante para o alvo, infelizmente. A questão está encerrada.
 
Mihail Marchukajtes:
De acordo com a VTRIT, nenhuma das entradas é relevante para o alvo, infelizmente. A questão está encerrada.

Ele pode usar todas as entradas, menos de 100 entradas é inaceitável

Com 50 entradas, o melhor erro é 0,5


 
Rorschach:

E pode usar todas as entradas, não há maneira de menos de 100 entradas

Com 50 entradas o melhor é 50%.


Tanto quanto sei, durante a sua operação, cada barra é analisada individualmente para a formação de níveis em relação ao alvo, a cada barra é atribuído um coeficiente. Em essência, ele compara as barras em relação umas às outras em relação ao alvo no seu caso nenhuma das barras poderia cruzar o limiar acima da unidade todas as barras mostraram ser falsas. Atualmente estou escrevendo um artigo sobre o pré-processamento deste e há muitas coisas interessantes nele. Uma das regras diz que uma coluna deve se correlacionar com o alvo e NÃO com outras colunas, e no seu caso elas parecem ter uma correlação muito alta entre elas, tornando-se assim prsoto inúteis. Espera até eu verificar outra coisa....
 
Mihail Marchukajtes:
Pelo que entendi, durante o seu funcionamento, olha para cada barra individualmente para a formação de níveis em relação ao alvo, a cada barra é atribuído um coeficiente. Em essência, ele compara as barras em relação umas às outras em relação ao alvo no seu caso nenhuma das barras poderia cruzar o limiar acima da unidade todas as barras mostraram ser falsas. Atualmente estou escrevendo um artigo sobre este pré-processamento e há muitas coisas interessantes lá. Uma das regras diz que uma coluna deve se correlacionar com o alvo e NÃO com outras colunas, e no seu caso elas parecem ter uma correlação muito alta entre elas, tornando-se assim prsoto inúteis. Espera até eu verificar outra coisa....

Não é exactamente o padrão. Normalmente você pega algum tipo de oscilador e o alimenta na rede. Estes indicadores utilizam algum número de barras passadas para o cálculo, dependendo dos seus períodos. No meu caso, a rede primeiro lê estes indicadores e depois usa-os para dar a resposta, por isso precisa de conhecer os valores dos preços passados.

 
Rorschach:

Não é bem o padrão aqui. Normalmente eles pegam algum tipo de oscilador e o alimentam na rede. Estes indicadores utilizam uma série de barras passadas para o cálculo, dependendo dos seus períodos. No meu caso, a rede primeiro lê estes indicadores e depois usa-os para me dar uma resposta, por isso precisa de conhecer os valores dos preços passados.

Eu tenho um arquivo bagunçado de 7700 bares onde levo 24 léguas, então não continue, mas olhe aqui. Aqui está o seu arquivo

E aqui está o meu.

Qual é a diferença???? Não te vou manter em suspense. Na análise de componentes principais, quando cada coluna é seu próprio sistema de coordenadas, é importante que elas possam ser agrupadas para que pontos de diferentes colunas possam ser plotados no mesmo sistema de coordenadas. A interpretação é simples. Quanto mais vectores verticais e horizontais, mais frio ele é. No seu caso, é um ponto de uniformidade.