Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 3165

 
СанСаныч Фоменко #:

Sim... não faz sentido discutir os caseiros.

Por que perder tempo com os caseiros? Há dezenas de outros não caseiros com algoritmos que são praticamente usados por milhões de usuários.....

Ultimamente, tenho visto muitos artigos com árvores "caseiras". Como regra geral, eles não escrevem árvores do zero, mas usam o pacote rpart do R. Assim, uma coisa não interfere na outra (pacotes feitos por eles mesmos).

Não existe um análogo do pacote em python, eu acho. Portanto, salvar uma árvore caseira no ONNX certamente será problemático.

 
Aleksey Nikolayev #:

Recentemente, tenho visto muitos artigos com árvores "caseiras". Em geral, eles não escrevem árvores do zero, mas usam o pacote rpart do R. Assim, uma coisa não interfere na outra (pacotes feitos por eles mesmos).

Não existe um análogo do pacote em python, eu acho. Portanto, salvar uma árvore caseira no ONNX certamente será problemático.

Você precisa do ONNX para árvores ?

 
mytarmailS #:

Você precisa do ONNX para árvores ?

Para as árvores que precisam ser usadas em um Expert Advisor mql5, não faria mal. Desconfio da ideia de negociar a partir do R.

 
Aleksey Nikolayev #:

Para as árvores que precisam ser usadas em um EA no mql5, não faria mal. Desconfio da ideia de negociar a partir do R.

Não, não foi isso que eu quis dizer...

As árvores são regras de registro, são relativamente fáceis de transferir para o código mql nativo, não são neurônios ou svm nuclear.

 
mytarmailS #:

Não, não foi isso que eu quis dizer.

madeira, essas são regras de registro, é relativamente fácil portá-las para o código µl nativo, não é como se fosse neurônio ou svm nuclear.

Sim, eu concordo, se estivermos falando de uma árvore. Se você quiser criar uma floresta, é mais problemático, embora você também possa gerar código C, eu acho. Mas com o ONNX, de alguma forma, tudo é mais prático, especialmente se você precisar acompanhar vários EAs, retreinar modelos periodicamente, alterar a hospedagem etc.

 
mytarmailS #:
E quantos de vocês implementaram as ideias discutidas aqui?
E quantos de vocês obtiveram resultados melhores do que com uma biblioteca pronta?

O número é quase zero, não é mesmo?

E a biblioteca é um código reproduzível, todos podem executá-lo e todos obterão um resultado, um resultado reproduzível, um resultado real, na forma de respostas sim-não + experiência e conhecimento adicionados.

E as discussões são apenas uma perda de tempo, discutimos, discutimos e esquecemos, ninguém sequer escreveu uma linha de código, como as avós no banco, e o tempo se foi e a vida com ele... E nem o conhecimento nem a experiência foram adicionados.

Eu fiz muitas coisas. O resultado é quase zero.
Cada vez mais seriamente, acho que é hora de encerrar essa epopeia com tentativas de encontrar regularidades em dados aleatórios. Vou codificar mais algumas ideias e testá-las, e então veremos.

 
Maxim Dmitrievsky #:
A sensação de que o conhecimento está diminuindo é culpa do pensamento em lote.

Há diferentes tipos de conhecimento: o conhecimento sugado do próprio dedo e o conhecimento dos resultados de outras pessoas, que se deram ao trabalho de formalizar esse conhecimento na forma de um código, testado repetidamente por outras pessoas e pela prática.

 
Aleksey Nikolayev #:

Para as árvores que precisam ser usadas em um EA no mql5, não faria mal. Desconfio da ideia de negociar a partir do R.

Não há problema algum. Em um EA normal, o bloco de aceitação de uma ordem de negociação é substituído por uma chamada para R. A próxima barra é enviada para o R e o Long-Out-Short é enviado de volta.

 
СанСаныч Фоменко #:

Há diferentes tipos de conhecimento: o conhecimento sugado do próprio dedo e o conhecimento dos resultados de outras pessoas que se deram ao trabalho de formalizar esse conhecimento na forma de um código, testado repetidamente por outras pessoas e pela prática.

O conhecimento de outras pessoas se multiplica e o seu diminui. Em geral, isso é normal, você não pode saber tudo. Mas não é normal pregar o pensamento de pacote entre aqueles que têm mais conhecimento do que você.

Ou você é algum mestre honrado em ML, talvez um professor ou um gerente legal? Talvez haja algo que não saibamos.
 
Maxim Dmitrievsky #:

O conhecimento de outras pessoas aumenta e o seu diminui. Em geral, isso é normal, você não pode saber tudo. Mas não é normal pregar o pensamento de pacote entre aqueles que têm mais conhecimento do que você.

Ou você é algum mestre honrado em ML, talvez um professor ou um gerente legal? Talvez haja algo que não saibamos.

Você é simplesmente irritante, guru! Sobre mim não se sabe, mas sobre você se sabe com certeza - olhe para o seu mercado!