Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2899

 
Aleksey Nikolayev #:

Podemos voltar à pergunta original. Seu vídeo sobre níveis


A ideia de separar níveis planos e de tendência parece razoável.

Por assim dizer, essa é uma das tarefas para determinar o estado. E, por alguma razão, os pontos de reversão não são extremos, sem explicações, o que significa que vendedores fortes e compradores venderam o movimento do preço, embora ele pudesse ter dito que a oferta aumenta e se sobrepõe à demanda e o preço para de crescer e começa a cair)))))

Em geral, um pouco olhou para a seguinte ideia, quantas reversões do preço no canal, e se mais de 3, então você pode estar no plus, porque os erros serão as últimas ordens que não virar, e continuar a se mover. Mas a ideia não queria funcionar, ou seja, há estados em que há mais de 3 reversões, mas o número delas é aleatório no tempo.

 

Foi uma sessão de brainstorming, não a mais bem-sucedida, é verdade.

Fins de semana, feriados, Maksim Vladimirovich está no banho, podemos conversar um pouco....

 
Valeriy Yastremskiy #:

Por assim dizer, uma das tarefas de definir o estado.

Exatamente) É necessário formalizar a determinação de se o preço está em uma tendência ou estável e a partir de que momento ele está lá. Se o algoritmo não puder fazer isso, a busca por níveis não terá mais sentido. Mas se ele puder fazer isso bem, então, em essência, é quase metade de um graal).

 
Aleksey Nikolayev #:

Exatamente) É necessário formalizar a determinação de se o preço está em uma tendência ou estável e a partir de que momento ele está lá. Se o algoritmo não puder fazer isso, a busca por níveis não terá mais sentido. Mas se ele puder fazer isso bem, então, em essência, ele é praticamente metade de um graal).

Bem, então precisamos formalizar o fato de que há uma tendência e um flat, para que possamos criar limites entre as transições.


Mas tendência/plano é um conceito subjetivo.

 
mytarmailS #:

mas tendência/plano é uma percepção subjetiva.

Exatamente. Se encontrarmos uma definição objetiva, ela será uma pedra filosofal que transformará qualquer TS em um graal.

Você pode fazer uma pergunta mais significativa, como seu guru define tendência e flat.

 
Aleksey Nikolayev #:

Exatamente. Se você encontrar uma definição objetiva, ela seria...

Não sei, então você precisa entender a objetividade, o que ela é, quais são suas propriedades etc.?

Ou outra opção, basta escolher algum método plausível de definição de flat/tendência. E aceitá-lo como correto, objetivo, mas está tudo entre aspas então....


Bem, por exemplo, tudo neste mundo é relativo, e uma pessoa também vê as coisas e as proporções da mesma maneira, medindo uma coisa em relação a outra, não medindo tudo com centímetros....

Você pode medir uma onda em relação à onda anterior...
Podemos definir o que são ondas.


É isso que podemos fazer a partir daí.
 
Aleksey Nikolayev #:

Poderíamos fazer uma pergunta mais significativa: como seu guru define tendência e flat.

Não tenho a menor ideia
 
mytarmailS #:
Não sei, então temos que entender a objetividade, o que é, quais propriedades etc...

Ou outra opção, basta escolher algum método plausível para determinar a estabilidade/tendência. E aceitá-lo como correto, objetivo, mas está tudo entre aspas então....


Bem, por exemplo, tudo neste mundo é relativo, e uma pessoa também vê as coisas e as proporções da mesma maneira, medindo uma coisa em relação a outra, não medindo tudo com centímetros....

Você pode medir uma onda em relação à onda anterior...
O que são ondas, podemos determinar


É isso que podemos fazer a partir daí.

Em nosso caso, a objetividade da tendência é provavelmente apenas a maioria reconhecendo cada uma de nossas tendências como uma tendência.

Falando em métodos, uma pesquisa em nosso site com a frase "detecção de tendências" produz mais de 600 páginas de resultados. O primeiro link em termos de relevância é um artigo de 12 anos atrás.

Qualquer método formal sempre apresentará erros do primeiro e do segundo tipo (falsa definição e falsa omissão de tendências)

E o mais importante é que um algoritmo deve determinar a tendência sem a possibilidade de intervenção manual, caso contrário, não haverá possibilidade de testá-lo e otimizá-lo.

Se falarmos de ondas, elas podem ser formalizadas por meio de um ziguezague, mas há uma escolha arbitrária do parâmetro do ziguezague.

 
mytarmailS #:
Não tenho a menor ideia

Ele tem um vídeo chamado "Why Techanalysis Doesn't Work" (Por que a análise mecânica não funciona). Lá ele explica que os indicadores não funcionam porque são contados com base no histórico, e não neste momento específico. Surge uma pergunta natural: ele não calcula suas tendências e níveis com base no histórico? Não estou tentando desmerecê-lo de forma alguma - quero ver se há alguma lógica mais profunda por trás dessa contradição externa.

 
Aleksey Nikolayev #:

Se falarmos de ondas, elas podem ser formalizadas provavelmente por meio de um ziguezague, mas imediatamente aparece uma arbitrariedade na escolha do parâmetro do ziguezague.

Não... é melhor usar a análise espectral, pegar a menor onda no spetra e medir a partir dela, ou a partir da maior....

então não haverá parâmetros, apenas proporções de um em relação ao outro, em qualquer TF, em qualquer área de preço.

Aleksey Nikolayev #:

Ele não conta suas tendências e níveis no histórico? Não quero prejudicá-lo de forma alguma - só quero entender

Ele não está familiarizado com o método científico e não é programador, portanto, você não deve esperar formulações claras dele.