Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1335

 
Aleksey Vyazmikin:
Maxim, troquei a amostra em locais - para treinamento e validação, deixei o teste - qual será o resultado baseado em dogma científico? Eu ainda não me conheço, o processamento ainda não está terminado.

Se os seus dados e modelo são adequados, então em teoria o resultado deve piorar.

 

Há algo que eu não entendo sobre o teu MoD. Eu tenho a impressão de que você simplesmente dá ao MoD um conjunto de preditores de dados, etc., e diz - agora vá e procure lucro para mim, e quanto mais, melhor.

É como - aqui está um cavalo para ti, Ivan, aqui está uma espada e um escudo, e agora vai e traz-me o Firebird, corre o boato - algures lá fora, para além do mar, para além do oceano. Se não o encontrares, dou-te um machado. Pelo menos Ivan tinha o Pequeno Cavalo Corcunda, que sabia tudo, mas o MoD só encontrou algo e pergunta: "Bem, o que é isso? O Pássaro de Fogo, não? - Não. Muito bem, vamos lá ver outra vez.

Mesmo assim, seria bom dar a Ivan pelo menos algumas informações preliminares, como se ele está em Bukhara ou na Índia com o Xá de tais e tais. Há apenas dois lugares para visitar. E o Ministério da Defesa também não é mau, há menos opções para percorrer e a tarefa é formulada de forma mais concreta.

 
Yuriy Asaulenko:

Você tem uma caixa, dentro da qual é criada uma espécie de paisagem muito montanhosa. Nós jogamos muitas bolas lá dentro (são as laterais), e nosso trabalho é garantir que a maioria das bolas atinja os buracos mais profundos. Isto será aprendizagem, e este é o princípio pelo qual a aprendizagem em ME é estruturada.

1. Se sacudirmos ligeiramente a caixa, a maioria das bolas não conseguirá deixar os buracos onde originalmente bateu - a aprendizagem não acontecerá.

Se agitarmos a caixa vigorosamente, algumas das bolas têm a oportunidade de bater e permanecer apenas nos buracos mais profundos, mas as mais rasas ficarão por encher à medida que as bolas vão saindo de lá. O aprendizado completo não vai acontecer.

Se agitarmos a caixa com força média, apenas os buracos mais profundos e médios serão preenchidos, mas o resto das bolas não encontrarão nada e continuarão a saltar aleatoriamente à volta da caixa. A aprendizagem é melhor do que em 1 e 2, mas também não é ás.

Os métodos de aprendizagem têm sempre definições - exactamente como e quando abanar a caixa para obter a aprendizagem mais eficaz.

Se os vários "sids" não batem certo, então ou há algo de errado com o algoritmo de aprendizagem - você sacode errado, ou qualquer buraco profundo para se agarrar estão faltando em nossa caixa.

Lindamente dito, mas não tenho certeza se é a mesma coisa em boosting que em NS (ajuste aleatório de pesos em neurônios no início do treinamento), não consegui encontrar informações exatas sobre a implementação. E em qualquer caso, o arremesso forçado de bolas para diferentes pontos pode ser melhor, incluindo o fato de permitir comparar modelos ao alterar outras configurações. A única coisa que eu não entendo é o alcance...

 
Maxim Dmitrievsky:

Por exemplo, há um gráfico, então o que devo dizer? Aqui é onde se procura lucro, mas não o procure porque não gosto, tenho más associações com ele.

Exactamente.)) Isso é exactamente o que devias dizer. E quanto mais, melhor. Provavelmente estamos sentados no mercado há anos por uma razão, já sabemos alguma coisa: se você for para a direita, você perde um cavalo, etc.

E em geral, de onde viria alguém, se começasse tudo do zero, sem usar o conhecimento e a experiência das gerações anteriores. Nós obrigamos o IM a fazer exactamente isso.

 
Maxim Dmitrievsky:

e dirá: "Se é tão esperto, leve-o você mesmo e venda-o sem mim.

Eu adicionei-o lá.

 
Yuriy Asaulenko:

Mesmo assim, seria uma boa idéia Ivan dar pelo menos algumas informações preliminares, como em Bukhara ou na Índia com o Xá de tais e tais. Há apenas dois lugares para visitar. E o Ministério da Defesa também não é mau, há menos opções para passar, e a tarefa é mais especificamente formulada.

Estou pensando na implementação, quando haverá pós-processamento do modelo sobre o resultado da balança comercial - o objetivo é se livrar de idéias falsas sobre o mercado, se possível. Mas todas estas ideias devem ser codificadas, infelizmente demora demasiado tempo.

 
Maxim Dmitrievsky:

No entanto, alfastar bate pro-gamers em starcraft, xadrez e go, com apenas um mês de treino (ou menos, esqueço-me), o que equivale a ~200 anos de experiência de jogador profissional

Não conhecemos a metodologia de treinamento)). As condições iniciais e a definição dos problemas estão sempre presentes.

 
Yuriy Asaulenko:

Há algo que eu não entendo sobre o teu MoD. Eu tenho a impressão de que você simplesmente dá ao MoD um conjunto de preditores de dados, etc., e diz - agora vá e procure lucro para mim, e quanto mais, melhor.

É como - aqui está um cavalo para ti, Ivan, aqui está uma espada e um escudo, e agora vai e traz-me o Firebird, corre o boato - algures lá fora, para além do mar, para além do oceano. Se não o encontrares, dou-te um machado. Pelo menos Ivan tinha o Pequeno Cavalo Corcunda, que sabia tudo, mas o MoD só é capaz de encontrar algo e pergunta: "Bem, o que é isso? O Pássaro de Fogo, não? - Não. Muito bem, vamos lá ver outra vez.

Mesmo assim, seria bom dar a Ivan pelo menos algumas informações preliminares, como se ele está em Bukhara ou na Índia com o Xá de tais e tais. Há apenas dois lugares para visitar. E o Ministério da Defesa também não é mau, há menos opções para procurar e a tarefa é formulada de forma mais concreta.

Embora em nome eu possa estar associado ao protagonista do seu conto, mas não em essência, como eu apenas sugiro ter em conta em MO encontrar lucro máximo informação adicional da experiência do trader, por exemplo no meu tópico com os templates -https://www.mql5.com/ru/forum/270216
Машинное обучение роботов
Машинное обучение роботов
  • 2018.08.02
  • www.mql5.com
Привет всем, я занимаюсь машинным обучением (МО) советников и индикаторов и решил вынести на всеобщее обсуждение свои эксперименты...
 
Maxim Dmitrievsky:

Eu sei, eu ensino bots da mesma forma, com sucesso variável até agora (não tenho muita experiência)

Por exemplo: o bot aprendeu a se trocar por tentativa e erro, por cerca de 4 minutos. À direita está o treino à esquerda estão os novos dados

nenhum conhecimento a priori lhe foi dado

A seguir vêm os desenvolvimentos únicos de robôs com inteligência artificial, que conquistarão não só o mercado, mas o mundo inteiro.

Aprender à direita não é bem lógico. Se estamos à procura de alguma informação (argumentos) numa cotação que afecta o preço futuro (função), então a aprendizagem deve ser sempre à esquerda, caso contrário o problema inverso é resolvido, como encontrar argumentos de uma função:)
 
Ivan Negreshniy:

Se os seus dados e modelo são adequados, então em teoria o resultado deve piorar.

Porquê? Não só os riscos são interessantes, mas também a razão de ser.