Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1113

 
itslek:

e o meu ponto é este. Para começar, coloque o problema no vácuo. Com a sua métrica.


Se quiseres fazer um teste com uma rede de arrasto e outras coisas:

forneça dados em .csv com targeting (entendo que você tem esta classificação binária). em seguida, treine o modelo e preveja targeting. o resultado é carregado como uma lista de respostas do modelo no mesmo testador e executado. Mas fazê-lo para cada modelo é outra variante de encaixe, é melhor pensar em métricas ou metas. E no testador, devemos correr apenas a última variante.

E para o tempo real é uma chatice à parte, e nem todos os modelos podem ser embrulhados em uma dll

Não sei se tenho todos os modelos acabados em MT e sinto-o bem.

E eu escolhi esta métrica. Eu, a propósito, no otimizador mudou para a métrica do Mathews, ela tem estimativa parabólica ao contrário das métricas de especificidade ou sensibilidade. Mas eu entendo que se o algoritmo de otimização estiver pronto, então o problema com a métrica é resolvido por....

Лучшая метрика для оценки точности классификационных моделей | DataReview.info
Лучшая метрика для оценки точности классификационных моделей | DataReview.info
  • datareview.info
Оценка качества классификационных моделей — сложная и трудоемкая задача. Сперва аналитик оценивает робастность классификационной модели с помощью таких средств, как AIC-BIC, площадь под ROC-кривой, критерий согласия Колмогорова-Смирнова и др. Следующим логическим шагом является оценка точности модели. Чтобы понять, почему эта задача является...
 
Vizard_:

Tudo, qualquer modelo é uma fórmula, se você está usando caixas pretas que você não pode puxar merda para fora, o seu problema.
Que testador, idiota e tudo mais. Você não tem idéia de quem é Misha e que viagem fascinante espera
à sua frente)))

E o mais importante, profitable....

Mas não sou adepto da DLL e de todo o tipo de pacotes... Eu gosto de MKUL puro na sua forma pura :-)

 
Vizard_:

É isso, qualquer modelo é uma fórmula, se você está usando caixas pretas que você não consegue tirar merda nenhuma, o seu problema.
Que testador, idiota e tudo mais... Você não tem idéia de quem é Misha e que viagem fascinante é
à sua frente)))

Olhe, você pode trocar os dados do arquivo PSV após o treinamento para que o resultado seja na forma de uma curva de equilíbrio????

 
Vizard_:

Tudo, qualquer modelo é uma fórmula, se você está usando caixas pretas que você não consegue tirar merda nenhuma, o seu problema.
Que testador, idiota e tudo mais... Você não tem idéia de quem é Misha e que viagem fascinante espera
à sua frente)))

Hoje em dia, todas as liberdades mais ou menos produtivas do ML são caixas negras)

 
itslek:

Todas as ML libs mais ou menos produtivas são agora caixas pretas)

É verdade, é por isso que o método de avaliação do resultado vem à tona. A mesma métrica de que estamos falando e se a métrica estimar adequadamente o resultado obtido, então o método de propagação de volta fará para a caixa preta, o método mais antigo é ferozmente super-treinado, mas se no processo de aprendizagem para estimar o resultado com a métrica super-duper, então você pode otimizar até que essa métrica não diga STOP para o algoritmo de otimização.

Tenho sérios planos para o otimizador da Reshetlova e tenho feito um grande trabalho com ele. Acrescente a isso que super duper métricas e para isso eu já tenho um par de idéias ...

 
Mais uma vez, voltando à questão da verificação de dados. Eu posso fornecer dois arquivos. Uma para treinamento e outra para verificação, mas o resultado da verificação deve ser negociado como uma curva de barance. Se você puder fazer isso me avise, eu postarei os arquivos....
 
Mihail Marchukajtes:

É verdade, é por isso que o método de avaliação do resultado obtido vem à tona. A mesma métrica de que estamos falando e se a métrica avaliar adequadamente o resultado, então para a caixa preta o método de propagação de erro de volta servirá, o método mais antigo é ferozmente sobretreinado, mas se no processo de aprendizagem para avaliar o resultado com a métrica super duper, então você pode otimizar até que esta métrica não diga STOP para o algoritmo de otimização.

Tenho sérios planos para o otimizador da Reshetlova e tenho feito um grande trabalho com ele. Acrescente-o à métrica muito super duper e para isso já tenho algumas ideias...

A métrica permite captar o momento em que o modelo começa a se reciclar.

+ escrever suas próprias métricas imediatamente o restringe no ambiente de desenvolvimento e nas libras usadas (nem todas suportam métricas não-padronizadas).

É melhor pensares no alvo, para que se ajuste ao que realmente precisas. E pode ser avaliado com métricas padrão no ML:

https://habr.com/company/ods/blog/328372/

https://ru.coursera.org/lecture/vvedenie-mashinnoe-obuchenie/mietriki-kachiestva-klassifikatsii-1-IVuAc

Метрики в задачах машинного обучения
Метрики в задачах машинного обучения
  • 2012.05.17
  • habr.com
В задачах машинного обучения для оценки качества моделей и сравнения различных алгоритмов используются метрики, а их выбор и анализ — непременная часть работы датасатаниста. В этой статье мы рассмотрим некоторые критерии качества в задачах классификации, обсудим, что является важным при выборе метрики и что может пойти не так. Метрики в...
 
Vizard_:

É feito em python, r ou pr num par de linhas (spreads maiores, slippage...)
não será diferente do verdadeiro, já te disse cem vezes)))) Por que você precisa de
O Equi não é claro, não há bons modelos e nunca haverá... E diz ao gajo o que estás a tentar fazer.
(por exemplo, você não tem um longo histórico de dados))).

Bem, tu sabes... Eu também uso a curva para decidir qual modelo usar. De que serve um modelo se ele fez 90% dos negócios lucrativos e estava perdendo terrivelmente em momentos chave. O tipo de curva de equilíbrio é importante. Claro que não será suficiente, mas ainda terei alguma ideia.

Quantos dados você precisa para treinamento????

 
itslek:

Note que, qualquer que seja a métrica que você invente aqui, as funções de otimização na maioria das ML libras permanecem as mesmas. A métrica só lhe permite pegar o momento em que o modelo começa a se retrair.

+ escrever suas próprias métricas o restringe imediatamente no ambiente de desenvolvimento e nas libras usadas (nem todas suportam métricas não-padronizadas).

É melhor pensares no alvo, para que se ajuste ao que realmente precisas. E pode ser avaliado com a métrica padrão utilizada no ML:

https://habr.com/company/ods/blog/328372/

https://ru.coursera.org/lecture/vvedenie-mashinnoe-obuchenie/mietriki-kachiestva-klassifikatsii-1-IVuAc

Thax.... estão todos livres. novo gajo.... você não me parece familiar :-)

A minha mira está bem, não se preocupe com isso, e o optimizador está escrito em Java. Você não acha que é possível implementar métricas tão complexas quanto você quer???? por favor....

 
Mihail Marchukajtes:

Thax.... estão todos livres. novo gajo.... você não me parece familiar :-)

Estou bem com a mira, não te preocupes com isso. O optimizador está escrito em Java. Você não acha que é possível implementar métricas tão complexas quanto você quer???? por favor....

foi o décimo ano do desenvolvimento do Optimizer...

mas as pessoas felizes não vêem o relógio