Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1117

 
itslek:

Na verdade, é o contrário...

melhor um algoritmo pior, mas mais exemplos do que um algoritmo legal, mas menos dados.

mesmo 1000 não é suficiente, especialmente para o mercado...

Está bem, já que és novo, explico-te separadamente...

40 amostras da minha amostra é cerca de um mês de trabalho na TF M15. O que há de errado em treinar o modelo em amostras mensais para que ele funcione pelo menos 2 semanas no mercado. Não há graal e a otimização semanal é bastante normal, muito menos a otimização uma vez a cada quinze dias.

Mas Maksimka treina os seus modelos durante um ano ou mais e não brilha como resultado ....

 
SanSanych Fomenko:

Resultados não ruins na capacidade de previsão NÃO levarão a modelos estáveis, como simplesmente um número ridículo de observações = 51. Precisamos de pelo menos 10 vezes mais, e de preferência 100 vezes mais.

SanSanych, explique a um tolo por que um classificador precisa de poder de previsão?

 
SanSanych Fomenko:

Resultados não ruins na capacidade de previsão NÃO levarão a modelos estáveis, pois apenas um número ridículo de observações = 51. Precisamos de pelo menos 10 vezes esse número, e de preferência 100 vezes esse número.

Se você construir modelos sobre esse número de observações, os resultados são abismais.


Previsto

Actual [0,0] (0,1] Erro

[0,0] 42.9 28.6 40

(0,1] 28.6 0.0 100


Erro geral: 57,1%, Erro de classe média: 70%.


Horário do Rattle timestamp: 2018-10-18 21:29:39 usuário

======================================================================

Matriz de erros para o modelo Linear em Mic1.txt [validar] (conta):


Previsto

Actual [0,0] (0,1) Erro

[0,0] 1 4 80

(0,1] 2 0 100


Matriz de erros do modelo linear em Mic1.txt [validar] (proporções):


Previsto

Actual [0,0] (0,1] Erro

[0,0] 14.3 57.1 80

(0,1] 28.6 0.0 100


Erro geral: 85,7%, Erro de classe média: 90%.


Horário do Rattle timestamp: 2018-10-18 21:29:39 usuário

======================================================================

Matriz de erros do modelo Neural Net em Mic1.txt [validar] (conta):


Previsto

Actual [0,0] (0,1) Erro

[0,0] 2 3 60

(0,1] 1 1 50


Matriz de erros para o modelo Neural Net em Mic1.txt [validar] (proporções):


Previsto

Actual [0,0] (0,1] Erro

[0,0] 28.6 42.9 60

(0,1] 14.3 14.3 50


Erro geral: 57,1%, Erro de classe média: 55%.


Horário do Rattle timestamp: 2018-10-18 21:29:39 usuário

Espero que não estejas a tentar prever a saída???? Já está previsto, só precisa de se aproximar o mais possível dele. Não há necessidade de o prever....

 
Yuriy Asaulenko:

O que é a IA?

Inteligência artificial.

Sanych, e quanto ao resultado do teste? Como se comporta o modelo???

A propósito, se usares o Rattle, é melhor não o fazeres. Eu mesmo posso fazer isso.... interessante ver os resultados dos seus modelos secretos de IA :-)

 
Mihail Marchukajtes:

Inteligência Artificial.

А,... Vocês já estão a usar IA? E nós estamos sentados na IA.

 
Yuriy Asaulenko:

А,... Vocês já estão a usar IA? E estamos todos sentados na IA.

Estou surpreendido com a tua ignorância sobre o assunto. É a mesma coisa. MO = AI Machine Learning = Inteligência Artificial.

 
Mihail Marchukajtes:

O que é surpreendente é a sua ignorância sobre o assunto. É a mesma coisa. ME=Machine Learning=Artificial Intelligence.

Oh, meu Deus. O que você sabe? Na verdade, estas são coisas absolutamente diferentes.

 
Yuriy Asaulenko:

Oh, olha para isto. Quem teria pensado? Na verdade, é completamente diferente.

Qual é a diferença? Enlighten....

 
Vizard_:

hilariante... mais!))

Então, o que acha dos dados?

 
Yuriy Asaulenko:

Oh, olha para isto. Quem teria pensado? Na verdade, é uma coisa completamente diferente.

Não é muito diferente, é a evolução da aprendizagem da máquina, de Assembler para Python, por assim dizer ;)

https://habr.com/post/401857/

Различия между искусственным интеллектом, машинным обучением и глубоким обучением
Различия между искусственным интеллектом, машинным обучением и глубоким обучением
  • 2025.02.17
  • habr.com
Искусственный интеллект, машинное обучение и глубокое обучение уже сейчас являются неотъемлемой частью многих предприятий. Часто эти термины используются как синонимы. Искусственный интеллект движется огромными шагами — от достижений в области беспилотных транспортных средств и способности обыгрывать человека в такие игры, как покер и Го, к...