Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1098

 
Maxim Dmitrievsky:

Então, se o mercado também é aleatório... )

Só preciso de perceber porquê.
 
Igor Makanu:


1) - não podemos adivinhar quando um jogador importante vai aparecer? - surpresa?

2)- Não podemos adivinhar o alvo do grande jogador? - 5p hoje, 10p amanhã - surpresa?

3) - Nós olhamos para os gráficos de moedas pensando que o objetivo dos jogadores é lucrar com a movimentação dos preços, mas os jogadores vão muitas vezes ao mercado interbancário para comprar moeda e sair do mercado, o objetivo é apenas uma troca, não movimentos de preços - inesperados?

4) Bem, sobre a TF, voltando aos exemplos: aqui está um motor de combustão interna, não conhecemos os seus princípios, e a sequência de ignição da mistura 2-3-4-1- 2-3-4-1 não parece lógica e ... Ao acaso? OK, tomamos TF M5 para esta sequência, temos 1-1-2-2-3-3-4-4

Então o que entendemos sobre o motor de combustão interna? - não, ainda é um mecanismo incompreensível para nós, mas temos a certeza que não é aleatório agora.... e depois a frequência do motor mudou e em vez do 1-1-2-2-3-3-4-4 lógico temos 1-4-2-3-1-1-1-3-4 - mais uma vez precisamos de ajustar o TF?

;)

1) quando você aparecer, ele aparecerá, ele é seu contra-agente e você é dele.

2) O que há para adivinhar, é a sua paragem).

3) comprar de quem? ar? ver ponto 1)

4) Não sei quanto ao prazo, ainda não tenho uma solução.

 
Novaja:
Só falta ver porquê.

em termos de quê?

É apenas um monte de factores aleatórios.

 
mytarmailS:

1) Quando você aparece, ele aparece, ele é seu contra-agente e você é seu

2) O que há para adivinhar, é a sua paragem)

3) comprar de quem? ar? ver ponto 1)

4) Eu não sei quanto ao prazo, ainda não tenho uma solução.

quando você aparecer ninguém vai notar se você não for Soros.

 
mytarmailS:

3) comprar de quem? o ar? ver ponto 1)

Refiro-me ao número de participantes e seus objetivos que não sabemos, quem entrou no mercado e espera um lucro na diferença de preço, e quem entrou e saiu do mercado tendo comprado ao preço atual, enquanto o primeiro participante é um especulador, ele cria uma flutuação adicional do mercado quando ele sai - mas será espalhado no tempo


Maxim Dmitrievsky:

quando você aparecer, ninguém vai notar, a menos que você seja Soros.

tudo é claro, mas a mecânica do mercado deve ser estudada, a única coisa que nos é dada é a história dos negócios feitos, se há repetições então é a reação do mercado e as ações dos participantes do mercado ... mas na história...

 
Igor Makanu:

É claro, mas a mecânica do mercado deve ser estudada, tudo o que nos é dado é a história dos negócios já feitos, se há repetições, então é a reação do mercado e as ações dos participantes do mercado... mas na história...

a mecânica do mercado é um leilão, sobre os ineficientes os padrões são imediatamente visíveis

Nas eficientes como as deficiências, você precisa ser o melhor dos melhores.

tudo na história do leilão é um processo aleatório de auto-organização pelos participantes. Qualquer mercado se esforça para se tornar eficiente.
 
Maxim Dmitrievsky:

a mecânica do mercado é um leilão, os padrões ineficientes são imediatamente aparentes

Há finalmente um raio de luz no reino!

Eu também escrevi sobre isso em palavras diferentes, é por isso que vemos que os preços atualizam altos e baixos, embora há alguns dias você tenha dito que deveríamos usar incrementos de preços - que tipo de leilão é? Vamos considerar um modelo inercial com velocidade e impulso.

Talvez precisemos que os comités NS avaliem dois modelos - um modelo de leilão e um modelo inercial - ambos trabalham no mercado, mas qual deles é mais eficiente e quando?

 
Maxim Dmitrievsky:

Quando você aparecer, ninguém vai notar, a menos que você seja um Soros.

Igor Makanu:

Tudo bem, mas o meu ponto é que tanto o número de participantes como os seus alvos não sabemos,

Não sabemos, eu concordo, mas indirectamente podemos tentar identificar...

1) o grande jogador é um agente contador da multidão, não pode entrar sem a multidão, não há ninguém para abrir e fechar posições com

2) A multidão trabalha em estatísticas "memória de mercado" de acordo com o princípio - faça-o agora, era rentável fazê-lo no passado

Mas neste ponto podemos jogar, indiretamente identificar áreas onde a multidão fará algo inequívoco.


Por exemplo, o mercado tem dito para comprar durante quase todo o dia, e já sabíamos ontem que iria cair.

os pontos verdes estão sobre-comprados, a multidão estava a comprar o dia todo ontem.


É muito raro que isso aconteça o dia todo.

Já mostrei a parte deste indicador no trabalho ao Mago, mas ele não o levou a sério. Pedi ao Maksim para ajudar com o MT4, mas ele também tem problemas com o seu negócio.

Eu posso fazer previsões, mas é difícil e nem sempre.

 
Maxim Dmitrievsky:

Sou fraco nesta área e não tenho formação teórica, mas a minha formação teórica no testador já é boa, mas a minha formação teórica é fraca.

E não se trata de prever o preço por incrementos (embora você possa), mas da classificação de entrada/saída desses dados, no espaço multidimensional. Isto é, pontos aproximados de um padrão plausível, estável na história por algum tempo. Esta não é uma abordagem dedutiva, ou seja, não podemos dizer antecipadamente qual é a regularidade encontrada... procuramos uma plausibilidade puramente matemática, com algumas afirmações a priori acrescentadas. E não importa se é uma lei 'real' da natureza ou apenas uma coincidência, pois os testes com novos dados colocam tudo no lugar.

Não sou bom aqui, ainda sou fraco em EM, falta-me o conhecimento teórico, tenho conhecimentos suficientes logo no início, posso ensinar EM e brincar com ela no testador, mas o meu conhecimento teórico é fraco, uma boa pessoa recomendou-me uma leitura fundamental de 1100 páginas, vou lê-la ainda durante um mês.

mytarmailS:

Por exemplo, aqui o mercado tem dito a todos para comprarem durante quase todo o dia, e poderíamos saber hoje que haverá uma queda já ontem.

Escrevi que não sabemos o número e a finalidade dos participantes no mercado, talvez não houvesse procura, ou talvez houvesse compradores e vendedores em proporções iguais, ou talvez não precisemos de o saber, o lucro não vai aumentar))))

mytarmailS:

Pedi ao Maxim para ajudar a transferi-lo para o MT4, mas ele também está ocupado com o seu próprio negócio.

Em que está escrito o seu código fonte?

 
Igor Makanu:

1) infelizmente, até que você verifique na história não é um fato, eu escrevi que nós não sabemos o número e o propósito dos participantes do mercado, talvez não houvesse demanda, ou talvez houvesse compradores e vendedores em proporções iguais, ou talvez nós não precisamos saber, não haverá mais lucro com estes palpites )))

2) Em que está escrito o seu código fonte?

1) estou olhando para o indicador há quase um ano e ele funciona, e não sou o único que olha para ele

2) está escrito em "R". Tentei reescrevê-lo no mt4 mas não vale a pena copiá-lo para o mt4, é melhor configurar o intercâmbio de dados com o mt4