Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 349

 
geratdc:

É tudo uma questão de estabilidade. Em menos de um ano - 800% e se realmente é algum tipo de conselheiro de auto-treinamento em arrays semelhante a uma rede neural - eu aperto sua mão.

Não estou a perceber bem.

A questão é que eu não conto lucro por depósito, mas por volume de transação. Eu comprei, digamos, 1 lote - são 100.000 dólares - é o lucro desses 100.000.

Você obtém 800% de lucro e divide-o por 100. Obtemos 8% do lucro de 100 mil durante quase um ano. 8% é a taxa de refinanciamento. Quer dizer, estamos a jogar com 100 mil. Isso não é muito, imho.

 
Yuriy Asaulenko:

Não estou a perceber bem.

A questão é que eu não conto lucro por depósito, mas por volume de transação. Eu comprei, digamos, 1 lote - são 100.000 dólares - é o lucro desses 100.000.

Você obtém 800% de lucro e divide-o por 100. Obtemos 8% do lucro de 100 mil durante quase um ano. 8% é a taxa de refinanciamento. Quer dizer, estamos a jogar com 100 mil. Nem por isso, imho.


1k depósito inicial
 
Maxim Dmitrievsky:

1k depósito inicial

Ao calcular o volume da transação, não importa qual é o depósito, ou mesmo o volume específico da transação em si. O lucro nas negociações para o ano é de 8% .

Como um exemplo. Eu tenho 0,5% de um negócio por dia útil. Uma troca de, digamos, 10 000 RUR. 200 dias por ano *0,5%=100%/ano de lucro do volume de transações.

Agora recalcule a alavancagem sobre o depósito, sua carga e número de contratos reais - obtemos o lucro esperado de um determinado depósito. Em Forts, a vantagem é de -4-5, volume N lotes.

Certamente 800% parece bom, mas nós obtemos 8% de lucro por lote. Imagine que não há vantagem - então não há sentido em jogar tais jogos. É estranho.

Provavelmente o meu sistema falha no Forex, porque eu não conto a partir de um negócio - tudo o que recebo são alguns kopecks de lucro).

 
Maxim Dmitrievsky:

A propósito, se você estava procurando a melhor grade para usar, tente esta https://www.mql5.com/ru/code/9002

Eu mesmo não aprendi, por favor, me avise se é útil ou não, se eu não consegui fazer isso sozinho).


Você deve definitivamente usar o código mql5 padrão agora, na biblioteca de alglib. Há exemplos de código aqui -https://www.mql5.com/ru/forum/190948

A palavra-chave que aparece nessa linha é "BFGS", o que significa um tipo especial de treino de grelha. Isto é quando você não precisa passar dias ajustando a velocidade de aprendizagem e outros hiperparâmetros relacionados. Alimentas-te apenas numa matriz de aprendizagem e estás pronto para ir. Mas esta forma de aprendizagem requer muito mais RAM, em redes profundas, por exemplo, não é usada por causa disso.

 
Maxim Dmitrievsky:


Não, isso também é o original dele, eu não regateei...

Mas vou tentar fazer 3 sistemas Expert Advisor para o 4º input ) Se os preços de abertura não forem testados durante um período de tempo muito longo, então está tudo bem.

Aqui é onde você precisa implementar a matemática. O RheshetNNN pode ser treinado usando o método de descida por gradiente, semelhante a um neurônio convencional.

 
Dr. Trader:


Você deve definitivamente usar o que está agora em código mql5 padrão, na biblioteca de alglib. Há exemplos de código aqui -https://www.mql5.com/ru/forum/190948

A palavra-chave que aparece nessa linha é "BFGS", o que significa um tipo especial de treinamento de rede. Isto é quando você não precisa passar dias ajustando a taxa de aprendizagem e outros hiper-parametros relacionados. Alimentas-te apenas numa matriz de aprendizagem e estás pronto para ir. Mas esta forma de aprendizagem requer muito mais RAM, em redes profundas, por exemplo, não é usada por causa disso.


E tens de ensinar esta com um professor... é um grande problema com os resultados... )
 
Yuriy Asaulenko:

Ao calcular o volume da transação, não importa qual é o depósito, ou mesmo o volume específico da transação em si. O lucro nas negociações para o ano é de 8% .

Como um exemplo. Eu tenho 0,5% de um negócio por dia útil. Uma troca de, digamos, 10 000 RUR. 200 dias por ano *0,5%=100%/ano de lucro do volume de transações.

Agora recalcule a alavancagem sobre o depósito, sua carga e número de contratos reais - obtemos o lucro esperado de um determinado depósito. Em Forts, a vantagem é de -4-5, volume N lotes.

Certamente 800% parece bom, mas nós obtemos 8% de lucro por lote. Imagine que não há vantagem - então não há sentido em jogar tais jogos. Eles não têm efeito no mercado.

Provavelmente o sistema falha no Forex, precisamente porque eles não contam a partir de um negócio - tudo o que eu recebo é um centavo de lucro).


Eu não tenho nenhum problema com forex sem alavancagem.
 
Maxim Dmitrievsky:

Em Forts sem alavancagem está tudo bem porque ) Em Forex sem alavancagem não é suficiente.
Não há Forex sem alavancagem). Em ações, é possível trabalhar sem alavancagem.
 
Yuriy Asaulenko:
Eu não negoceio lá sem alavancagem).

Tenho uma conta na Otkritie, nunca estive interessado na minha alavancagem lá, sei quanto vale um contrato e pronto... E não negoceio lá, só tenho algum dinheiro... Não tenho lá muita história, e pode não ser capaz de trocar em autocolantes colados.
 
Maxim Dmitrievsky:

Maxim Dmitrievsky: Tenho uma conta na Otkrytie, nunca me interessei pela minha alavancagem lá, sei o quanto é um contrato e pronto... e não negoceio lá, só tenho algum dinheiro... Não sei qual é a vantagem e não tenho a certeza de como fazer isso.

Peças. Não há necessidade de o colar.

Se você trocar por 1-2 meses em minutos, você tem tempo suficiente para estudar.