Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 148

 
Yury Reshetov:
Homens e mulheres, parem de discutir personalidades e passem a discutir a aprendizagem da máquina. Personalidades, se assim se desejar, podem e provavelmente devem ser discutidas apenas em privado.
Muito bem, Yura. E seria desejável conduzir esta mesma discussão para que a experiência possa ser repetida por aqueles para quem este maravilhoso recurso foi criado - usuários de MT e programadores de MQL.
 
Andrey Dik:
Tem toda a razão, Yura. E seria desejável conduzir esta discussão de tal forma, que esta experiência pudesse ser repetida por aqueles, para quem este maravilhoso recurso foi criado - usuários de MT e programadores de MQL.

Sinceramente, tenho medo de pensar quanto código teremos que escrever para repetir em MQL, não mesmo a preparação de exemplos de treinamento e treinamento usando algum método, mas:

  • Sementeira de séries cronológicas para aprendizagem múltipla
  • validação cruzada
  • simulação Monte Carlo
  • salvando os modelos obtidos e resultados de uma forma compacta.

Acho que isso se chama uma pedra na lama do MQL, não é?

 
Andrey Dik:
que não sabem nada sobre MQL e estão escandalizados com a linguagem que não conhecem

Basta ler a documentação para compreender qual a ferramenta mais adequada à sua tarefa. Você precisa olhar a aplicação criada de um ponto de vista arquitetônico - encontrar descrições de funções, procurar por estruturas ou bibliotecas apropriadas e desenhar um diagrama de blocos da lógica do programa para uma linguagem e depois para outra. Compare os esquemas e veja qual é o idioma mais fácil. É suficiente compreender os princípios gerais da construção de programas nestas línguas, quais as intervenções existentes, que tipos de dados, etc. MQL é simples, você pode considerá-lo como uma estrutura para c++ ou java com funções para negociar e trabalhar com séries cronológicas e indicadores. Se você sabe pelo menos javascript você pode fazer algo em mql, tudo que você precisa é dominar as funções para negociação.

Exemplo. Eu não sei PHP, mas eu tenho uma idéia para fazer um Expert Advisor de negociação sobre isso. Eu posso encontrar uma linguagem de script de uso geral que é intensamente utilizada para o desenvolvimento de aplicações web. Procurei estruturas para trabalhar com séries cronológicas, para me conectar às bolsas de valores e para modelagem - não encontrei nada. Portanto, é possível concluir que não há necessidade de fazer EAs em php, precisamos de muitas bibliotecas feitas por nós.
Também posso avaliar o uso de mql para criar EAs com modelos e lógica muito complexos - se nenhuma resposta for encontrada no Google usando palavras-chave, então é melhor não tentar usar uma linguagem que o faça de forma fácil e sem esforço.

Em relação ao R - não há bibliotecas especificamente para negociação forex. É por isso que estou exportando ohlc e indicadores e todas as operações comerciais na minha EA em mql, e treinamento de modelos comerciais e tomada de decisões em R. A única muleta é a sincronização destes dois programas através de arquivos, tudo o resto é padrão e funciona bem.

Andrey Dik:
Eles estão a fazer parasitismo na comunidade MQL

Estás a falar de parasitismo outra vez. Os parasitas normalmente tiram algo da vítima, não vejo como podem tirar algo da MQL. Critérios para parasitismo em MQLs, por favor.

 

A situação com "parasitas" é muito picante.

Pelos cargos do nosso incansável inventor de bicicletas, pode parecer queVladimir Perervenko está classificado como "parasita", com o argumento de que publica artigos que não têm código no mcl.

O senão é queVladimir Perervenko, assim como outros autores de artigos, incluindo eu mesmo, venderam o direito exclusivo de publicar seus artigos a metaquotes por dinheiro. Ou seja,Vladimir Perervenko NÃO TEM DIREITOS DE PUBLICAR os seus artigos. É nos termos da transferência dos direitos de publicação de methaquots que os artigos aparecem neste site. E todos os artigos que vemos neste site são os metaquotes exercendo o seu direito adquirido de publicar os artigos de outra pessoa.

Então, quem exactamente foi rotulado de "parasita" por Andrew Dick?


 

O uso de software de terceiros (open source!) para auxiliar a negociação na plataforma de negociação da MT não é apenas mau ou neutro, é até bom e integra a MT no ambiente estatístico.

O crescimento da MT como plataforma para modelagem sofisticada é uma vantagem.

O fato de a MT permitir que os artigos sejam escritos usando código de software de terceiros é uma vantagem definitiva para a empresa.

 
Yury Reshetov:
Homens e mulheres, parem de discutir personalidades e passem a discutir a aprendizagem da máquina. Personalidades, se assim se desejar, podem e provavelmente devem ser discutidas apenas em privado.
+++
 
Alexey Burnakov:

T permite que os artigos sejam escritos usando código de software de terceiros - uma vantagem definitiva para a empresa.

Não só o permite, como também compra os direitos de publicação e os publica.

Por exemplo, os meus artigos não só foram publicados, mas também traduzidos para outras línguas e publicados.

Devo notar que a política de metaquotas em relação a artigos no final é o que distingue este site de qualquer outro site forex.

 
Dr. Trader:

Basta ler a documentação para compreender qual a ferramenta mais adequada para a tarefa. Você precisa olhar para a aplicação a ser criada de um ponto de vista arquitetônico - encontrar descrições de funções, procurar por estruturas ou bibliotecas adequadas e desenhar um diagrama de blocos da lógica do programa para uma língua, depois para outra língua. Compare os esquemas e veja qual é a linguagem mais fácil de usar. É suficiente compreender os princípios gerais da construção de programas nestas línguas, quais as intervenções existentes, que tipos de dados, etc. MQL é simples, você pode considerá-lo como uma estrutura para c++ ou java com funções para negociar e trabalhar com séries cronológicas e indicadores. Se você sabe pelo menos javascript você pode fazer algo em mql, tudo que você precisa é dominar as funções para negociação.

Exemplo. Eu não sei PHP, mas eu tenho uma idéia para fazer um Expert Advisor de negociação sobre isso. Eu posso encontrar uma linguagem de script de uso geral que é intensamente utilizada para o desenvolvimento de aplicações web. Procurei estruturas para trabalhar com séries cronológicas, para me conectar às bolsas de valores e para modelagem - não encontrei nada. Então é possível concluir que não há necessidade de fazer EAs em php, precisamos de muitas bibliotecas feitas por mim.
Também posso avaliar o uso de mql para criar EAs com modelos e lógica muito complexos - se eu pesquisar no Google nada por palavras-chave, é melhor não tentar usar uma linguagem que o faça de forma fácil e sem esforço.

Em relação ao R - não existem bibliotecas especificamente para negociação forex. É por isso que estou exportando ohlc e indicadores e todas as operações comerciais na minha EA em mql, e treinamento de modelos comerciais e tomada de decisões em R. A única muleta é a sincronização desses dois programas através de arquivos, tudo o resto é padrão e funciona bem.

Outra vez com o parasitismo. Os parasitas normalmente tiram algo da vítima, não vejo como se pode tirar algo da MQL. O critério do parasitismo na MQL, por favor, me forneça o critério.

Percebes o que acabaste de dizer? "A linguagem MQL não é adequada para criar EAs com modelos e lógicas muito complexas..." É o que Azulenko, Perevenko e Fomenko estão a dizer. São pessoas que não conhecem MQL e não conhecem as suas características, que nem sequer tentaram escrever algo bastante sério em MQL...

Vejam os trabalhos de Anatoli Kazharski, Dmitry Fedoseev, Sceptic Philozoff, Rashid Umarov e outros, essas pessoas criaram e continuam a criar coisas na MQL que nem os críticos do MQL acima mencionados sonhariam, eles não dizem que algo não pode ser feito na MQL, eles apenas o fazem.

Não há necessidade de criticar, sabes? Blasfemar, amaldiçoar e caluniar.

Eu dei o exemplo dos refugiados por uma razão. Viva, cresça, faça o seu negócio, mas respeite o lugar onde vive e a comunidade onde reside, ao mesmo tempo que beneficia este recurso desenvolvendo e multiplicando a riqueza sob a forma de códigos e soluções e realizações científicas e tecnológicas. Caso contrário, vocês são apenas parasitas.

 
Andrey Dik:

Caso contrário, vocês são apenas parasitas.

O que será que eles vão começar a banir as pessoas rústicas daqui, não todos, mas pelo menos os teimosos?
 
SanSanych Fomenko:
Será que eles vão começar a banir aqui as pessoas rústicas, não todos, mas pelo menos os teimosos?

É aqui que se começa a ler:

Andrey Dik:

Você não conhece a linguagem MQL, você não conhece o terminal, como pode julgar alguma coisa?

PS. Que pena, há tantos utilizadores neste fórum a parasitar o ecossistema MT. Mas também fala da enorme popularidade e avanço da plataforma, que atrai as pessoas mais inteligentes para a pesquisa em MQL, e claro, atrai parasitas, o que se pode fazer sem eles...

Você deve saber o assunto da sua declaração.

Isto foi seguido por uma declaração de Perevenko, que costumava falar sobre "métodos avançados de última geração em R", mas que tecnicamente se fundiu quando lhe pedi para comparar os seus algoritmos em R com os meus em MQL:

Vladimir Perervenko:

"Pioneiros" eram - "mostrar, provar, deixar-me tentar".

"Membros da Komsomol" eram - "proibidos de publicar..."

Agora também há "ambientalistas" - a pureza do "ecossistema" é sagrada...

De facto - a estupidez é sem limites.

Quem entre nós é um ecologista? São vocês que são teimosos fanáticos do R que não conseguem ver mais longe do que o nariz, quebrando a testa para o R, mas que não conseguem provar a superioridade desses "novos métodos de ponta em R" sobre o MQL.