Indicadores em TF diferentes

 

Olá amigos,

tenho um template que gosto de usar no H1 por exemplo.

Mas gosto de chamar outro indicador que plote valores com base no D1.

Dentro do ativo janela H1 eu uso um indicador que faz isto:

handle31 = iCustom(Symbol(),PERIOD_D1,"Monitorar_Volume", 0,  1,  5, true);
if(handle31==INVALID_HANDLE) {Print("Error initialize handle31 ");return(INIT_FAILED);}
CopyBuffer(handle31,0,0,barrasD1indicador,buffer31);

Aqui minha dúvida

quando eu pegar buffer31[5] o '5' é o dia 4 (0 a 4) do indicador que ele é período D1 ou '5' é a hora 4 da janela que estou?

Desculpem é até difícil de explicar.

Fui pela lógica que entendi e não consigo entender os valores que ele traz.

Desde já agradeço.

 
Cláudio MüllerOlá amigos, tenho um template que gosto de usar no H1 por exemplo. Mas gosto de chamar outro indicador que plote valores com base no D1. Dentro do ativo janela H1 eu uso um indicador que faz isto: Aqui minha dúvida quando eu pegar buffer31[5] o '5' é o dia 4 (0 a 4) do indicador que ele é período D1 ou '5' é a hora 4 da janela que estou? Desculpem é até difícil de explicar. Fui pela lógica que entendi e não consigo entender os valores que ele traz. Desde já agradeço.

Olá, Cláudio!! Sim, no seu exemplo acima, o buffer31[5] conterá os dados do handle31, logo, PERIOD_D1... Vou chutar 2 possibilidades para os valores não estarem conforme sua expectativa: 1 - Nos parâmetros de entrada do indicador "Monitorar_Volume" consta algum agrupamento (input group) que não está sendo considerado ao repassar esses valores através do iCustom(); 2 - Os valores que você espera do indicador "Monitorar_Volume" estão sendo informados através de outro buffer (diferente do zero)...

 
Cláudio Müller:

Olá amigos,

tenho um template que gosto de usar no H1 por exemplo.

Mas gosto de chamar outro indicador que plote valores com base no D1.

Dentro do ativo janela H1 eu uso um indicador que faz isto:


Aqui minha dúvida

quando eu pegar buffer31[5] o '5' é o dia 4 (0 a 4) do indicador que ele é período D1 ou '5' é a hora 4 da janela que estou?

Desculpem é até difícil de explicar.

Fui pela lógica que entendi e não consigo entender os valores que ele traz.

Desde já agradeço.

O buffer31 ira conter os dados do indicador que voce informou em handle31, no caso eh referente ao PERIOD_D1. Possivelmente contera os dias copiados conforme voce espera, mas temos por exemplo ArraySetAsSeries que se voce passar true e indicar o array do buffer31 ele inverte a ordem. Eu não lembro de cabeca agora o ordenamento, mas digamos que se voce copiou 6 e colocou buffer31[5] ele seja o dado mais recente. Quando voce chamar o ArraySetAsSeries(buffer31, true) o buffer31[5] passa a ser o dado mais antigo.

 
Vinicius Pereira De Oliveira #:

Olá, Cláudio!! Sim, no seu exemplo acima, o buffer31[5] conterá os dados do handle31, logo, PERIOD_D1... Vou chutar 2 possibilidades para os valores não estarem conforme sua expectativa: 1 - Nos parâmetros de entrada do indicador "Monitorar_Volume" consta algum agrupamento (input group) que não está sendo considerado ao repassar esses valores através do iCustom(); 2 - Os valores que você espera do indicador "Monitorar_Volume" estão sendo informados através de outro buffer (diferente do zero)...

Vou verificar, obrigado.
 
Ricardo Rodrigues Lucca #:

O buffer31 ira conter os dados do indicador que voce informou em handle31, no caso eh referente ao PERIOD_D1. Possivelmente contera os dias copiados conforme voce espera, mas temos por exemplo ArraySetAsSeries que se voce passar true e indicar o array do buffer31 ele inverte a ordem. Eu não lembro de cabeca agora o ordenamento, mas digamos que se voce copiou 6 e colocou buffer31[5] ele seja o dado mais recente. Quando voce chamar o ArraySetAsSeries(buffer31, true) o buffer31[5] passa a ser o dado mais antigo.

Vou verificar, obrigado.
 

Obrigado pelas dicas.

Consegui resolver, assim que arrumei este outro problema do outro tópico tudo funcionou.

https://www.mql5.com/pt/forum/458648#comment_51042350

Dúvida Na Troca de Ativo da janela o indicador se perde, somente re-logando o MT5 para ele se fazer corretamente o que precisa
Dúvida Na Troca de Ativo da janela o indicador se perde, somente re-logando o MT5 para ele se fazer corretamente o que precisa
  • 2023.12.07
  • www.mql5.com
Olá amigos, tenho um indicador estilo VWAP com N períodos, normalmente uso no diário...
Razão: