Existe trailling stop "negativo"? - página 2

 
pedrosantosba #:
Ontem abri uma posição e estava com saldo positivo e de repente houve um pico de valor no qual a minha posição fechou e fiquei com saldo negativo de -3180d. e querem que eu reponha o dinheiro senão vao me arranjar problemas. é possivel??
Vou deixar o link que encontra estás postagens no Google, mas fica outra dica:

Abra uma postagem nova para não confundir o posto de outra pessoa...

https://www.google.com/search?q=cotacao+negativa+petroleo&oq=cotacao+negativa+petroleo&aqs=chrome..69i57j0i546l4.8459j0j4&client=ms-android-xiaomi-rvo3&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
 
pedrosantosba #:
Ontem abri uma posição e estava com saldo positivo e de repente houve um pico de valor no qual a minha posição fechou e fiquei com saldo negativo de -3180d. e querem que eu reponha o dinheiro senão vao me arranjar problemas. é possivel??

Se for na B3, sim! B3 faz de tudo pra tirar seu dinheiro. 


Se for forex, não! Forex faz de tudo pra te isentar, ate o spead ja eh antes.

 
Ricardo Branco #:
Vou deixar o link que encontra estás postagens no Google, mas fica outra dica:

Abra uma postagem nova para não confundir o posto de outra pessoa...

https://www.google.com/search?q=cotacao+negativa+petroleo&oq=cotacao+negativa+petroleo&aqs=chrome..69i57j0i546l4.8459j0j4&client=ms-android-xiaomi-rvo3&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8

B3 é horrivel demais pra se operar... por isso que eu to usando minha "boleta" (robô semi automatico) e ainda sim, mesmo eu usando a corretora clear, eles tao frescando querendo que eu feche as ordens ou com gain maior ou com stop loss maior... 


B3 so presta FIIs, sinceramente viu. B3 precisa evoluir muito, CVM precisa amadurecer e a Receita Federal precisa aprender mais sobre mercado financeiro.

 
Ricardo Branco #:
Bom dia Pedro.

É possível sim. Inclusive na abertura do contrato com a corretora você marca que está ciente disso.

Infelizmente, que fique a lição para aprender mais antes de voltar a operar. Pior do que não ganhar é perder o que não podia... E saindo do jogo você deixa de ter a oportunidade de ganhar no futuro.

Pesquise no Google que alguns trades ficaram comprados em petróleo pq o preço estava muito perto de zero... Mas acredite, a cotação ficou negativa e eles perderam bastante dinheiro...

B3 pra tradear eh triste demais

 

Vc tem razão colega, na B3 o imposto é alto e vc acaba deixando dinheiro, já no exterior o problema é repatriar o dinheiro (fica a metade no caminho, no câmbio). 

Mas achei interessante sua questão no início do tópico pois tive um problema semelhante e em dois EAs resolví de duas maneiras diferentes:

1 - Num primeiro momento usei como Stop Loss o dobro da variação do candle anterior (é uma referência de como está o mercado).

2 - Depois ví que os Stop Loss ficavam muito grande e tive que implementar um filtro nessa solução. O que foi possível acrescentando um esquema onde, a partir do ADX (10) marcando 30, de cinco em cinco, eu acrescentaria porcentagem dessa variação do candle anterior; ou seja: se ADX marcava 30, o EA entrava na operação com Stop Loss de VCA *1,1 (VCA = Variação Candle Anterior); ADX > 35 & ADX < 40, então VCA*1,5;  ADX > 40 & ADX < 45, então VCA*2,0;  ADX > 45 & ADX < 50, então VCA*2,5 (esses são exemplos fictícios). 

Mas mesmo assim isso não dava para rivalizar com a lingua solta do nosso presidente fazendo o mercado ficar nervoso e resolvi criar um segundo Stop Loss no esquema do Maximum Rollback, ou seja, se o preço fosse contra a operação 'X' valor (escolhido no input), então o EA zerava a operação. Ou seja, quando o EA entra na operação ele entra com um Stop Loss suficiente (de acordo com quantas vezes você coloca a oscilação do candle anterior, "amplitude"), suficiente para não ser violinado ou levar uma rasteira por conta de gap e gerar prejuízos grandes. Mas conforme a operação se desenvolve, se o preço andar pra trás ele não vai esperar todo o prejuízo do primeiro Stop Loss que sempre é grande, ele fica monitorando o mercado e se o preço for contra o 'X' que o operador definiu no input, então ele sai da operação.

Ultimamente, para operar na B3, um EA meu tem que ter, no mínimo, dois Stop Loss cauculados automaticamente e executados conforme as condições do próprio mercado e (se a operação for para o positivo e voltar) um terceiro Stop Loss (Maximum Rollback) que é definido no input... 

Espero ter ajudado... obrigado.

 
Samuel Cavalcanti Costa:

...

Resumindo a opera: eu abro as ordens pelo MT5 do celular e o robôzinho na VPS coloca sozinho o take, o stop e o trailling automaticamente. Mas sinto falta de um "trailling stop NEGATIVO".

...

Se o seu objetivo é fazer a evolução do seu stop mesmo negativo usando um sistema de trailling isso possa te ajudar!


if(TrailingStop)
    {
    double x = position.PriceCurrent();
    double step = getTrailingStepPorSinal(position.Magic());
    int m_last_price_intlowrest;

    m_last_price=m_last_price<=0?position.PriceCurrent()-position.PriceCurrent():m_last_price=m_last_price;

    if(m_last_price > 0)
        {
        m_last_price_intlowrest = floor((position.PriceOpen()-m_last_price)/step);
        m_last_price = position.PriceOpen()-(m_last_price_intlowrest*step);
        }

    if(position.PriceOpen()-position.PriceCurrent() >= step)
        {
        if(m_last_price-x >= step || m_last_price==0)
        {
            m_last_price=position.PriceCurrent();
            double trailing_stop_pontos = getTrailingStopPorSinal(position.Magic());
            trade.PositionModify(PositionTicket,(position.StopLoss()-trailing_stop_pontos),position.TakeProfit());
        }
        }
    }
 
Milton Pereira Dos Santos #:

Vc tem razão colega, na B3 o imposto é alto e vc acaba deixando dinheiro, já no exterior o problema é repatriar o dinheiro (fica a metade no caminho, no câmbio). 

Mas achei interessante sua questão no início do tópico pois tive um problema semelhante e em dois EAs resolví de duas maneiras diferentes:

1 - Num primeiro momento usei como Stop Loss o dobro da variação do candle anterior (é uma referência de como está o mercado).

2 - Depois ví que os Stop Loss ficavam muito grande e tive que implementar um filtro nessa solução. O que foi possível acrescentando um esquema onde, a partir do ADX (10) marcando 30, de cinco em cinco, eu acrescentaria porcentagem dessa variação do candle anterior; ou seja: se ADX marcava 30, o EA entrava na operação com Stop Loss de VCA *1,1 (VCA = Variação Candle Anterior); ADX > 35 & ADX < 40, então VCA*1,5;  ADX > 40 & ADX < 45, então VCA*2,0;  ADX > 45 & ADX < 50, então VCA*2,5 (esses são exemplos fictícios). 

Mas mesmo assim isso não dava para rivalizar com a lingua solta do nosso presidente fazendo o mercado ficar nervoso e resolvi criar um segundo Stop Loss no esquema do Maximum Rollback, ou seja, se o preço fosse contra a operação 'X' valor (escolhido no input), então o EA zerava a operação. Ou seja, quando o EA entra na operação ele entra com um Stop Loss suficiente (de acordo com quantas vezes você coloca a oscilação do candle anterior, "amplitude"), suficiente para não ser violinado ou levar uma rasteira por conta de gap e gerar prejuízos grandes. Mas conforme a operação se desenvolve, se o preço andar pra trás ele não vai esperar todo o prejuízo do primeiro Stop Loss que sempre é grande, ele fica monitorando o mercado e se o preço for contra o 'X' que o operador definiu no input, então ele sai da operação.

Ultimamente, para operar na B3, um EA meu tem que ter, no mínimo, dois Stop Loss cauculados automaticamente e executados conforme as condições do próprio mercado e (se a operação for para o positivo e voltar) um terceiro Stop Loss (Maximum Rollback) que é definido no input... 

Espero ter ajudado... obrigado.

Interessante... eu tenho feito a coisa bem mais simples... ate o hilo eu troquei por uma media movel comum... ideia eh, alem do trailling stop "normal" ja ir diminuindo o stop, se a ordem ficar "sambando" demais no negativo, primeiro cande aberto apos a media movel a favor do stop, ja se encerra a ordem ali mesmo. Ta ficando bem mais simples, mais leve e ate mais efetivo. To realizando alguns testes para deixar ele o mais leve e otimizado possivel. Assim que eu terminarm disponibilizo no meu perfil de forma gratuita.

 
Jonathan Pereira #:

Se o seu objetivo é fazer a evolução do seu stop mesmo negativo usando um sistema de trailling isso possa te ajudar!


Opa amigo, muito obrigado pela contribuição! Estou usando algo bem semelhante a este! Em breve disponibilizo o resultado final de forma gratuita em meu perfil!

 
Milton Pereira Dos Santos #:

Vc tem razão colega, na B3 o imposto é alto e vc acaba deixando dinheiro, já no exterior o problema é repatriar o dinheiro (fica a metade no caminho, no câmbio). 

Mas achei interessante sua questão no início do tópico pois tive um problema semelhante e em dois EAs resolví de duas maneiras diferentes:

1 - Num primeiro momento usei como Stop Loss o dobro da variação do candle anterior (é uma referência de como está o mercado).

2 - Depois ví que os Stop Loss ficavam muito grande e tive que implementar um filtro nessa solução. O que foi possível acrescentando um esquema onde, a partir do ADX (10) marcando 30, de cinco em cinco, eu acrescentaria porcentagem dessa variação do candle anterior; ou seja: se ADX marcava 30, o EA entrava na operação com Stop Loss de VCA *1,1 (VCA = Variação Candle Anterior); ADX > 35 & ADX < 40, então VCA*1,5;  ADX > 40 & ADX < 45, então VCA*2,0;  ADX > 45 & ADX < 50, então VCA*2,5 (esses são exemplos fictícios). 

Mas mesmo assim isso não dava para rivalizar com a lingua solta do nosso presidente fazendo o mercado ficar nervoso e resolvi criar um segundo Stop Loss no esquema do Maximum Rollback, ou seja, se o preço fosse contra a operação 'X' valor (escolhido no input), então o EA zerava a operação. Ou seja, quando o EA entra na operação ele entra com um Stop Loss suficiente (de acordo com quantas vezes você coloca a oscilação do candle anterior, "amplitude"), suficiente para não ser violinado ou levar uma rasteira por conta de gap e gerar prejuízos grandes. Mas conforme a operação se desenvolve, se o preço andar pra trás ele não vai esperar todo o prejuízo do primeiro Stop Loss que sempre é grande, ele fica monitorando o mercado e se o preço for contra o 'X' que o operador definiu no input, então ele sai da operação.

Ultimamente, para operar na B3, um EA meu tem que ter, no mínimo, dois Stop Loss cauculados automaticamente e executados conforme as condições do próprio mercado e (se a operação for para o positivo e voltar) um terceiro Stop Loss (Maximum Rollback) que é definido no input... 

Espero ter ajudado... obrigado.

Amigo... sobre "repatriacao", eu deposito e saco via pix bem simples.... e antes eu depositava via boleto e sacava via transferencia bancaria.... na darf, basta voce identificar como investimentos internacionais. Bem simples... "bem simples" : esse é o problema !!! kkkkk... Justamente por isso nao querer regulamentar forex no brasil se nao a B3 vai a falencia! Se a CVM liberar o forex de vez no brasil, ou a B3 aumenta os dividendos de suas acoes/fiis, ou tem de declarar falencia kk