Existe trailling stop "negativo"?

 

Olá gente, tudo bem com vocês? Vejam bem:


Tenho um EA "semiautomático" que eu o deixo na VPN para poder operar no MT5 do celular em que ele possui:

  1. take profit
  2. stop loss
  3. trailling stop "positivo"


Resumindo a opera: eu abro as ordens pelo MT5 do celular e o robôzinho na VPS coloca sozinho o take, o stop e o trailling automaticamente. Mas sinto falta de um "trailling stop NEGATIVO".


Uma possivel solucção, mas não tão boa, te sido eu usar o hilo (de periodo a ser escolhido, geralmente eu uso o 5) pra quando a ordem fica oscilando no negativo, o primeiro candle aberto a favor do stop loss sobre o hilo, ela fecha a ordem automaticamente. 


Ja fiz todo tipo de pesquisa em diversos outros foruns e nao consigo achar nada. Basicamente o que eu to tentando fazer é um EA semi automatico que tenha:

  1. take profit 
  2. trailling stop positivo
  3. trailing stop negativo
  4. stop loss


Existe algo assim? Ou o que eu to fazendo com o hilo 5 ja é algo inedito?


Gratidão desde ja!

Princípios gerais - Operações comerciais - Ajuda para o MetaTrader 5
Princípios gerais - Operações comerciais - Ajuda para o MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Antes de começar a estudar as funções da plataforma, você deve compreender claramente todos os termos e funç...
 
Samuel Cavalcanti Costa:

Olá gente, tudo bem com vocês? Vejam bem:


Tenho um EA "semiautomático" que eu o deixo na VPN para poder operar no MT5 do celular em que ele possui:

  1. take profit
  2. stop loss
  3. trailling stop "positivo"


Resumindo a opera: eu abro as ordens pelo MT5 do celular e o robôzinho na VPS coloca sozinho o take, o stop e o trailling automaticamente. Mas sinto falta de um "trailling stop NEGATIVO".


Uma possivel solucção, mas não tão boa, te sido eu usar o hilo (de periodo a ser escolhido, geralmente eu uso o 5) pra quando a ordem fica oscilando no negativo, o primeiro candle aberto a favor do stop loss sobre o hilo, ela fecha a ordem automaticamente. 


Ja fiz todo tipo de pesquisa em diversos outros foruns e nao consigo achar nada. Basicamente o que eu to tentando fazer é um EA semi automatico que tenha:

  1. take profit 
  2. trailling stop positivo
  3. trailing stop negativo
  4. stop loss


Existe algo assim? Ou o que eu to fazendo com o hilo 5 ja é algo inedito?


Gratidão desde ja!

  Não entendi muito bem, mas tudo é possível desde que vc faça a lógica dentro do EA.

Digamoa que vc abra uma.operacao com stop de 500 pontos e vc quer sempre encurtar o stop. Então se o preço a dar 100 pontos vc mantém 500 pontos do preço atual (que vai ser negativo 400 pontos do preço de abertura da operação).

Se o preço andar contra, não faz nada... Se andar a favor trás o stop junto.

Já vi EAs trabalhando assim.

Acho que é o mesmo trailling só que a ativação não tem pontos de gain. Já ativa na abertura da operação


Se não for isso, me avisa ai.

Abs.
 

não entendi a questão, vc quer que conforme a operação estiver indo contra vc aumente o stoploss?

nesse mundo de hoje quase nada é inédito, só precisa saber se é uma ideia boa para colocar em prática ou não

 
Samuel Cavalcanti Costa:

Olá gente, tudo bem com vocês? Vejam bem:


Tenho um EA "semiautomático" que eu o deixo na VPN para poder operar no MT5 do celular em que ele possui:

  1. take profit
  2. stop loss
  3. trailling stop "positivo"


Resumindo a opera: eu abro as ordens pelo MT5 do celular e o robôzinho na VPS coloca sozinho o take, o stop e o trailling automaticamente. Mas sinto falta de um "trailling stop NEGATIVO".


Uma possivel solucção, mas não tão boa, te sido eu usar o hilo (de periodo a ser escolhido, geralmente eu uso o 5) pra quando a ordem fica oscilando no negativo, o primeiro candle aberto a favor do stop loss sobre o hilo, ela fecha a ordem automaticamente. 


Ja fiz todo tipo de pesquisa em diversos outros foruns e nao consigo achar nada. Basicamente o que eu to tentando fazer é um EA semi automatico que tenha:

  1. take profit 
  2. trailling stop positivo
  3. trailing stop negativo
  4. stop loss


Existe algo assim? Ou o que eu to fazendo com o hilo 5 ja é algo inedito?


Gratidão desde ja!

Cara com esta explicação vai ser dificil saber o que você realmente QUER ... mas se entendi você quer fechar a operação assim que ela ficar negativa por um certo tempo ... se for isto ... não é TRAILING STOP NEGATIVO ... isto é maluquice ... você quer uma forma de fazer o stop no TEMPO ... isto sim seria viável ... pois dá sim para fazer isto ... mas antes é preciso saber: Você é quem criou o EA, ou foi outra pessoa ?!?! Isto por conta que se foi você, podemos ver como lhe ajudar, mas se foi outra pessoa, não adianta tentar lhe explicar como fazer isto, pois você vai ficar perdidão ...

 
Basicamente meio que ja resolvi o problema... ele teria 2 etapas de gerenciamento 


etapa 1 - o trailling stop "positivo" vai puxando o stop ja desde o inicio a favor do take profit, diminuindo o stop loss de acordo que a ordem for a favor do take

etapa 2 - o hilo 5 vai ser aplicado no grafico como uma forma de "segundo stop", ae o primeiro candle que abrisse fora do hilo a favor do stop, a ordem se fecharia. 


To programando ele e fazendo os testes aqui. 

 
Samuel Cavalcanti Costa #:
Basicamente meio que ja resolvi o problema... ele teria 2 etapas de gerenciamento 


etapa 1 - o trailling stop "positivo" vai puxando o stop ja desde o inicio a favor do take profit, diminuindo o stop loss de acordo que a ordem for a favor do take

etapa 2 - o hilo 5 vai ser aplicado no grafico como uma forma de "segundo stop", ae o primeiro candle que abrisse fora do hilo a favor do stop, a ordem se fecharia. 


To programando ele e fazendo os testes aqui. 

Opa, que legal que deu certo!


Essa luta de programar não é fácil, mas é assim mesmo. Não desiste e vai evoluindo sempre.


Abs.

 
Ricardo Branco #:

Opa, que legal que deu certo!


Essa luta de programar não é fácil, mas é assim mesmo. Não desiste e vai evoluindo sempre.


Abs.

Sim amigo

 
Eduardo Oliveira #:

não entendi a questão, vc quer que conforme a operação estiver indo contra vc aumente o stoploss?

nesse mundo de hoje quase nada é inédito, só precisa saber se é uma ideia boa para colocar em prática ou não

voce entendeu errado amigo. ja resolvi o problema. por favor, acompanhe os comentarios.

 
Daniel Jose #:

Cara com esta explicação vai ser dificil saber o que você realmente QUER ... mas se entendi você quer fechar a operação assim que ela ficar negativa por um certo tempo ... se for isto ... não é TRAILING STOP NEGATIVO ... isto é maluquice ... você quer uma forma de fazer o stop no TEMPO ... isto sim seria viável ... pois dá sim para fazer isto ... mas antes é preciso saber: Você é quem criou o EA, ou foi outra pessoa ?!?! Isto por conta que se foi você, podemos ver como lhe ajudar, mas se foi outra pessoa, não adianta tentar lhe explicar como fazer isto, pois você vai ficar perdidão ...

sim, sou programador, faco faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas e estudo cursos especificos de mql. mas ja resolvi por agora o problema. por favor, acompanhe os comentarios

 
Ontem abri uma posição e estava com saldo positivo e de repente houve um pico de valor no qual a minha posição fechou e fiquei com saldo negativo de -3180d. e querem que eu reponha o dinheiro senão vao me arranjar problemas. é possivel??
 
pedrosantosba #:
Ontem abri uma posição e estava com saldo positivo e de repente houve um pico de valor no qual a minha posição fechou e fiquei com saldo negativo de -3180d. e querem que eu reponha o dinheiro senão vao me arranjar problemas. é possivel??
Bom dia Pedro.

É possível sim. Inclusive na abertura do contrato com a corretora você marca que está ciente disso.

Infelizmente, que fique a lição para aprender mais antes de voltar a operar. Pior do que não ganhar é perder o que não podia... E saindo do jogo você deixa de ter a oportunidade de ganhar no futuro.

Pesquise no Google que alguns trades ficaram comprados em petróleo pq o preço estava muito perto de zero... Mas acredite, a cotação ficou negativa e eles perderam bastante dinheiro...