Ajuda na codificação - página 750

 
bilbao:

mr mladen :

você poderia acrescentar alarme quando a vela se fecha?

tem apenas alarme na vela atual

respeito

Experimente
Arquivos anexados:
 
mladen:
Experimente-o

muito obrigado

deve colocá-lo em 1?

 

Existe alguma forma simples de acessar os dados indicadores MT5 para uma exibição em gráficos. Sei que inicialmente quando o MT5 saiu pela primeira vez o código era bastante complicado para apenas um indicador simples e estou esperançoso que com a última versão do MT5 algo possa ter mudado?

Por exemplo, se eu quiser mostrar uma cruz de MA na exibição do objeto do gráfico com o MT4 que eu uso

double slow_MA = iMA(Symbol(),0,100,0,MA_MODE,MA_PRICE,0);

double fast_MA = iMA(Symbol(),0,35,0,MA_MODE,MA_PRICE,0);

se (ma_fast > ma_slow){ col = clrLime;}

if (ma_fast < ma_slow) {col = clrRed;}

else {col = clrGray;}


existe algum equivalente simples no MT5? ou tenho que escrever linhas de código indefinidas para acessar estas informações?

Encontrei a resposta simples - era converter o mq4 em vez de reescrever o código totalmente usando o mq5.

 
bilbao:

muito obrigado

deve colocá-lo em 1?

Sim
 
mladen:
Sim

Prezado @mladen,

Você pode adicionar o indicador anexo "Alinhamento Horizontal e Vertical", eu ficaria muito satisfeito.

Muito obrigado.

Arquivos anexados:
 
oguz:

Prezado @mladen,

Você pode adicionar o indicador anexo "Alinhamento Horizontal e Vertical", eu ficaria muito satisfeito.

Muito obrigado.

Favor colocar o código fonte original (não descompilado) para que possa ser verificado
 
mladen:
Favor postar o código fonte original (não descompilado) para que ele possa ser verificado

Desculpe!

Eu encontrei isto.

Espero que isto seja original indi.

Arquivos anexados:
 

Há um método de mapeamento que é um pouco semelhante às caixas da Renko, mas é dito melhor de certos pontos de vista.

Gráfico original de pontos (http://www.az-invest.eu/point-original-bars-for-metatrader)

Ponto Barras Originais (https://ovo.cz/products/offline-charts-for-mt4/point-original-bars)

Não encontrei informações suficientes sobre o cálculo de tais barras, a única que encontrei está em um dos sites que mencionei acima:

"... As barras de ponto O seguram o intervalo de abertura a fechamento a um nível constante. Elas exigem apenas o preço para se refazer ao valor original aberto da barra anterior, a fim de formar uma nova barra. Esta forma de gráfico torna muito fácil localizar os níveis de apoio e resistência e simplifica a captura de pontos de inversão.

Este tipo de gráfico também permite ao trader manter os valores OHLC corretos para um determinado dia (aqueles que correspondem aos valores Aberto, Alto, Baixo e Fechado do dia), fornecendo uma configuração especial que permite esta característica (observe os pontos circulados no gráfico, onde o preço aberto foi redefinido quando o novo dia começou na plataforma de gráficos)".


Tomei RenkoMeanLivechart_v1.0_novo_format_Alerts.mq4 e modifiquei: Linhas 218-220; 256-258; 293-295; 379-381; 423-425; sem sucesso. Compila sem nenhum erro ou aviso, mas não funciona, mas congela a plataforma MT4. Anexo o "resultado" de minha experiência.


Uma ajuda de codificação seria apreciada.


Arquivos anexados:
 
chrisstoff:

Há um método de mapeamento que é um pouco semelhante às caixas da Renko, mas é dito melhor de certos pontos de vista.

Gráfico original de pontos (http://www.az-invest.eu/point-original-bars-for-metatrader)

Ponto Barras Originais (https://ovo.cz/products/offline-charts-for-mt4/point-original-bars)

Não encontrei informações suficientes sobre o cálculo de tais barras, a única que encontrei está em um dos sites que mencionei acima:

"... As barras de ponto O seguram o intervalo de abertura a fechamento a um nível constante. Elas exigem apenas o preço para se refazer ao valor original aberto da barra anterior, a fim de formar uma nova barra. Esta forma de gráfico torna muito fácil localizar os níveis de apoio e resistência e simplifica a captura de pontos de inversão.

Este tipo de gráfico também permite ao trader manter os valores OHLC corretos para um determinado dia (aqueles que correspondem aos valores Aberto, Alto, Baixo e Fechado do dia), fornecendo uma configuração especial que permite esta característica (observe os pontos circulados no gráfico, onde o preço aberto foi redefinido quando o novo dia começou na plataforma de gráficos)".


Tomei RenkoMeanLivechart_v1.0_novo_format_Alerts.mq4 e modifiquei: Linhas 218-220; 256-258; 293-295; 379-381; 423-425; sem sucesso. Compila sem nenhum erro ou aviso, mas não funciona, mas congela a plataforma MT4. Anexo o "resultado" de minha experiência.


Uma ajuda de codificação seria apreciada.


Que mudanças exatas você fez?

Você comparou as mudanças com as originais, revertê-las e tentar fazer uma mudança de cada vez?

 
mladen:

Que mudanças exatas você fez?

Você comparou as mudanças com as originais, reverteu-as e tentou fazer uma mudança de cada vez?

Mladen,

Obrigado pelo conselho. Em anexo estão os dois indicadores, o original
RenkoMeanLivechart_v1.0_novo_formato_Alertas.mq4
e o modificado
Experiment_POC.mq4

As modificações
Original (em RenkoMeanLivechart_v1.0_new_format_Alerts.mq4):

while(!UpTrend && (Low[i] < PrevLow - 0.5 * BoxPoints || CompareDoubles(Low[i], PrevLow - 0.5 * BoxPoints))) {
                  PrevHigh = PrevHigh - 0.5 * BoxPoints;
                  PrevLow = PrevLow - 0.5 * BoxPoints; 

Modificado (em Experiment_POC.mq4):

while(!UpTrend && (Low[i] < PrevLow || CompareDoubles(Low[i], PrevLow)))
{
               //PrevHigh = PrevHigh - 0.5 * BoxPoints;
               //PrevLow  = PrevLow  - 0.5 * BoxPoints;

Todas as mudanças são as mesmas, já que os trechos de código estão lá repetidamente naslinhas 218-220; 256-258; 293-295; 379-381; 423-425.