Ajuda na codificação - página 163

 
fareastol:
Olá Mladen

Estou usando um Sensor de Nível indicador, que ajuda a identificar o perfil de mercado dentro de uma faixa de barras definida. Ele é introduzido aqui: Sensor de Nível - Base de Código MQL4

Ao utilizar, eu primeiro corro este indicador para ter uma visão geral do perfil do mercado, depois seleciono subjetivamente uma faixa de preço específica com base nesse perfil, e MANUALMENTE estimo POC (ponto de controle), bem como VA (Área de Valor) para minha faixa de preço selecionada. Você poderia me ajudar a superar essa etapa de estimativa manual, e dar um valor preciso de POC e VA em comentário ou texto?!

Muito obrigado!

fareastol

fareastol

Sem algumas regras matemáticas que definiriam como o POC uma área VA pode ser identificada, não é possível fazer isso. O primeiro passo para tal estimativa deve ser uma regra matemática (modelo)

 

referir #1618, muito obrigado ao mladen, você é ótimo.

Eu estudo o código, e ainda tenho alguns problemas a resolver: (1) é máximo até sete símbolos (porque é permitido um máximo de 8 buffers?), porque vejo que um buffer já está reservado para usar no cálculo da própria cci, outros buffers para calcular a média móvel dela?(2) se eu usar a função icustom, será que ela muda para, por exemplo: CCI_idt = iCustom(NULL, 0, "SampleInd",13,1,0)? (3)Se eu usar stochastic,que tem 2 linhas,é a mudança para iStochastic(NULL,0,5,3,3,MODE_SMA,0,MODE_SIGNAL,0)),é a mudança do último dígito zero para 0 ou 1 para mostrar a linha principal ou linha de sinal?

(4)Se eu quiser especialmente mostrar EURUSD, posso escrever diretamente como CCI_idt = iCCI("EURUSD",0,CCI_Period,applied_price,i) dentro do código mas sem alterar qualquer outro código em seu novo indicador feito em #1618 ou o símbolo de entrada de string Externas?

(5)Mais importante, se eu realmente quiser fazer o caso 3 tarefa(exemplo: r1+r2/2) para ter mais média ou outro caso simples de cálculo4(ex. 0,3*symbolA+0,7*symbolB) usando símbolos diferentes dentro de cada bufferCCI_idx1 de cci médio (como mostrado no meu TESTE CCI novamente.mq4 em #1615 já, mostrar meu caso 3 intenção lá ou a nova versão anexada aqui mostrar caso 3 simples e caso 4), não sei como fazer ou incorporar em seu novo indicador feito em #1618, você poderia gentilmente dar uma demonstração para que eu mesmo possa tentar o resto, preciso de sua ajuda, muito obrigado.

PS: para ajudar a ilustrar meus dizeres, por favor, veja em anexo. em um simples ditado, os casos 3 e 4 estão fazendo mais um cálculo simples dentro de cada espaço tampão, usando outros símbolos

Arquivos anexados:
 

oi mladen,

continuar a #1622 acima, para ilustrar de forma mais simples e clara e minha intenção ou intenção de sua função(como mtf,non restrict symbol internally or externalall ou local,buffers issue,nonrepaint,refresh problem etc.), por favor, consulte o anexo, você saberá o que quero dizer claramente.

eu não posso fazer eu mesmo, você poderia fazer a demonstração, eu faço o resto? Muito obrigado pela gentil ajuda.

Arquivos anexados:
 

kenwa

Eu disse que esse indicador pode mostrar até 8 símbolos e que era isso que eu queria dizer

Tudo o que você precisa fazer (todas as partes que fazem isso) já estão no indicador que afixei neste post : https://www.mql5.com/en/forum/174385/page108

Preste atenção a esta parte do código e ao que ele está fazendo :

if (!calculateValue)

{

checkSymbol(limit,ForSymbol1,CCI_idx1);

checkSymbol(limit,ForSymbol2,CCI_idx2);

checkSymbol(limit,ForSymbol3,CCI_idx3);

return(0);

}

Não pode ser mais simples. Por favor, estude o que é feito por essas poucas linhas de código e ficará claro então como você pode ter 8 (e não 7) valores de 8 símbolos diferentes exibidos por esse indicador

cumprimentos

 
mladen:
fareastolSem algumas regras matemáticas que definiriam como o POC uma área VA pode ser identificada, não é possível fazer isso. O primeiro passo para tal estimativa deve ser uma regra matemática (modelo).

Obrigado por sua consideração Mladen!

Herebelow é minha descrição de como eu estimo POC e VA:

1) O parâmetro de entrada

//---- parâmetros iniciais de entrada no indicador

externo int MAX_HISTORY=500;

int externo PASSO=1;

- Pretendo adicionar mais 2 parâmetros: Local_alto e Local_baixo, ambos com valores iniciais iguais a zero (0). Depois de aplicar o indicador pela primeira vez, eu preencheria estes 2 parâmetros adicionados meus valores específicos subjetivos (dentro do mais alto alto e mais baixo do perfil de mercado), que seriam a base alvo para calcular POC e VA.

2) Como eu estimo POC e VA

- Base Teórica : Perfil de Mercado e TPO, de Steidlmayer e aplicações comuns atuais (mais referência em Perfil de Mercado - Wikipedia, a enciclopédia livre)

- No momento, faço uma estimativa manual da área POC e VA seguindo as regras :

  • - Dentro de uma determinada faixa de preço (limite por Local_Alto e Local_Baixo acima), eu chamarei Banda Alvo
  • - POC = nível de preço tem o volume máximo (ou freqüência máxima de transações neste nível)
  • - VA (High_bound e Low_bound) = a área ao redor do POC que tem seu volume (ou freqüência) respondia por 70% do volume total da Banda Alvo (ou freqüência total)
  • - se o perfil de mercado da Banda Alvo não for de distribuição normal, a prioridade no cálculo da VA seria para dimensão tem maior volume acumulado (ou freqüência)

Se minha descrição acima tiver algum ponto obscuro, por favor, dê feedback. Eu tentaria outra chance. Muito obrigado por sua ajuda, Mladen!

 
mladen:
kenwa

Eu disse que esse indicador pode mostrar até 8 símbolos e que era isso que eu queria dizer

Tudo o que você precisa fazer (todas as partes que fazem isso) já estão no indicador que afixei neste post : https://www.mql5.com/en/forum/174385/page108

Preste atenção a esta parte do código e ao que ele está fazendo :

if (!calculateValue)

{

checkSymbol(limit,ForSymbol1,CCI_idx1);

checkSymbol(limit,ForSymbol2,CCI_idx2);

checkSymbol(limit,ForSymbol3,CCI_idx3);

return(0);

}

Não pode ser mais simples. Por favor, estude o que é feito por essas poucas linhas de código e ficará claro então como você pode ter 8 (e não 7) valores de 8 símbolos diferentes exibidos por esse indicador

cumprimentos

Desculpe, só consigo entender cerca de 20-25% do código que significa eu só sei copiar e colar.

ainda tenho problemas que não sei como fazer.

seu indicador pode reconhecer automaticamente Null, ou símbolo de entrada externa ou símbolo pré-definido pré-introduzido dentro? segundo, se por exemplo USDCHF, USDCAD, USDJPY,etc. se eu quiser ver CHF, CAD , JPY o buffer CCI pode me permitir fazer o inverso, já que algumas moedas estão com preços inversos. parece que só permite ver o símbolo de preço normal, também não sei como incorporar fazer algum cálculo matemático extra simples com seu indicador, na verdade o que eu quero é muito simples, e mostrar no indicador em https://www.mql5.com/en/forum/174385(#1623 ) a estrutura do código central não é minha, copio de outras fontes antes, mas é o que eu quero que ele faça, só que ele tem um sério problema de repintura e atualização. Espero que você possa oferecer uma boa ajuda para não se sentir muito incomodado com meu pedido. Muito obrigado.

 
kenwa:
Desculpe, só consigo entender cerca de 20-25% do código que significa eu só sei copiar e colar.

ainda tenho problemas que não sei como fazer.

seu indicador pode reconhecer automaticamente Null, ou símbolo de entrada externa ou símbolo pré-definido pré-introduzido dentro? segundo, se por exemplo USDCHF, USDCAD, USDJPY,etc. se eu quiser ver CHF, CAD , JPY o buffer CCI pode me permitir fazer o inverso, já que algumas moedas estão com preços inversos. parece que só permite ver o símbolo de preço normal, também não sei como incorporar fazendo algum cálculo matemático extra simples com seu indicador, na verdade o que eu quero é muito simples, e mostrar no indicador em https://www.mql5.com/en/forum/174385(#1623 ) a estrutura do código central não é minha, copio de outras fontes antes, mas é o que eu quero que ele faça, só que ele tem um sério problema de repintura e atualização. Espero que você possa ajudar a humanidade a não se sentir muito incomodada com meu pedido. Muito obrigado.

kenwa

No que diz respeito às suas perguntas. Aqui está um post que pode ser usado como ponto de partida e que você pode achar útil para resolver as questões que você tem : https://www.mql5.com/en/forum/172969/page2

Você o achará muito informativo e que quase todas as perguntas que você está fazendo já estão respondidas lá

Quanto ao resto: você pode usar o indicador que afixei como uma espécie de modelo (ou uma moldura), uma vez que ele não tem nenhum tipo de suporte de repintura. Combinado com as informações das lições naquele post, acho que você poderá fazer o que precisa em pouco tempo

 

oi mladen,

seu código para mim é profundo demais para entender & incorporar minhas funções pretendidas diz no número 1623, isto está fora da minha capacidade para eu aplicar ou incorporar como meu modelo como um outsider . Mesmo eu estudando qualquer curso, eu só posso entender algumas frações, não posso fazer muito na verdade. realmente espero que você possa ajudar.

 
kenwa:
oi mladen, seu código para mim é profundo demais para entender e incorporar minhas funções pretendidas diz no número 1623, isto está fora da minha capacidade para eu aplicar ou incorporar como meu modelo como um outsider . Mesmo eu estudando qualquer curso, eu só posso entender algumas frações, não posso fazer muito na verdade. realmente espero que você possa ajudar.

kenwa

Tudo que você tem que fazer é substituir uma chamada para iCCI() por iStochastic() e fornecer parâmetros apropriados como parâmetros externos (se eu entender corretamente o que você precisa nesse código)

 

O senhor Malden pode me codificar um indicador para os gráficos do renko plzz