Retrocesso/Optimização - página 87

 

Olá a todos,

não sei se já está em discussão, mas tenho um dubt.

Se eu tiver a alimentação de dados em formato csv (tempo, perguntar, licitar, perguntarvolume, bisvolume) posso importá-la com o botão "importar" do Centro Hístórico?

Há algum formato especificado que devo usar?

Obrigado.

 
dasio:
Olá a todos,

não sei se já está sendo discutido, mas tenho um dubt.

Se eu tiver a alimentação de dados em formato csv (tempo, perguntar, licitar, perguntarvolume, bisvolume) posso importá-la com o botão "importar" do Centro Hístórico?

Há algum formato especificado que devo usar?

Obrigado

Quero especificar que tenho os dados do tick

 

dasio

Deve ter os seguintes campos (nesta ordem): tempo, aberto, alto, baixo, fechado e volume. Portanto, faltam 2 preços nesse arquivo (você não pode defini-los como 0, já que isso bagunçaria seu gráfico) e você tem 1 volume extra (infelizmente o metatrader não faz diferença no volume de lances e pedidos e no metatrader 4 ele só usa volume para registrar ticks não volumes "reais")

dasio:
Olá a todos,

não sei se já está em discussão, mas tenho um dubt.

Se eu tiver a alimentação de dados em formato csv (tempo, perguntar, licitar, perguntarvolume, bisvolume) posso importá-la com o botão "importar" do Centro Hístórico?

Há algum formato especificado que devo usar?

Obrigado
 
mladen:
dasio Deve ter os seguintes campos (nesta ordem): tempo, aberto, alto, baixo, fechado e volume. Portanto, faltam 2 preços nesse arquivo (você não pode defini-los como 0, já que isso bagunçaria seu gráfico) e você tem 1 volume extra (infelizmente o metatrader não faz diferença no volume de lances e pedidos e no metatrader 4 ele só usa volume para registrar ticks e não volumes "reais")

Ok, se eu criar um arquivo com estes critérios e o importar em 1 minuto de dados históricos, como ele pode criar os dados de tick para o testador de estratégia?

Minha intenção final é criar um arquivo hst usando meu script para o testador de estratégia em um servidor offline.

 

Sua opinião...EA~?

Acredito que assessor especializado é exatamente o mesmo que manual comercial. Se você está certo ao negociar por conta própria do que é possível automatizar este sistema...Sua opinião?

 

Qual é o seu conselho sobre quanto tempo usar para testes anteriores e futuros?

Olá a todos,

Preciso de alguma ajuda aqui, estou considerando usar um prazo de 1H para negociar, e com minha EA , quero fazer um backtest e um teste de avanço adequado.

Estou familiarizado com os procedimentos e tudo mais, mas qual é o período de tempo que recomendo que eu faça o backtest e o forwardtest?

Devo fazer o backtest 12 meses e o forwardtest 3 meses? Ou devo fazer um backtest de 6 meses de dados e apenas encaminhar 2 meses?

Eu gostaria de encontrar as configurações ideais, só que não estou muito certo quanto tempo devo fazer o backtest e o forwardtest (cerca de 25% da faixa de backtest que ouvi) para encontrar essas estatísticas.

Alguma recomendação de vocês, pessoas mais experientes?

 

Oi Ivan,

Movi seus 2 postos para este tópico, já que suas 2 perguntas estão conectadas entre si.

1. Negociação manual antes da automatização.

Sim, é fortemente recomendado.

Porque qualquer codificador quer programar idéia lucrativa (para ter certeza de que essa idéia é lucrativa), e porque tempo = dinheiro para codificadores. Quero dizer - é difícil para qualquer codificador programar muitos EAs de acordo com idéias brutas "só para tentar".

Eu penso - autor da idéia deve negociá-la por algum tempo só para ter certeza de que a idéia pode ser lucrativa e pode ser automatizada.

... consultor especializado é exatamente o mesmo que manual de negociação ...

Às vezes - sim, às vezes - não.

2. testes de retropromoção/ testes de avanço.

Se você estava/estão negociando sua idéia manualmente para que você conheça as regras e as configurações. Se sim - você não precisa fazer o backtest EA comparando-o com o teste de avanço.

Porque os resultados do backtesting não são válidos em muitos casos: no caso do MTF EA, preço alto/baixo/aberto da barra usada/codificada no EA ou no indicador usado como icustom e em alguns outros casos.

Portanto, é melhor negociar sua idéia manualmente para saber: onde seu sistema vai perder e por que, quais configurações você deve usar, quais pares você vai negociar, qual prazo? quais regras de negociação para usar praticamente e assim por diante.

Depois disso - você pode fazer um teste de antecipação.

-------

Naturalmente, existem codificadores famosos e desenvolvedores de sistemas famosos para que possamos confiar neles sobre "esta idéia é lucrativa" e "usar esta EA com ... calendário com ... configurações". Mas não há tantos codificadores famosos (programadores) e desenvolvedores de sistemas (criadores de idéias) em que se possa confiar. Além disso, qualquer programador e desenvolvedor de sistemas está tendo especialização ...

o que é especialização?

exemplo:

- "Eu sou mestre-construtor".

- "Você está construindo o que? iates, casas, bancos, estradas?"

- Eu estou construindo tudo".

então ... ele não é um construtor

próximo exemplo:

- "Eu sou tradutor".

- "de/para quais idiomas?"

- "qualquer idioma, porque todos os idiomas são iguais"

então ... ele não é um tradutor ...

O mesmo com os programadores - eles estão tendo sua própria especialização que definiram para si mesmos.

... assim ... na maioria dos casos - a idéia deve ser comprovada através de negociação manual, e a conslusão geral sobre "EA rentável ou não" deve ser feita por meio de testes de avanço.

Quanto ao período de tempo para testes futuros ... depende do sistema e da EA.

Sim, há algumas EA (e sistemas) que podem ser rentáveis por muitos anos sem melhorias. Mas esses sistemas são baseados em fortes teorias clássicas. Além disso, esses sistemas estão tendo 80% - 100% de ROI (retorno anual/lucro) em um ano. Se quisermos ter EA mais rentável então ... há alguma teoria de que qualquer "sistema muito rentável" pode ser rentável por não mais de 3 meses: mais rentável - menos tempo de vida útil para EA

É por isso que muitos comerciantes estão tentando/atentando melhorar o EA/sistema pelo menos uma vez em um período de 3 a 6 meses.

 

Como fazer com que a EA direcione comentários para mostrar no gráfico de retaguarda

Tenho comentários que aparecem normalmente em meus gráficos que mostram valores variáveis. Como faço para que os mesmos comentários apareçam em um gráfico de trás para frente?

Sua ajuda é apreciada!

Dave

 

Ele o mostrará emmodo de back-teste visual.

Aqui está um exemplo que lhe mostrará comentários em modo visual (e lhe mostrará mais uma coisa interessante: que a hora local também é simulada em back-test)

1Dave7:
Tenho comentários que aparecem normalmente em meus gráficos que mostram valores variáveis. Como posso obter os mesmos comentários para aparecer em um gráfico de fundo?

Sua ajuda é apreciada!

Dave
Arquivos anexados:
 

Ajude a fixar um indicador

Olá,

Encontrei este indicador em meu PC (realmente não me lembro quando e como o consegui). Chama-se pVS, é um tipo de barra de sinal que mostra os volumes NLMA-T3-RSAR-Volumes e HAS que eu realmente achei muito interessante.

O problema é que a porção HAS parece não estar funcionando (sempre vermelha) + os volumes não estão mostrando nenhuma atividade...

Se alguém com capacidade de programação estiver interessado em consertá-la, isso pode ser útil para alguns membros, incluindo eu .

obrigado antecipadamente pela ajuda

pvs.mq4

Arquivos anexados:
pvs.mq4  20 kb