Retrocesso/Optimização - página 69

 

Infelizmente você não será capaz de fazer isso na MT4 - pelo menos não diretamente.

 

Problema com o testador de estratégia

Eu tenho alguns EAs que não serão testados no MT4. Você pode ver a barra de progresso passando pelo teste, mas quando ele é feito, não há nenhum gráfico ou relatório, e os resultados são todos zeros.

Alguma idéia de por que isso afetaria alguns EAs, mas não outros?

Qualquer ajuda seria apreciada.

Rob

 
ChicagoRob:
Eu tenho alguns EAs que não serão testados no MT4. Você pode ver a barra de progresso passando pelo teste, mas quando ele é feito, não há nenhum gráfico ou relatório, e os resultados são todos zeros.

Alguma idéia de por que isso afetaria alguns EAs, mas não outros?

Qualquer assistência seria apreciada.

Rob

A única razão pela qual posso pensar é que não há condições de entrada válidas para a EA negociar, seu lote é muito grande (tente aumentar o depósito no teste ou diminuir o tamanho do lote). Outra coisa que você deve verificar é se suas paradas não estão muito próximas.

Verifique os arquivos de registro - se algo estiver errado, você o encontrará lá com certeza.

 

TimeCurrent() no testador de estratégia

Há alguma maneira de puxar a hora atual no testador em vez da última hora do servidor? Quando eu executo minha EA, a TimeCurrent() retorna a última hora do servidor de quando fiz o login. Eu preciso dele, ou algo mais, para puxar a hora atual do backtest para que eu possa fazer o backtest do meu EA.

Alguém tem alguma idéia?

 

Pardo e testador

Olá, pessoal,

este é meu primeiro post aqui, mas, como leitor, sou um "viciado" deste fórum, que eu aprecio muito. Parece ser o lugar dos mais brilhantes desenvolvedores de mql, e devo muitas lições à NewDigital, Igorad, Mladen e outros, apenas para citar poucos.

A única pequena crítica é que às vezes as coisas são um pouco "crípticas", embora isto seja principalmente culpa da minha ignorância e não do seu erro.

Estou muito interessado em temas de otimização, porque temo que a maioria dos EA maravilhosos ao redor falhem o objetivo só porque não há ninguém tendo a paciência e pedantismo necessários para passar por um processo de desenvolvimento completo e de alguma forma "científico" (o desenvolvimento vem depois da invenção).

Portanto, eu quero apenas perguntar (agora) duas coisas:

  1. Alguém conhece o livro de R. Pardo "The evaluation and optimization of trading strategies" (2008)? O que você pensa sobre essas idéias, métodos e resultados?
  2. Eu acho que o testador MT4-integrado é muito poderoso, mas tem algumas limitações para implementar o tipo de estratégias que a Pardo sugere. Apenas duas questões. Primeiro: seria possível "convencer" o testador a produzir resultados de testes secundários ordenados por data de execução em vez do número de ordens? (Você sabe: é diferente um sistema que gera uma operação por dia, todos os dias, do que um que gera um cluster de dez ordens uma vez, e depois fica fora do mercado por duas semanas antes do próximo cluster... ). Segunda questão: é possível operar o backtester a partir de algum script externo ou mesmo a partir de um script mql? Isto pode ser interessante, por exemplo, se você quiser fazer um algoritmo genético poerformal em vez de uma otimização de grade, ou para uma análise passo a passo.

É bom ter comentários! Peço desculpas antecipadamente se essas questões já foram discutidas em outro lugar, mas com uma "mina de conhecimento" tão grande, às vezes encontrar informações pode ser difícil. A Newdigital certamente me ajudará com alguma ligação, eventualmente!

Tchau

F

 

Isto é muito bom!!!

 

Testando Renko?

Será que é possível usar o Strategy Tester em um gráfico offline? Eu tenho um gráfico Renko (chamado GBPUSD,m2) e estou brincando com algumas estratégias comerciais. Alguém sabe de uma maneira de testar um EA em um gráfico off-line com um cronograma não-padrão?

TIA

 
Lou G:
Eu me pergunto se é possível usar o Strategy Tester em um gráfico off-line. Tenho um gráfico da Renko (chamado GBPUSD,m2) e estou brincando com algumas estratégias comerciais. Alguém sabe de uma maneira de testar um EA em um gráfico offline com um cronograma não-padrão? TIA

Não creio que haja uma maneira de fazer isso no MT4, mas posso estar errado.

O testador de costas não fornece realmente resultados confiáveis. Eu recomendo o teste longo, mas exponencialmente mais preciso para a frente. Esta é a melhor maneira de se obter resultados confiáveis.

 
wolfe:
Não creio que haja uma maneira de fazer isto no MT4, mas posso estar errado. O testador de costas não fornece realmente resultados confiáveis. Recomendo o teste longo, mas exponencialmente mais preciso para frente. Esta é a melhor maneira de se obter resultados confiáveis.

Você está absolutamente certo - eu também não sou um grande fã de testes, mas às vezes tenho usado o Strategy Tester apenas para chegar "ao leito da terra" até uma nova idéia de estratégia.

Obrigado por responder,

Lou

 

Sim, o testador de estratégia é bom para apontar rapidamente se seu código está funcionando corretamente, por isso é bom para isso.

Boa sorte com o seu sistema.