Retrocesso/Optimização - página 27

 

O retrocesso corrompe os dados históricos?

Olá, pessoal,

Algumas semanas atrás eu baixei dados de 1 minuto de: http://www.alpari-idc.com/en/dc/databank.html

E testou muitos EAs sobre ele.

Hoje eu encontrei um EA que me deu estes resultados:

Decidi acelerar o processo de backtesting, então instalei o metatrader no meu novo computador, fiz o download dos mais recentes dados de 1 minuto, fiz o upload do meu EA

e obteve estes resultados:

As configurações para a EA são as mesmas, a única diferença que posso ver é que os Ticks modelados são muito mais altos nos dados mais recentes de 1 minuto.

Notei que outros EAs que têm gerado bons resultados nos dados antigos pararam de "funcionar" quando eu uso os dados mais novos.

Alguém sabe a razão disso?

Meus dados antigos de 1 minuto foram corrompidos?

Agradecimentos Antecipadamente, Drue

 

A EA usou 14416 carrapatos no primeiro caso e 14391 carrapatos no segundo caso 90%. Portanto, pode ser o seguinte:

- você selecionou mais período de lobngher para o backtesting no primeiro caso;

ou

- você manteve o primeiro Metatrader ao vivo para negociação e o Metatrader baixou novos dados e foi misturado. Importe dados adicionais no modo fooline (se você abrir a pasta com dados, então provavelmente você verá muitos arquivos com o mesmo tempo e pares, então importe-os para o arquivo principal).

E se você estiver fazendo backtesting EAs com muita freqüência, então pode ser bom manter uma cópia do Metatrader apenas para backtesting apenas e este Metatrader deve ser desligado do corretor permanentemente.

 

Otimizador de estratégia usando GPU

Olá. Tenho usado muito recentemente o otimizador de testes de estratégia e descobri que leva muito tempo para otimizar uma estratégia, e há um limite de quantas variáveis se pode ter que trabalhar com ele. Descobri que agora existe um software que permite o uso da GPU em sua placa de vídeo para fazer o trabalho de computação, e a GPU é imensamente mais rápida que a CPU. Em alguns testes, minha CPU tem cerca de 5 GFlops, e minha GPU tem cerca de 550 GFlops. Isso é mais de cem vezes maior! Portanto, estou interessado em modificar o Metatrader4 para usar a GPU em vez da CPU, e quero me livrar do limite de variáveis para que ele possa computar com base em muito mais variáveis. Encontrei aqui uma empresa que vai fazer as modificações:

http://www.gpucomputing.eu/

Então eu estou me perguntando se alguém aqui está interessado nisto? Estou certo de que eu mesmo não poderei pagar por isto (sou um estudante universitário desempregado), então espero que possamos fazer uma espécie de compra em grupo sobre isto. Eu os enviei por e-mail pedindo um qoute, e quando eu o receber, eu o colocarei neste tópico.

 
triwebb1:
Olá. Tenho usado muito recentemente o otimizador de teste de estratégia, e descobri que leva muito tempo para otimizar uma estratégia, e há um limite de quantas variáveis se pode ter que trabalhar com ele. Descobri que agora existe um software que permite o uso da GPU em sua placa de vídeo para fazer o trabalho de computação, e a GPU é imensamente mais rápida que a CPU. Em alguns testes, minha CPU tem cerca de 5 GFlops, e minha GPU tem cerca de 550 GFlops. Isso é mais de cem vezes maior! Portanto, estou interessado em modificar o Metatrader4 para usar a GPU em vez da CPU, e quero me livrar do limite de variáveis para que ele possa computar com base em muito mais variáveis. Encontrei aqui uma empresa que vai fazer as modificações:

http://www.gpucomputing.eu/

Então, estou me perguntando se alguém aqui está interessado nisto? Estou certo de que eu mesmo não terei condições de pagar isto (sou um estudante universitário desempregado), então espero que possamos fazer uma espécie de compra em grupo sobre isto. Eu os enviei por e-mail pedindo um qoute, e quando eu o receber, eu o colocarei neste tópico.

Antes de começar a comentar, você poderia elaborar mais sobre este limite de variáveis que você está tendo ...

obrigado.

 

Idéia interessante, mas...

Uma restrição infeliz do MetaTrader4 é que não há API disponível, então você é meio limitado no que você pode fazer. A única possibilidade que o MT4 permite é chamar DLLs externas, mas isso não ajudaria muito, penso eu. A maior parte da parte demorada do testador de estratégia, por exemplo, permaneceria residente dentro do MT4.

 

Sim, eu sei que seria difícil, é por isso que estou olhando para esta empresa para fazê-lo: P acho que eles teriam que descompilar o Metatrader, se possível, e reescrever parte dele.

Sobre o limite variável: tenho uma EA multi-estágios que estou testando, e uso vários indicadores com valores diferentes para cada estágio, e quero que o otimizador passe por todos eles e encontre os melhores valores. Parece estar limitado a algo como 20 variáveis com 10 etapas cada uma. Quero que ele suporte cerca de 80 variáveis com 50 passos cada uma. Que muitas variáveis levariam muito tempo para serem computadas, e para isso quero que a GPU funcione, ou a capacidade de usar um cluster de PCs para fazer isso, para que não leve 2 anos no meu pc. Mas Metatrader também não suporta, então neste momento estou preso a tentar métodos diferentes para o funcionamento da EA, mas realmente quero tentar aquele com a enorme quantidade de variáveis e ver o que ele vem à tona.

 

Olá, aqui está o que quero fazer:

Quero deixar meu EA se otimizar (uma otimização dos últimos 2 meses), e ele tem que mudar suas variáveis automaticamente se ele encontrou variáveis melhores durante a otimização (ele estará otimizando 24h/24, todo o dia, todos os dias).

Você acha que é possível codificar algo assim? talvez um script ou algo que eu não saiba, o que você acha?

 

Ya

Eu acho que este mmmmmmm Oky Oky

 

Você acha que isso pode ser possível?

 
w4rn1ng:
Olá, aqui está o que quero fazer:

Quero deixar meu EA se otimizar (uma otimização dos últimos 2 meses), e ele tem que mudar suas variáveis automaticamente se ele encontrou variáveis melhores durante a otimização (ele estará otimizando 24h/24, o dia todo, todos os dias).

Você acha que é possível codificar algo assim? talvez um script ou algo que eu não saiba, o que você acha?

Eu não sei. É uma idéia muito boa, especialmente para Ema Cross EAs. Mas eu não vejo nenhuma implementação. Codersguru i tendo o tópico sobre auto-aprendizado EA ou algo parecido, mas o desenvolvimento ainda não terminou.