Roteiro para calcular a variação média diária? - página 7

 

Em anexo estão 4 gráficos para mostrar a saída necessária.

O dia da semana, de acordo com sua imagem, está correto.

PJ

 

O primeiro passo

Arquivos anexados:
 
okfar:
O primeiro passo

Bom. Data, Hora está lá. Falta a Ata. Por favor, dê uma explicação ilustrada das entradas.

Obrigado.

 
pj9100:
Obrigado por todo o bom trabalho que você fez. Para emendas menores, por favor, tente colocar a versão não para que não haja confusão. MP Dailystat-v.201, v. 202, v203. Na próxima semana, vou informá-los de minha reação.

Okfar,

Acho o formato da mesa para a estatística diária muito pesado para os olhos. Por isso, anexei

imagens para mostrar o formato que pode ser de fácil utilização .

O Stat diário é para uso intra-dia, portanto não deve afetar os olhos, pois temos que observá-lo por muito tempo.

Acho melhor torná-lo um indicador separado que mostre a saída em uma janela separada.

Sugeri utilizar cantos para a tabela de estatísticas enquanto a barra diária mostra de perto, alta-baixa para todos os pares.

Figura 1

Ele mostra o layout da mesa e as velas diárias.

Figura 2

Ele mostra a nova disposição para os dados da tabela . A tabela será separada e as barras diárias serão separadas e não como mostrado na figura, lado a lado.

Melhorias na tabela

Em vez de sair na janela do gráfico principal, ele pode sair da tabela de estatísticas com interruptores para fonte, espaço entre linhas, colunas e até mesmo cores diferentes para grupo de moedas e interruptor para selecionar grupos de moedas, bem como cor para o grupo de moedas.

Por favor, combine todos os símbolos de moedas sob quatro grupos principais e forneça quatro interruptores para selecioná-los:

USD

EUR

GBP

JPY

Seleção de cores para cada grupo:

Exemplo: Eu seleciono GBP como o grupo e depois todas as moedas com GB como GBJPY. GBNZD, GBCAD, GBSFr , GBEU serão exibidos na coluna de entrada do Símbolo.

Eu rotularia o grupo GBP como vermelho. Da mesma forma, eu rotularia o grupo Euro com outra cor.

Obrigado.

PJ

 
pj9100:
Okfar,

Acho o formato da mesa para a estatística diária muito pesado para os olhos. Por isso, anexei

imagens para mostrar o formato que pode ser de fácil utilização .

O Stat diário é para uso intra-dia, portanto não deve afetar os olhos, pois temos que observá-lo por muito tempo.

Acho melhor torná-lo um indicador separado que mostre a saída em uma janela separada.

Sugeri utilizar cantos para a tabela de estatísticas enquanto a barra diária mostra de perto, alta-baixa para todos os pares.

Figura 1

Ele mostra o layout da mesa e as velas diárias.

Figura 2

Ele mostra a nova disposição para os dados da tabela . A tabela será separada e as barras diárias serão separadas e não como mostrado na figura, lado a lado.

Melhorias na tabela

Em vez de sair na janela do gráfico principal, ele pode sair da tabela de estatísticas com interruptores para fonte, espaço entre linhas, colunas e até mesmo cores diferentes para grupo de moedas e interruptor para selecionar grupos de moedas, bem como cor para o grupo de moedas.

Por favor, combine todos os símbolos de moedas sob quatro grupos principais e forneça quatro interruptores para selecioná-los:

USD

EUR

GBP

JPY

Seleção de cores para cada grupo:

Exemplo: Eu seleciono GBP como o grupo e depois todas as moedas com GB como GBJPY. GBNZD, GBCAD, GBSFr , GBEU serão exibidos na coluna de entrada do Símbolo.

Eu rotularia o grupo GBP como vermelho. Da mesma forma, eu rotularia o grupo Euro com outra cor.

Obrigado.

PJ

Algumas melhorias:

MP MTF pj9100 v0.11.mq4

  • calculado diariamente, com alta lotação fixa (número de barras = turno +1)
  • adicionar barra diária para cada par de moedas (OpCl, HiLo)
  • mudar "barSpace" de espaço absoluto para espaço relativo (0-1)
  • adicionada a opção "scaleText".
  • ...
Arquivos anexados:
 
okfar:
Algumas melhorias:

MP MTF pj9100 v0.11.mq4

  • calculado diariamente, com alta lotação fixa (número de barras = turno +1)
  • adicionar barra diária para cada par de moedas (OpCl, HiLo)
  • mudar "barSpace" de espaço absoluto para espaço relativo (0-1)
  • adicionada a opção "scaleText".
  • ...

Simplesmente maravilhoso. Sua idéia de adicionar espaço em barras e texto em escala aumentou a visibilidade. Muito obrigado.

 

Parâmetros externos:

  • ISymbols = "EURUSD,USDCHF,EURCHF,GBPUSD,USDCAD,AUDUSD,NZDUSD,GBPCHF,GBPJPY"; //c pares de moedas, no máximo 10 separados com ','
  • showDailyStat=Verdadeiro; //showDailyStat=Verdadeiro - mostrar texto de estatísticas diárias na janela principal, showDailyStat=Falso - Desligado
  • changeInPips = True; //changeInPips = True - mostrar mudança em Pips, =False - mostrar mudança diária em %
  • statMode=1; //statMode = 0, mostrar mudanças em relação ao horário atual do dia 00:00 + timeAdj, statMode = 1 - mostrar mudanças para as últimas 24 horas
  • timeAdj=0; //timeAdj tem efeito somente se "statMode=0
  • sideDS = 3; //sideDS=0-3, mostrar estatísticas diárias no canto da janela principal: 0-leftupper, 1-rightupper, 2-leftlowwer, 2- rightlowwer
  • barsSpace = 0; //barspace= qualquer número entre 0-1, (ver figura)
  • showMTStat = True; //showMTStat = True - dados de texto para os períodos "Tperiods1 - TPeriods6" serão mostrados, =False - Off (não mostrar dados...)
  • showSmallTfText = Verdadeiro; //showSmallTfText=Verdadeiro - dados de texto para períodos da semana passada, último mês, últimos 3 meses, último ano, serão mostrados, =Falso - Desligado
  • string externa Tperiod1 = "2000.1.1"; //Tperiod1 = qualquer data no formato aaaa.mm.dd

  • Tperiodo2 = "2005.1.1"; // -||-
  • Tperiod3 = "2007.1.1"; // -||-
  • Tperiod4 = "2008.1.1"; // -||-
  • Tperiod5 = "2009.1.1"; // -||-
  • Tperiod6 = "2009.3.1 00:00"; // -||-, O tempo não tem efeito (pois a calcificação é usada diariamente em barra)
  • histoType = 1; // histoType = 0 ou 1
  • fontSize=10; //fontSize = qualquer número int, tamanho das fontes para o texto exibido
  • scaleText=1.0; //scaleText = qualquer numeração - escala para texto exibido (incluir posição e tamanho da fonte) font size = fontSize*scaleText
  • fontName = ""; //fontName = quaisquer fontes avaliáveis suportadas em seu computador
 

MP MTF pj9100 v0.12.mq4

barSpace - fixou esta função para todos os níveis de Zoom do gráfico

Arquivos anexados:
 
okfar:
MP MTF pj9100 v0.12.mq4barSpace - fixou esta função para todos os níveis de Zoom do gráfico

Seu trabalho com precisão e você não gosta de manter as pontas soltas. Essa é a sua qualidade de trabalho.

De qualquer forma, existe a possibilidade de escolher uma/ ou duas/ ou todas as três/ de barras/dailybars/histograma?

O indicador saiu melhor do que o que eu pensava. Obrigado.

 
pj9100:
Seu trabalho com precisão e você não gosta de manter as pontas soltas. Essa é a sua qualidade de trabalho.

De qualquer forma, existe a possibilidade de escolher uma/ ou duas/ ou todas as três/ de barras/dailybars/histograma?

O indicador saiu melhor do que o que eu pensava. Obrigado.

Não tenho certeza se isso será melhor.

Não estou testando todas as combinações de interruptores, .....não testado onlive....

MP MTF pj9100 v0.20.

- substituir a função dll pela função buil-in (não é necessário dll)

- remover o número máximo de símbolos selecionados

- adicionar conjuntos de Símbolos com seleção de cor e interruptor visível

- símbolo adicionadoFontSize e altere a posição do texto no gráfico

- adicionado interruptor visível para histograma (trabalho com histoType=1)

- adicionado interruptor visível para barras diárias (trabalho com histiType=1)

Arquivos anexados: