Sistema Pivot

 

Olá

Por favor, diga-me o que você pensa sobre o seguinte sistema. Qualquer melhoria de ideeas será muito apreciada. Tenho usado este sistema manualmente e ele dá muito bons resultados. Por favor, dê uma olhada no gráfico anexo.

Basicamente, eu abro uma posição quando o EMA3(Close) cruza a Linha Pivot (a linha horizontal amarela). Se o EMA3 está subindo eu compro, se está descendo eu vendo.

Se no mesmo dia o EMA3 cruzar a linha pivô muitas vezes, isso resultará em perdas, mas esses dias são poucos. Ainda estou testando uma estratégia de saída baseada em castiçais Heikin Ashi. Estou pensando que talvez seja melhor fechar uma posição se o HA mudar de cor, mas somente no dia da abertura. Se, depois que eu entrar no mercado, o HA não mudar de cor naquele dia, eu não vou sair com base no Heikin Ashi. Vou esperar até o dia em que o EMA3 estará no lado "errado" da linha pivô.

Há outros pequenos problemas como a barra 00:00. Isso precisa de mais reflexão. Veja o gráfico no dia 09 de fevereiro e você verá o que quero dizer.

Olhe para o gráfico. Ele fala por si mesmo. Cerca de 1500 pips de lucro (20 jan-24 fev 2006).

O que você acha de fazer um EA com esta estratégia?

Tenho tentado muitos pares e prazos e minha conclusão é que o GBPJPY H4 é o melhor. Você também pode tentar o GBPUSD, mas os movimentos deste par são muito agitados em comparação com o GBPJPY.

Tenha um bom fim de semana!

Arquivos anexados:
gbpjpy_1.gif  48 kb
 

Você pode por favor postar os indicadores que você usa para a configuração? e que tal um modelo?

Obrigado

Sada

 

Sistema de Ponto de Pivô

Parece bom, mas eu nunca vi um indicador de ponto pivô que traça as linhas pivô como sua versão. Você pode por favor postar o que está usando para que possamos testá-lo.

 

Aqui estão os indicadores

Hi,

Obrigado por suas opiniões e espero por suas sugestões!

É melhor adicionar primeiro o Heikin Ashi, e depois adicionar o EMA. Caso contrário, o EMA será menos visível.

Por favor, acrescente todos estes 3 indicadores (estes 2 anexos + EMA3) ao seu gráfico e me diga o que você acha.

Tchau.

Arquivos anexados:
pivot.mq4  5 kb
 

Experimente sem domingo!

Note que isto funciona melhor se você não tiver domingos em sua tabela. Eu tenho uma conta Alpari e está tudo bem (de segunda a sexta-feira), mas minha conta MIG exibe os domingos, então o pivô e as linhas S/R estão bagunçadas.

Tenha um bom fim de semana.

 
cucurucu:
Hi,

Obrigado por suas opiniões e espero por suas sugestões!

Tchau.

Parece bom, mas não posso imaginar que ficarei sentado nele 24 dias inteiros, por causa do prazo de 4H.

Alguém pode verificar, por favor, se a EA pode ser programada?

 

Precisa de tempo, ou de alertas

Sim glader, você está certo. Esse é o lado negativo. Um EA será ótimo, mas devemos pensar em alguma filtragem. Há dias (favor verificar o dia 3 de janeiro de 2006) em que o movimento de preços é "feio", sem direção. Naqueles dias, o EMA3 atravessa a linha Pivot muitas vezes, portanto o EA perderá muito naqueles dias.

Como pessoa, posso ver como "forte" é a fuga. O EA não pode. É por isso que precisamos encontrar alguns filtros. Neste momento estou olhando para o ATR e TR, talvez eles ajudem a filtrar os sinais.

Por favor, venha com algumas sugestões.

Tchau.

 

Pivot

Estive observando seu sistema de pivô usando o StepRSI como filtro e entrando em uma compra somente se a linha StepRSI rápida estiver acima da linha StepRSI lenta, entre em uma venda quando a rápida estiver abaixo da lenta. Parece que se elimina muito dos falsos negócios.

Arquivos anexados:
pivot2.gif  21 kb
 

Olá imagem3022

Não vejo nenhuma diferença. Toda vez que o EMA cruza o Pivot, o StochRSI está na posição correta. Favor apontar nesta tabela (ou outra tabela) qualquer cruzamento quando o StochRSI não estiver na posição correta.

Qual EMA3 você usa? (Aberto, Fechado, Mediano,...)

Tenho testado com o EMA3 Aberto e acho que é melhor que o EMA3 Fechado (sugeri o primeiro poste). Eu "perco" a primeira barra, mas reduzo as serras de chicote.

Tchau

 

Você tem toda a razão, não há praticamente nenhuma diferença, eu não o revirei usando o StochRSI, tenho usado o EMA 3 fechado no gráfico H1 e também vou tentar o aberto em vez disso, como você encontrou os resultados do H4 em comparação com o H1?

Também tenho experimentado o canal Shi como uma possível estratégia de saída.

 

Gráfico mostrando o canal Shi.

Arquivos anexados:
pivot3.gif  20 kb