Ichimoku - página 17

 
newdigital:
Eu tenho, mas às vezes só. Pode ser que o preço esteja se movendo muito rápido e chegando muito perto do preço dos pedidos com limite aberto.BTW este EA está tendo um bom desempenho em EURUSD M15. Não há tantas negociações (cerca de 30 negociações por meio ano). Mas não é nada arriscado e está em lucro agora.

Obrigado Newdigital.

Sim, isso acontece com o preço em rápida evolução.

Durante esta semana, eu vi um desempenho muito bom em gráficos de 15 e 30 minutos. Mudei o MAFilter para 4. Tive algumas pequenas perdas, mas no geral estou acima de 70 dólares esta semana, usando o tamanho de lote 0,1.

Isto está apenas em uma conta demo, já que planejo entrar em operação por volta da 1ª semana de outubro.

 

Eu também descobri este fio muito tarde. Mas é muito bom. Tenho 3 perguntas:

O Ichimoku pode ser usado em um prazo D1 para índices como S&P500, Nikkei225, etc?

Existe algum website com gráficos Ichimoku reais, para que eu possa ver se o meu inidcador Ichimoku caseiro para probuilder está correto?

Como você pronuncia a palavra, especialmente o u?

Obrigado.

 
JosTheelen:
Eu também descobri este tópico muito tarde. Mas é muito bom. Eu tenho 3 perguntas:

O Ichimoku pode ser usado em um prazo D1 para índices como S&P500, Nikkei225, etc?

Existe algum website com gráficos Ichimoku reais, para que eu possa ver se o meu inidcator Ichimoku caseiro para probuilder está correto?

Como você pronuncia a palavra, especialmente o u?

Obrigado.

Este Ichimoku foi criado não para o forex e especialmente para os prazos D1 e W1. E no século passado (no meio do, provável) este Indicador foi adaptado ao mercado forex.

Muitos corretores estão fazendo alguma previsão ou alguma análise do futuro possível movimento de preços nos períodos de tempo D1 e W1. A Alpari e outros corretores estão fazendo o mesmo semanalmente. Portanto, é muito fácil encontrar o gráfico Ichimoku com explicações.

Eu pronuncio o último "u" como "u". Por exemplo, "Jurássico".

Pronunciando como"ishimoku" (acento no "o").

e "o" como "o" em "caixa", por exemplo.

E o segundo "i" é pronunciar como o primeiro "i".

Lamento não ter letras em meu teclado para explicar a transcrição.

 
newdigital:
Este Ichimoku foi criado não para o forex e especialmente para os prazos D1 e W1. E no século passado (no meio do, provável) este Indicador foi adaptado ao mercado forex.

Muitos corretores estão fazendo alguma previsão ou alguma análise do futuro possível movimento de preços nos prazos D1 e W1. A Alpari e outros corretores estão fazendo o mesmo semanalmente. Portanto, é muito fácil encontrar a tabela Ichimoku com explicações.

Eu pronuncio o último "u" como "u". Por exemplo, "Jurássico".

Pronunciando como"ishimoku" (acento no "o").

e "o" como "o" em "caixa", por exemplo.

E o segundo "i" é pronunciar como o primeiro "i".

Obrigado. Eu poderia comparar com um gráfico de 1H em metaquotes.net, então meu Ichimoku caseiro parece correto.

BTW, não há uma cruz dourada agora no EURUSD? Tenkan-Sen passou por Kijun-Sen a partir de baixo. No entanto, isso acontece sob a nuvem, o que, segundo alguma outra fonte, significa que o sinal é fraco.

 

D1 Ichimoku

JosTheelen:
Obrigado. Eu poderia comparar com um gráfico de 1H em metaquotes.net, então meu Ichimoku caseiro parece correto.BTW, não há uma cruz de ouro agora no EURUSD? Tenkan-Sen passou por Kijun-Sen a partir de baixo. No entanto, isso acontece sob a nuvem, o que, segundo alguma outra fonte, significa que o sinal é fraco.

A tabela H1 é difícil para a Ichimoku. Eu estava lendo algo que a Ichimoku está tendo 70% de probabilidade de ganhar nos prazos W1 e D1 e menos nos prazos H4 (60%). Mas para usar Ichimoku em H1 é necessário usar alguns outros indicadores, ou alguns outros ajustes e assim por diante.

Ichimoku D1.

A tendência é de alta no EURUSD, agora começando em 15 de agosto. E esta situação atual será concluída em 06 de setembro.

Agora, ainda tem tendência de alta. Se o preço quebrar 1,2749 e próximo 1,2717, a situação poderá ser mais difícil (em relação à tendência de alta). Agora o preço foi interrompido em 1,2749. A próxima resistência a ser encurtada é de 1,2613 (para as pessoas que estão negociando em breakout no período de tempo D1). O problema é o seguinte: todas as 2 ou 3 principais linhas de resistência (se o preço for curto) estão próximas do preço atual e cada "boa" notícia vai quebrar tudo. Porque o preço está tendo o bom potencial por muito tempo: a primeira resistência é 1,2945 e a próxima (para as pessoas que negociam em breakout no prazo D1) é 1.2974.

Portanto, se nenhuma "boa" notícia chegar, o preço estará em tendência de alta. Apenas a tendência de alta continuará. Se uma "boa" notícia - o preço pode ser reduzido para um mercado muito agitado.

Qual é a situação mais difícil agora? O preço é muito sensível no que diz respeito às notícias. Qualquer notícia com expectativas muito diferentes. E, como sei, alguns sistemas muito bons que funcionam em breakout falharam neste momento.

De acordo com minha opinião, os comerciantes sérios deveriam esperar.

Arquivos anexados:
ishi_d1.gif  37 kb
 

Ichimoku mensal/H4

Ichimoku Mensal.

É uma tendência de alta. O preço foi interrompido por 1,2972 linha de resistência e não há nenhuma condição prévia para ser encurtado. Agora é plano. Flat is Month1 é um mercado agitado no H4, por exemplo. Mas flat e uptrend. além da nuvem está subindo, então pode ser o problema: se nenhuma "boa" notícia virá esta semana, então o preço irá longo de qualquer maneira. Se as pessoas estão esperando o curto, então precisam dessas "boas" notícias agora. Agora mesmo (esta ou na próxima semana, por exemplo). Caso contrário - de jeito nenhum: tendência de alta. Até o final de setembro.

Ichimoku W1.

Tendência de alta. A partir do final do ano passado, será concluído no final de outubro deste ano. Portanto, a situação é geral. Agora está variando o mercado (ver último post sobre a Ichimoku D1).

Ichimoku H4.

Tendência de queda desde 21 de agosto. Agora é plano. E a mesma situação também não se repetirá amanhã.

Arquivos anexados:
ishi_month1.gif  32 kb
ishi_w1.gif  31 kb
ishi_h4.gif  32 kb
 

Portanto, a melhor maneira de comercializar agora (até o dia 06 de setembro) é intra-dia. Qualquer outro comerciante que esteja negociando em H4, D1 e W1 deve esperar, penso eu.

Foi a minha análise do EURUSD.

Se você precisar de algum outro par - eu posso fazer isso.

Além disso, todos podem publicar sua própria análise sobre a situação do mercado neste tópico. Todo mundo. Mas Ichimoku apenas por favor (ichimoku mais alguns outros indicadores estão bem). Análise usando filtros digitais, por favor, poste na linha dos filtros digitais.

Além disso, quando estou negociando em conta de demonstração - não tenho nenhum problema.

Conta de verdade: às vezes sinto que preciso ler alguma coisa. Mas o problema é o seguinte: quando estou lendo alguma análise (TV, website etc.) que não é minha - falhei. Deve ser minha análise, ou eu devo entendê-la completamente.

Eu acho que é o mesmo com qualquer outra pessoa. Há muitos serviços de previsão e análise (por dinheiro e de graça - não importa). Se entendermos e se tivermos todos os indicadores - podemos aceitá-los. Se não - será como "caixa preta" para nós.

Assim, sinta-se à vontade para postar qualquer análise da situação do mercado concomitante forex ou qualquer outro, mas, por favor, poste os gráficos, indicadores e modelos que você está utilizando.

 

Vamos tentar:

Este é o gráfico D1 AUDUSD. Eu não tenho o Chikou Span colocado nele.

Há uma cruz morta, Tenkan-Sen está passando por Kijun-Sen de cima. Como acontece acima da nuvem, pode ser considerado um sinal forte. Entretanto, como Tenkan-Sen é horizontal, o sinal é enfraquecido.

As linhas Senkou Span se cruzam, o que indicaria uma inversão no futuro, de modo que ele poderia subir. Mas não há uma tendência clara para baixo no passado.

A maioria dos sinais são conflitantes (ou eu cometo erros), portanto, não vou trocar este.

Arquivos anexados:
audusdspot.jpg  85 kb
 

Sim, eu concordo.

Prazo D1. A situação no AUDUSD não é muito clara: a tendência de alta parece ter terminado, mas a tendência de baixa ainda não começou.

Gráfico mensal. No gráfico mensal Ichimoku, a tendência de alta já estava terminada e a tendência de queda já deveria ter começado há muito tempo, mas agora temos um mercado variado... Além disso, o preço está tentando quebrar a linha pivô mensal na barra de fechamento e ainda não a quebrou (não estou falando de alta/baixa). Portanto, é melhor esperar.

Gráfico semanal. No gráfico semanal o preço está na nuvem e a nuvem está caindo.

Portanto, é melhor estar afastado deste par pelo menos por alguns dias. Penso que a situação ficará clara depois de 30 de agosto (de acordo com a nuvem e o suporte/resistência).

Arquivos anexados:
ishi_aud.gif  34 kb
ishi_aud1.gif  33 kb
 

Fiz alguns testes em índices (Nikkei, S&P500, EuroStoxx, Nasdaq, prazo de 1 dia) com um sistema de negociação simples, baseado no Ichimoku. O sistema de negociação é:

Quando a Tenkan-Sen atravessa a nuvem por baixo, vai longo por um montante fixo de 1000. Feche sua posição quando o Tenkan-Sen atravessar Kijun-Sen de cima.

Quando Tenkan-Sen atravessa a nuvem por cima, vá para baixo por um montante fixo de 1000. Feche quando o Tenkan-Sen atravessa Kijun-Sen por baixo.

A compra e venda acontecem na abertura do dia seguinte.

Os resultados são os seguintes para um período de 2000 a 2006:

Nikkei: 43 negócios, +233 resultado (negócios longos +163, negócios curtos +70)

S&P500: 51 negócios, -282 resultado (negócios longos -249, negócios curtos -33)

EuroSt: 44 negócios, -210 resultado (negócios longos -210, negócios curtos -252)

Nasdaq: 43 negócios, resultado +11 (negócios longos -219, negócios curtos +230)

Comércios curtos são muitas vezes melhores do que longos. A razão é provavelmente que esses índices caíram muito durante o período de tempo. Notável é que o sistema funciona muito melhor no Japão. Talvez por ser uma profecia que se preenche?