Sistemas Zerolag - página 9

 

Zero lag tema macd

zerolag-tema-macd.mq4

Arquivos anexados:
 

mladen

Eu vi que você mudou de zero de atraso ma. Esta versão está correta?

color_zero_lag.zip

Arquivos anexados:
 
tampa:
mladen

Eu vi que você mudou de zero de atraso ma. Esta versão está correta?

color_zero_lag.zip

Não. Não é nem mesmo um zero lag ma mas uma variação de dema (longe de ser zerolag ma). Essa é uma confusão usual que está ocorrendo há bastante tempo, mesmo que as fórmulas não tenham nada em comum.

 
mladen:
Não é nem mesmo um zero lag ma mas uma variação de dema (longe de ser zerolag ma). Esta é uma confusão habitual que está ocorrendo há bastante tempo, mesmo que as fórmulas não tenham nada em comum.

OK. Obrigado

 
mladen:
Não. Não é sequer um zero lag ma mas uma variação de dema (longe de ser zerolag ma). Esta é uma confusão usual que está ocorrendo há bastante tempo, mesmo que as fórmulas não tenham nada em comum.

Quão diferentes são os valores de defasagem zero e dema (quero dizer muito ou pouco)?

 
whisperer:
Quão diferentes são os valores de defasagem zero e dema (quero dizer muito ou pouco)?

Fórmulas completamente diferentes

DEMA = ( 2 * EMA(n)) - (EMA(n)), onde n = período

ZLEMA = EMA(PREÇO + (PREÇO-PREÇO[lag]),n) onde n= período e lag= n/2

 
mladen:
Fórmulas completamente diferentes

DEMA = ( 2 * EMA(n)) - (EMA(n)), onde n = período

ZLEMA = EMA(PREÇO + (PREÇO-PREÇO[lag]),n) onde n= período e lag= n/2

OK. Estou vendo agora. Obrigado

 
mladen:
Fórmulas completamente diferentes

DEMA = ( 2 * EMA(n)) - (EMA(n)), onde n = período

ZLEMA = EMA(PREÇO + (PREÇO-PREÇO[lag]),n) onde n= período e lag= n/2

Por que eles estão chamando dema zero lag ma então?

 
nbtrading:
Por que eles estão chamando dema zero lag ma então?

Razões usuais

Por exemplo : John Ehlers sozinho fez dois "zero lag" mas que eu conheço (ele provavelmente fez mais alguns). O nome é muito bom - alguns não conseguem resistir a ele

 

Este macd está usando ema real de zero lag (descrito aqui https://en.wikipedia.org/wiki/Zero_lag_exponential_moving_average) mas corrige o erro que existe nessa fórmula (e em todos os indicadores de zero lag e indicadores derivados que são calculados dessa forma) : zlema_macd_correct.ex4

________________

PS : a fórmula indicada no artigo da wikipedia calcula o ema zero lag errado em exatamente 50% dos casos

Arquivos anexados: