Construir 600+ e uso de CPU - página 3

 

Posso confirmar que o mt4 constrói 600+ são (com a mesma quantidade de gráficos, indicadores, etc. abertos como b509) que o uso de memória pode ser até o triplo.

Especialmente ao executar múltiplos EAs; com b509 o terminal pode ser de 60-100MB, mas o build 610 é como 160-200MB depois de apenas 3-4 gráficos com EAs, e o máximo de barras no gráfico é 'apenas' 2000 barras.

 
4evermaat:

Posso confirmar que o mt4 constrói 600+ são (com a mesma quantidade de gráficos, indicadores, etc. abertos como b509) que o uso de memória pode ser até o triplo.

Especialmente ao executar múltiplos EAs; com b509 o terminal pode ser de 60-100MB, mas o build 610 é como 160-200MB depois de apenas 3-4 gráficos com EAs, e o máximo de barras no gráfico é 'apenas' 2000 barras.


O meu é de ~26MB, 13 gráficos com configurações como meu posto anterior.

Omáximo de barras no gráfico é de 5000 cada. MT4 Build 625


Eu uso CleanMem, o que pode ajudar na gestão da memória :)

 
RaptorUK:
Acho que sim, mas meu laptop fica ligado


Você tem laptop ou desktop PC?
 

Ontem notei que o uso de memória se torna menor após várias horas. Tenho um VMWare vps com Windows2008 (64bit) rodando em 1 cpu e 1024MB de memória. Eu executo 8 terminais com cerca de 120 cartas e 8 EAs.

Os terminais são de fato mais cpu ativos, mas em média parece ficar abaixo de 20%. Quando inicio meus terminais eles usam cerca de 50MB a 100MB por terminal. Após um dia, eles usam cerca da metade da quantidade com que começaram. Eu me pergunto por que...

 
deysmacro:

Meu a ~26MB, 13 gráficos com configurações como meu posto anterior.

O máximo de barras no gráfico é de 5000 cada. MT4 Build 625


Eu uso CleanMem, o que pode ajudar na gestão da memória :)


Uso MemClean de Koshy John na ocasião, principalmente para rastrear a memória disponível. Eu só o "limpo" quando a memória começa a se aproximar da memória máxima disponível. Se as coisas permanecerem assim, quase nunca terei necessidade de usá-la.
burgie:

Ontem notei que o uso de memória se torna menor após várias horas. Tenho um VMWare vps com Windows2008 (64bit) rodando em 1 cpu e 1024MB de memória. Executo 8 terminais com cerca de 120 cartas e 8 EAs.

Os terminais são de fato mais ativos, mas em média parece ficar abaixo de 20%. Quando inicio meus terminais eles usam cerca de 50MB a 100MB por terminal. Após um dia, eles usam cerca da metade da quantidade com que começaram. Eu me pergunto por que...


Eu atualizei para mt4 b625 e também reduzi as barras máximas no gráfico para 1500. Eu tenho um terminal que tem 8 EAs, 4 gráficos por símbolo. Ele está usando cerca de 50MB. E há um bug na dll EA que está causando alertas popup em branco a cada tick. Eu configurei o relógio de mercado para "esconder todos" os símbolos que eu não estou usando atualmente.

Um corretor diferente com apenas 6 gráficos no mt4 b625 está usando 40MB.

Na verdade, o mt4 b509 com a mesma quantidade de gráficos e menos EAs rodando está na verdade usando mais memória. Cerca de 70MB

Continuarei observando a situação até o final da semana, embora tenha certeza de que retomarei alguns dos terminais no meio. Parece que a MetaQuotes finalmente fez algo certo. Esperemos que continue assim.

 
alexey_pak:

Você tem laptop ou desktop PC?
Tenho ambos, mas meu problema de uso de CPU se refere ao meu laptop, não experimentei no meu Desktop.
 
RaptorUK:
Eu tenho os dois, mas meu problema de uso da CPU se refere ao meu laptop, eu não tentei no meu Desktop.


Lembre-se, o uso da cpu seria sempre diferente. Um uso da cpu de 1,8GHz e 2,4GHz não será o mesmo, não importa como você tente fazer com que seja o mesmo.

Especialmente se a cpu tiver mais de 1 núcleo.

 
deysmacro:

Lembre-se, o uso da cpu seria sempre diferente. Um uso da cpu de 1,8GHz e 2,4GHz não será o mesmo, não importa como você tente fazer com que seja o mesmo.

Especialmente se a cpu tiver mais de 1 núcleo.

Talvez você ache que 7% de uso de CPU para o MT4 é bom para um i7 2640M (2 núcleos, 4 roscas) quando o MT4 está rodando sem gráficos abertos? Eu não . . . .
 
RaptorUK:
Talvez você ache que 7% de uso de CPU para o MT4 é bom para um i7 2640M (2 núcleos, 4 roscas) quando o MT4 está rodando sem gráficos abertos ? Eu não . . . .


Bem, ok, então. Sim, parece bobagem.
 

OK, algumas informações do meu sistema. Reiniciei-o e apliquei todas as atualizações do Windows e reiniciei-o novamente . .

Pensei em dar uma olhada no Task Manager . . . interessantemente ele mostra o MT4 (atualizado para construir 628) usando 0% de CPU então acho que isto realmente concorda com a maioria dos outros Usuários aqui . . mas a realidade é que ele ainda está usando aproximadamente 7% de CPU, como mostrado pelo Sysinternals Process Explorer.

Measuring CPU Consumption

Older versions of Windows were able to track only an approximation of actual CPU usage. At a clock-generated interrupt that on most systems has a period of 15.6 milliseconds (ms), Windows identifies the thread currently executing on each CPU. If the thread is executing in kernel mode, its kernel-mode time is incremented by 15.6 ms; otherwise, its user-mode time is incremented by that amount. The thread might have been executing for only a few CPU cycles when the interrupt fired, but the thread is charged for the entire 15.6-ms interval. Meanwhile, hundreds of other threads might have executed during that interval, but only the thread currently running at the clock tick gets charged. Windows Task Manager uses these approximations to report CPU usage even on newer versions of Windows that have more accurate metrics available. Task Manager further reduces its accuracy by rounding to the nearest integer percentage, so processes with executing threads that consume less than 1 percent of CPU time are indistinguishable from processes that do not execute at all. Finally, Task Manager does not account for CPU time spent servicing interrupts or deferred procedure calls (DPCs), incorrectly including that time with the System Idle Process.

Procexp represents CPU usage more accurately than does Task Manager. First, Procexp shows per-process CPU utilization percentages rounded to a resolution of two decimal places by default instead of to an integer. Second, Procexp tracks the time spent servicing interrupts and DPCs and displays them separately from the Idle process. Finally, Procexp uses additional system metrics so that processes consuming small amounts of CPU can be identified and, when possible, provide a more accurate account of actual CPU consumption. Different metrics are available on Windows XP, Windows Vista, and Windows 7 and their corresponding server versions. Procexp takes advantage of whatever is available to report the most accurate measures possible.