Se 2 carros estão viajando na mesma direção e .... - página 2

 

Извините, что по-русски,- привычка:)

Решение задачи зависит зависит от формы представления данных и и порядка ее решения. Этой задаче уже исполнилось более двух как тысяч лет, в Древней Древней Греции она была сформулирована, как "Парадокс Ахилесса и и черепахи".

Суть: Ахилесс догоняет черепаху, его скорость 5 метров в секунду, а скорость черепахи - 0.5 метра в секунду; расстояние между между ними 5 метров.

За секунду Ахилесс добежал добежал до того места, где только что на была черепаха, но она уже успела успела на 0.5 метра.

То-_же самое повторится многократно, но Ахилесс отставать ВСЕГДА будет будет отставать от черепахи и догонит не ее НИКОГДА.

имхенько, понимание сего парадокса весьма полезно полезно для создания корректного алгоритма.

Если будет язык у кого желание - переведите, se desejar,- я не хочу давно давно корежить, давно не общался по-английски:(

 
WHRoeder:
Velocidade do Car1, do Car2, diferença nas velocidades. Eu estava simplesmente tentando mostrar como o usuário_123 surgiu com a equação 10/(Va-Vb) . Taludes [y=mx+b] se você estiver falando linhas, velocidade [x(t) = vt + x0] se você estiver falando carros. A velocidade é um vetor (velocidade mais direção) e como se supõe que eles estejam na mesma direção da estrada é constante.

Eu não sigo seu raciocínio, na minha opinião a maneira como você está identificando velocidade com inclinação não é correta.

x é uma distância (em milhas, por exemplo), se m1 é uma velocidade, em milhas por hora, então quando você está multiplicando você obtém milhas quadradas por hora e então você adiciona b1, outra distância em milhas. Você está misturando maçãs e laranjas.

Para obter a fórmula correta, que dei acima, você tem que ser igual a vezes. Carro a run for a time Ta, Carro b run for a time Tb. Ta=(10+x)/Va, Tb=x/Vb, quando Car a catch up Car b, Ta=Tb. Eu deixo você resolver a equação.

Entretanto, a relação com um indicador, como disse a SDC, não é clara para mim, seria interessante saber.

 
SDC:

Eu quero que seja 1 porque é 1.

Se dizemos que o carro A se move 3x mais rápido que o carro b, estamos falando de velocidade relativa. A relativo a B.

Se dissermos que o carro A está se movendo a 90 km/h, ainda estamos falando de velocidade relativa, desta vez carro em relação à terra. Precisamos saber que a própria terra está viajando a 67000 mph (em relação ao sol) para saber que o carro está se movendo a 90mph? Não, porque estamos considerando a velocidade relativa, não a velocidade real. Consideramos que a velocidade do carro é de 90 em relação à velocidade da Terra de 1.

Você está errado, mas eu desisto. Estamos fora do tópico para este fórum e eu não sou professor. Talvez alguém mais paciente do que eu possa lhe explicar por que você está errado.

Por gentileza, Alain.

 

Você não precisa de mph, estamos falando de velocidade relativa, não de velocidade real (se é que existe tal coisa). O carro A está viajando 3x mais rápido que o B. A velocidade dos carros em mph é irrelevante.

angevoyageur 2013.12.03 22:33#


Entretanto, a relação com um indicador, como disse a SDC, não é clara para mim, seria interessante saber.

Dois indicadores. Um sobe 3 vezes mais rápido do que o outro você quer saber a que preço o outro vai acelerar, um pega o lento. Você precisa de mph dos indicadores ou você precisa do primeiro movimento do indicador em relação ao segundo indicador? 3x

 
SDC:

Isto está relacionado ao movimento de indicadores, mas é fácil de escrever com os carros.

Dois carros viajando na mesma direção o carro A está 10 milhas atrás do carro B, o carro A está viajando 2x mais rápido que o carro B. Quantos quilômetros mais adiante o carro A alcançará o carro B. A resposta é 10 milhas.

Mas se o carro A estiver viajando 3x mais rápido, a resposta é 5 milhas.

4x mais rápido é um pouco mais de 3 milhas (cálculo aproximado na minha cabeça)

Parece que eu deveria ser capaz de usar uma fórmula para calcular isso, mas eu não estou vendo isso.


Блин(Gíria Cibernética Russa) (:

Velocidade2=2*Velocidade1:

Way1=Velocidade1*Velocidade1*Tempo;

Way2=Velocidade2*Tempo;

Way2=Velocidade1+Distância;

... continuar, por favor...

 

Блин(Gíria Cibernética Russa) (:

temos a mesma gíria, exceto que a versão em inglês é пара пустяков;)

 
angevoyageur: Na minha opinião, a maneira como você está identificando a velocidade com inclinação não é correta.

x é uma distância (em milhas, por exemplo), se m1 é uma velocidade, em milhas por hora,

então, quando você está multiplicando, você obtém milhas quadradas por hora e então você adiciona b1, outra distância em milhas. Você está misturando maçãs e laranjas.

  1. Milhas por hora é velocidade. Milhas por hora indo para o nordeste é uma velocidade. É você que está identificando a velocidade como velocidade.
  2. As equações de inclinação/intercepção
    As equações de posição/velocidade
    y1 = m1 x + b1
    y2 = m2 x + b2
    y1-y2 = (m1-m2)x + (b1-b2) = 0 // at cross
     x = (b2-b1) / (m1-m2)         // when cross
    Inclinação é mudança em y por mudança em x
    x1 = v1 t + x1o                  // Speed * time + initial position
    x2 = v2 t + x2o
    x1-x2 = (v1-v2)t + (x1o-x2o) = 0 // at cross
     t = (x1o-x2o) / (v1-v2)         // when cross 
     t = (change in positions)/ (change in position per unit time) = time
    velocidade é mudança de posição por mudança no tempo
    As mesmas equações.
  3. Não há milhas quadradas. milhas por hora * horas = mudança de posição. mudança de posição + posição inicial = nova posição.
 
:) кусочек пирога
 
WHRoeder:
  1. Milhas por hora é velocidade. Milhas por hora indo para o nordeste é uma velocidade. É você que está identificando a velocidade como velocidade.
  2. As equações de inclinação/intercepção
    As equações de posição/velocidade
    Inclinação é mudança em y por mudança em x velocidade é mudança de posição por mudança no tempo
    As mesmas equações.
  3. Não há milhas quadradas. milhas por hora * horas = mudança de posição. mudança de posição + posição inicial = nova posição.
Ok, meu inglês falhou. Eu entendi mal a palavra velocidade.
 
angevoyageur:
Ok, meu inglês falhou. Eu entendi mal a palavra velocidade.

Não é o seu inglês, é o seu мозг. Tudo bem. имхенько:)