Se 2 carros estão viajando na mesma direção e .... - página 4

 

10 milhas de distância, Carro B indo 10 mph 10/(10-1) cruz é 10/9

A 10 milhas de distância, o Carro B que vai 20 mph 10/(20-1) cruz é 20/9 Solução inválida.

angevoyageur disse "suponha Vb=1" SE você fixar a velocidade de um carro você fixa o outro "Carro A está se movendo 2x carB" Se você não puder, não há solução.

 

Você ainda está presumindo que não há nenhuma mph conhecida.

angevoyageur disse isso corretamente porque a própria pergunta define as duas velocidades como fixas em relação uma à outra quando diz "o carro A viaja 2x mais rápido que o carro B".

10 milhas de distância Carro A viajando 2x mais rápido que o carro B: 10/(2-1) == 10 milhas

10 milhas de distância Carro A viajando 3x mais rápido que o carro B: 10/(3-1) == 5 milhas

10 milhas de distância Carro A viajando 5x mais rápido que o carro B: 10/(5-1) == 2,5 milhas

 

Eu olhei um pouco mais para isto e percebi que você pode fazer isto com mph ... você só tem que calcular a diferença relativa de velocidade como uma relação para 1.

se o carro A está indo 50 km/h e o carro B 20 km/h, o carro A está indo 2,5 vezes mais rápido que o carro B

10/(2,5-1) == 6,67 milhas

 
SDC:

Eu olhei um pouco mais para isso e percebi que você pode fazer isso com mph ... você só tem que calcular a diferença de velocidade como uma relação para 1

se o carro A está indo 50mph e o carro B 20mph, o carro A está indo 2,5 vezes mais rápido que o carro B

10/2,5-1) == 6,67 milhas

 

A pergunta era Quantos quilômetros mais adiante o carro A alcançará o carro B.

Para mim, é como a distância que o carro A tem de percorrer para pegar o carro B

O carro A tem que dirigir pelo menos 10 milhas ....

Eu não sou inglês, eu li errado ????

 

Não, você não leu errado, a interpretação foi ambígua porque eu não escrevi a pergunta com clareza suficiente para descrever para qual carro calcular a distância percorrida.

 
SDC:

Não, você não leu errado, a interpretação foi ambígua porque eu não escrevi a pergunta com clareza suficiente


então a fórmula tem de ser

Distância Carro A tem que dirigir = 10 + (10/(speedA - speedB))

e se o carro A viaja XX * mais rápido que o carro B então o carro A está dirigindo XX * k mph e o carro B está dirigindo k mph

embora você não saiba exatamente qual é k não faz diferença para a distância

só fará diferença no número de segundos quando esse momento acontecer se k = 20 ou 40 a distância que o carro A tem de percorrer manterá a mesma

 

10+(10/(speedA-speedB)) não é correto.

Carro A 40mph, Carro B 20mph

10+(10/(40-20)) == 10,5 milhas. resultado inválido. O resultado correto para o carro A seria 20 milhas.

 
SDC:

10+(10/(speedA-speedB)) não é correto.

Carro A 40mph, Carro B 20mph

10+(10/(40-20)) == 10,5 milhas. resultado inválido. O resultado correto para o carro A seria 20 milhas.

vejo
que tal 10 + ( 10/ ( ( velocidadeA/velocidadeB ) -1) )
 
deVries:
Vejo
que tal 10 + ( 10/ ( ( velocidadeA/velocidadeB ) -1) )

Sim, essa é a fórmula completa que usei para calcular isso a partir do meu posto anterior (sem as 10 milhas adicionais para o carro A).

Se o carro A está indo 50mph e o carro B 20mph, o carro A está indo 2,5 vezes mais rápido que o carro B.

10/(2,5-1) == 6,67 milhas.