MT4 em uma máquina virtual ? - página 2

 
dabbler:

Maldição! Muito bem, lotes são uma variável externa e você pode ajustá-la até 0,1 sem precisar recompilar.

Oh, a vergonha de não compará-lo com o MODE_MINLOT.

30secs começam a terminar incluindo a confecção do arquivo fxt . . . 13% de CPU utilizada (1 núcleo virtual) 12.438 negócios PF 0,67

Tudo isso foi executado em minha matriz RAID, 4 drives RAID 0 x 1TB

 
RaptorUK:

30secs começam a terminar, incluindo a confecção do arquivo fxt . . . 13% CPU utilizada (1 núcleo virtual) 12.438 negócios PF 0,67

Tudo isso foi executado na minha matriz RAID, 4 drives RAID 0 x 1TB

Portanto, a máquina turbo é 4x mais rápida. Nada mal. Obrigado por isso :-)

E quanto à previsão do PF (=calculo), muito maldita.

 
dabbler:

Portanto, a máquina turbo é 4x mais rápida. Nada mal. Obrigado por isso :-)

E quanto à previsão PF (=calculo), bem na hora.

Minha máquina "turbo" tem 3 anos de idade ;-)

Sim, PF calc. muito legal :-)

 
RaptorUK:

Minha máquina "turbo" tem 3 anos de idade ;-)

Ok, então quem tem um melhor?
 
dabbler:
Ok, então quem tem um melhor?
Você ficará melhor . . mas não muito melhor, minha CPU é uma i7 965 3,2 Ghz, eles vão até 3,6GHz agora.
 
RaptorUK:
Você ficará melhor . . mas não muito melhor, minha CPU é uma i7 965 3,2 Ghz, eles vão até 3,6GHz agora.
Eu estava pensando mais em termos de Unidades de Estado Sólido. Dado que a CPU não está sendo esticada (13% de uso), o gargalo parece estar na interface do disco rígido e/ou no cache de RAM.
 
dabbler:
Eu estava pensando mais em termos de Unidades de Estado Sólido. Dado que a CPU não está sendo esticada (13% de uso), o gargalo parece estar na interface do disco rígido e/ou no cache de RAM.
Não, o gargalo é que o MT4 não é multifacetado onde é importante. Meu C: unidade é um SSD, mesmo que eu use que não ajude. . minha RAM é de canal triplo e bastante rápido. O único momento em que eu maximizo minha CPU é quando executo corretamente aplicativos mutithreaded . . por exemplo, costura panorâmica de imagens . . Posso tirar uma panorâmica que é composta de 12 imagens e cada pseudo-núcleo funciona em sua própria imagem . . . então todos os núcleos rodam a 100% de CPU. Sua CPU funciona a 50% em geral, pois utiliza um dos dois núcleos disponíveis . . pode não utilizar um dos núcleos durante todo esse tempo . . pode alternar entre eles.
 
RaptorUK:
Não, o gargalo é que o MT4 não é multi-tarefa onde importa. Meu C: drive é um SSD, mesmo que eu use que não ajude. . minha RAM é de canal triplo e bastante rápido. O único momento em que eu maximizo minha CPU é quando executo corretamente aplicativos mutithreaded . . por exemplo, costura panorâmica de imagens . . Posso tirar uma panorâmica que é composta de 12 imagens e cada pseudo-núcleo funciona em sua própria imagem . . . então todos os núcleos rodam a 100% de CPU. Sua CPU funciona a 50% em geral, pois está usando um dos dois núcleos disponíveis. . pode não usar um dos núcleos durante todo esse tempo . . pode alternar entre eles.

Excelente informação! Eu estava pensando em conseguir um SSD. Poupou-me dinheiro e decepção :-)

Na verdade, quando minha CPU está funcionando a 50%, ela está na verdade na metade do caminho em ambos os núcleos ao mesmo tempo.


 
dabbler:

Excelente informação! Eu estava pensando em conseguir um SSD. Poupou-me dinheiro e decepção :-) [...]

Existem vários gargalos, e eu esperaria uma melhoria na E/S do disco para produzir algum benefício.

A alternativa barata seria pegar parte de sua RAM e alocá-la em um disco RAM. Tenho certeza de que já fiz testes sobre isso antes e de que isso rendeu ganhos modestos, mas não triviais. Minha máquina atual tem um SSD, e tem um desempenho ligeiramente superior ao de um disco RAM com compressão de arquivos Windows ligado (o que me surpreende ligeiramente). Com base nisso, eu esperaria que um disco RAM oferecesse uma melhora decente na velocidade de backtesting em relação a um drive magnético. O problema, naturalmente, é alocar um disco RAM suficientemente grande para manter um arquivo FXT, mesmo com a compressão ativada.
 
dabbler:

Excelente informação! Eu estava pensando em conseguir um SSD. Poupou-me dinheiro e decepção :-)

Na verdade, quando minha CPU está funcionando a 50%, ela está na verdade na metade do caminho em ambos os núcleos ao mesmo tempo.

Pode ser que minha matriz RAID esteja funcionando tão bem quanto meu SSD.

Na verdade, está usando um de seus núcleos por mais de 50% e o outro por menos de 50%. . o ponto é este... IMO ;-) . O MT4 é multi-tarefa mas não é a tarefa mais importante que está fazendo no Testador de Estratégia. . . e pode ser muito difícil fazer o ST corretamente multi-tarefa . . então isto significa que ele só pode utilizar um núcleo (ou pseudo-núcleo) . . então sua CPU pode ser utilizada no máximo em aproximadamente 50% para o MT4, a minha em pouco mais de 12,5%. Portanto, se você tiver a opção de obter mais ou menos núcleos, mas núcleos mais rápidos, dados os mesmos núcleos . . obtenha núcleos mais rápidos.

Quando eu tiver a oportunidade de fazer o mesmo teste no meu laptop, é um i7 2640M, 2,8 GHz, mas com um overclock para 3,4GHz, é apenas 2 núcleos (4 pseudo núcleos) . . sem SSD apenas um disco rígido. Se algo do que eu disse acima estiver correto, deve ser semelhante, se não um pouco mais rápido, do que o meu desktop.