Preço por pipa - página 4

 

Eu experimentei um corretor anexar um apóstrofo aos símbolos que eles permitiram a Execução Instantânea. Isto aconteceu durante um fim de semana e foi bastante difícil de identificar - especialmente porque eles também mantiveram os nomes dos antigos símbolos apenas para Execução de Mercado.

CB

 
cloudbreaker:

Eu experimentei um corretor anexar um apóstrofo aos símbolos que eles permitiram a Execução Instantânea. Isto aconteceu durante um fim de semana e foi bastante difícil de identificar - especialmente porque eles também mantiveram os nomes dos antigos símbolos apenas para Execução de Mercado.

O que você quer dizer com"Execução Instantânea"? (está implícito que não é o mesmo que 'Execução no Mercado')...
 

não seria mais fácil usar apenas Symbol( ) em todas as referências ao símbolo, então mesmo que o servidor do corretor tenha o EURUSD inserido como mooncheese, não importará desde que o EA também saiba que o EURUSD é chamado de mooncheese

 

eu percebo como o mt4 se refere a ele como valor de tick, isso significa que um tick é sempre igual a um pip? pensei que o tamanho do tick poderia variar isso me leva a outra pergunta, me disseram que você não pode negociar com volumes em mt4, pois todos os volumes contam o número de ticks por barra, mas se cada tick for igual a um pip então certamente é totalmente possível negociar com volumes, pois isso significaria que o servidor teria que enviar um novo tick cada vez que o preço mudasse por 1 pip, então quando houvesse muita negociação e o preço mudasse rapidamente os volumes seriam altos e mostrariam o nível de atividade comercial correto?

 
SDC:

eu percebo como o mt4 se refere a ele como valor de tick, isso significa que um tick é sempre igual a um pip? [...]

O que é uma TICK?

https://www.mql5.com/en/forum/126023

 
SDC:

não seria mais fácil usar apenas Symbol() em todas as referências ao símbolo, então mesmo que o servidor do corretor tenha o EURUSD inserido como mooncheese, não importará desde que o EA também saiba que o EURUSD é chamado de mooncheese


É isso que meu código faz, não sei de onde vem a confusão. Falha na comunicação de minha parte em algum lugar que eu estou adivinhando.
 

eu li esse tópico antes de estar cheio de informações contraditórias.

BarrowBoy - uma mudança na oferta e/ou pedido

Rosh - um evento de "novo preço

kminler - cada carrapato representa um comércio fechado

puncher - um carrapato é uma pipa

Após ler outros tópicos e discussões sobre carrapatos, cheguei à conclusão de que um carrapato não tem valor específico, pois tudo o que ele contém é um novo lance e uma nova solicitação, que poderia ser 1 pip diferente do último carrapato, sem pips diferentes ou vários pips diferentes, portanto, em si mesmo o carrapato não carrega nenhuma diferença de preço, apenas um novo preço.

Mas agora eu tenho investigado como calcular o valor de um pip que eu encontro no MarketInfo MODE_TICKVALUE que parece ser um valor estático, isto por si só contradiz o que a maioria das pessoas parece dizer sobre um tick, que ele simplesmente transmite uma mudança no preço, nenhuma quantidade específica, então como pode haver algo como MODE_TICKVALUE que não faz sentido a menos que a maioria das pessoas estejam erradas e 1 tick tenha de fato um valor específico igual a 1 pip, meu problema é a falta de documentação adequada como é suposto descobrir o que está certo e o que está errado, os tópicos do fórum contêm algumas informações, muitas delas baseadas em opiniões ou suposições em vez de fatos que na maioria das circunstâncias não importa, mas quando se está tentando escrever um programa baseado em informações tão esquemáticas e contraditórias, isso torna a vida muito difícil

 
SDC:

Eu li esse tópico antes de sua publicação completa de informações contraditórias. [...]

Desculpe, não quis confundir u. Esse fio, pela sua natureza, constrói lentamente o quadro geral (e inclui muitas opiniões, algumas das quais não são inteiramente exatas). O resultado final é o seguinte: um Tick é uma mudança em qualquer um dos 28 identificadores de informações de mercado (disponível através da função MarketInfo()). Ele também compromete o 'evento' que chama a função start() (para o símbolo a que a EA está anexada).


Infelizmente, a nomenclatura de MODE_TICKSIZE e MODE_TICKVALUE acrescenta uma segunda definição ao Tick (que presumo que seja a fonte da confusão...). A definição de Tick neste contexto é: um Tick é a menor mudança de preço possível para o símbolo em questão:

  • MODE_TICKSIZE - o tamanho desta mudança em termos de preço (a documentação afirma "Tamanho do ponto em pontos", mas isso é obviamente impreciso).
  • MODE_TICKVALUE - o valor desta mudança na moeda de depósito da conta (este é calculado pelo corretor do lado do servidor).

Comentários:

  1. Um 'Ponto' (MODE_POINT) é a menor alteração de preço possível no tamanho esquerdo do ponto decimal para o símbolo em questão. Isto NÃO é o mesmo que MODE_TICKSIZE. Tecnicamente: MODE_TICKSIZE>=MODE_POINT, embora quase sempre eles sejam iguais.
  2. Uma "Pip" é uma convenção, algo com o qual todos concordamos. Não é uma propriedade matemática do símbolo ou uma propriedade do servidor MT4. Assim, por exemplo - com um corretor de 4 dígitos para EURUSD um Pip é 1 Ponto, mas para um corretor de 5 dígitos um Pip é 10 Pontos...
  3. Há uma boa discussão sobre como determinar automaticamente o tamanho de um Pip em Pontos aqui -> https://www.mql5.com/en/forum/124692.
  4. MODE_TICKSIZE pode variar, embora extremamente raro (o ponto é fixo por outro lado). A CB tem um método para lidar com estas mudanças aqui -> https://www.mql5.com/en/forum/109552/page3#195878.
 

Sim MODE_TICKVALUE é a fonte de confusão que faz muito mais sentido, pois você o coloca para significar a menor mudança de preço possível, de agora em diante pense mal nele como MODE_MINIMUMTICKVALUE, então parece inteiramente possível calcular com precisão o valor de um pip a partir de MODE_TICKVALUE

 
SDC:

[...] portanto, parece inteiramente possível calcular com precisão o valor de um pip a partir do MODE_TICKVALUE

O problema é encontrar pip em pontos... A partir daí é trivial calcular seu valor (usando MODE_TICKVALUE). Infelizmente, encontrar uma forma universal e completamente automatizada de converter pips em pontos não é trivial (discutido aqui -> https://www.mql5.com/en/forum/124692).