Opinião de fundo - página 4

 
doshur:
Curva encaixa no período atual. Prever mudanças futuras não é uma mudança drástica, mas lenta
Isso mesmo, talvez pela maior parte do tempo, mas o problema são os cisnes negros e a incerteza de quando eles chegarão ou partirão.
Black swan theory - Wikipedia, the free encyclopedia
Black swan theory - Wikipedia, the free encyclopedia
  • en.wikipedia.org
The black swan theory or theory of black swan events is a metaphor that describes an event that comes as a surprise, has a major effect, and is often inappropriately rationalized after the fact with the benefit of hindsight. The disproportionate role of high-profile, hard-to-predict, and rare events that are beyond the realm of normal...
 
figurelli: Isso mesmo, talvez a maior parte do tempo, mas o problema são os cisnes negros e a incerteza de quando eles chegarão ou partirão.

Um Black_Swan (Estratégia) é uma estratégia que segue a Tendência. Passa muito tempo tomando perdas ... esperando por uma super_tendência. Muitos comerciantes não têm paciência para tais sistemas.

Quando a super tendência chegar, terá que ser forte o suficiente para que o comerciante recupere todas as suas perdas... não há garantia de que isso aconteça.

 
doshur:

Meu EA na verdade é um descobridor de padrões. Acho que só preciso "curvar" para me adequar às mudanças atuais do mercado.

Portanto, concordo com a afirmação >na minha opinião, a resposta depende muito dos algoritmos da EA

Como figurelli apontou .... Forward_Testing está embutido no mt5. Se alguém acredita que deve otimizar para as Condições_Atuais, então deve estar satisfeito com sua análise do Forward_Testing.

O teste forward ainda tem que ser Grande o suficiente para ser representativo de diferentes condições de mercado.

O teste de retaguarda é muito mais perdoado do que os mercados reais em termos de Slippage, etc. ... Se um sistema não estiver dando ótimos resultados para o Forward_Testing, o que o faz pensar que funcionará no Live_Trading.

Idealmente, um sistema deveria ser capaz de reconhecer as condições de sua navegação e se ajustar de acordo... e NÃO precisa de uma Inteligência Artificial para realizar isto ....

Se ele falhar nos testes de 10_anos && Vários_Pairs ... Ou o Forward_Testing ... então seu Failed como um sistema comercial ... De volta ao ciclo de desenvolvimento ...

 
Ubzen:

Um Black_Swan é uma estratégia que segue tendências. Passa muito tempo tomando perdas... esperando por uma super_tendência. Muitos comerciantes não têm paciência para tais sistemas.

Não, é um grande evento imprevisto que é grande o suficiente para matar uma conta ... em essência.
 
RaptorUK:
Não, é um grande evento imprevisto que é grande o suficiente para matar uma conta ... em essência.


RaptorUK, de fato, este é o impacto extremo, como afirmou Nicolas Taleb.

A propósito, e segundo ele, "um Cisne Negro é um evento com os três atributos seguintes":

1) "É um outlier, pois está fora do âmbito das expectativas regulares, pois nada no passado pode apontar de forma convincente para sua possibilidade".

2) "Tem um impacto extremo".

3) "Apesar de seu status anterior, a natureza humana nos faz inventar explicações para sua ocorrência após o fato, tornando-o explicável e previsível".

A maioria dos comerciantes pensa que isso não é possível, já que eles usam stoploss, e talvez estejam certos, mas na minha opinião, para mim, stoploss protege os negócios, não protege as contas.

Com certeza você pode criar um bom gerenciamento de risco e dinheiro para proteger contra algum tipo de cisne negro, mas o mercado tem infinita incerteza e, como o RaptorUK afirmou antes, "é um grande evento imprevisto que é grande o suficiente para matar uma conta".

 
RaptorUK: Não, é um grande evento imprevisto que é grande o suficiente para matar uma conta ... em essência.

Eu estava falando da Black_Swan Trading Strategy (deveria ter feito a distinção). Eu não estava discordando com figurelli sobre o que é um Black_Swan || o que ele poderia fazer com uma conta. Ele diz o que Black_Swan(Evento) está bem debaixo de seu posto ... com o artigo do wiki ... lol. Não é apenas um evento que mata contas ... pode ser também um evento que constrói contas.

 

Não sei por que alguns de vocês continuam enfatizando que a EA deve mostrar lucro também com outros pares. Acredito que cada par tem seu próprio padrão de movimentação, que difere do resto.

https://www.mql5.com/en/forum/12298

https://www.mql5.com/en/forum/13862

Olhando para estes 2 fios, apenas um pouco mais de 50% de EA tem um bom desempenho em outros pares.

Does one trading strategy applies to one pair or multiple pairs?
Does one trading strategy applies to one pair or multiple pairs?
  • www.mql5.com
Does one trading strategy applies to one pair or multiple pairs?
 
doshur:

Não sei por que alguns de vocês continuam enfatizando que a EA deve mostrar lucro também com outros pares. Acredito que cada par tem seu próprio padrão de movimentação, que difere do resto.

https://www.mql5.com/en/forum/12298

https://www.mql5.com/en/forum/13862

Olhando para estes 2 fios, apenas um pouco mais de 50% de EA tem um bom desempenho em outros pares.

Você não gosta do teste Multiple_Pair pela mesma razão que você não gosta do teste Multiple_Year.

Seu EA é Curve_Fitted to one Currency_Pair_Price_Movement @ a Particular_Point_In_Time. :)

 
Ubzen:

Não é apenas um evento que mata contas... pode ser também um evento que constrói contas.

Ubzen, concordo, bem visto, você pode construir contas com cisnes negros, como o Taleb fez, mas você tem que criar uma estratégia e EA baseada na paciência, assim como os pescadores.
 
Ubzen:

Você não gosta do teste Multiple_Pair pela mesma razão que você não gosta do teste Multiple_Year.

Seu EA é Curve_Fitted to one Currency_Pair_Price_Movement @ a Particular_Point_In_Time. :)

exatamente o que eu estava prestes a digitar, então eu não vou