MT5, mql5, mql5.com sugestões de melhorias.

 

Estou iniciando este tópico para centralizar qualquer sugestão de melhoria da plataforma MT5, linguagem mql5 e site e serviços mql5.com. Atualizarei este primeiro post regularmente com toda a sugestão por categoria e, espero, com a data de lançamento. Por favor, faça uma sugestão realista e apenas sobre este tópico mencionado. Se você quiser relatar bugs você pode usar este tópico: bugs & disfunções.

MT5

MQL5

MetaEditor

Idioma

Testador de Estratégia

mql5.com

Fórum

 

Uma pequena melhoria para o MetaEditor em primeiro lugar, sobre o recurso Nomes da Lista. Se você digitar as primeiras letras, esta funcionalidade lhe fornece um popup com as palavras-chave disponíveis, você só tem que escolher na lista. O popup aparece automaticamente após o terceiro caractere ou você pode chamá-lo por CTRL+SPACE.

Meu problema é que muitas vezes esqueço de digitar o primeiro caractere em maiúsculas, e depois a ferramenta ListNames não funciona.

Portanto, seria ótimo se a ferramenta ListNames funcionasse independentemente do caso.

 

Olá a todos.

Aqui está minha lista com melhorias:

1e: Uma solução multi terminal para mt5. Assim, você pode executar vários EA's no mesmo instrumento sem a necessidade de terminais adicionais.

2e: Uma abordagem mais fácil de copiar/usar os dados de um indicador personalizado no EA sem a necessidade da função iCustom().

3e: Chamar a função OnCalculate() para um símbolo quando novas camadas chegarem de símbolos diferentes (selecionados). Isto é necessário para fazer um robô multimoeda confiável.

4e: Mais instrumentos de negociação (futuros de índices). DAX, S&P500, CAC40 ou FTSE100.

Step on New Rails: Custom Indicators in MQL5
Step on New Rails: Custom Indicators in MQL5
  • 2009.11.23
  • Андрей
  • www.mql5.com
I will not list all of the new possibilities and features of the new terminal and language. They are numerous, and some novelties are worth the discussion in a separate article. Also there is no code here, written with object-oriented programming, it is a too serous topic to be simply mentioned in a context as additional advantages for developers. In this article we will consider the indicators, their structure, drawing, types and their programming details, as compared to MQL4. I hope that this article will be useful both for beginners and experienced developers, maybe some of them will find something new.
 
snelle_moda:

Olá a todos.

Aqui está minha lista com melhorias:

1e: Uma solução multi terminal para mt5. Assim, você pode executar vários EA's no mesmo instrumento sem a necessidade de terminais adicionais.

2e: Uma abordagem mais fácil de copiar/usar os dados de um indicador personalizado no EA sem a necessidade da função iCustom().

3e: Chamar a função OnCalculate() para um símbolo quando novas camadas chegarem de símbolos diferentes (selecionados). Isto é necessário para fazer um robô multimoeda confiável.

4e: Mais instrumentos de negociação (futuros de índices). DAX, S&P500, CAC40 ou FTSE100.

1. ok

2. Qual é o problema com o iCustom? Você pode desenvolver sua idéia, qual é sua proposta ?

3. ok

4. Isto não é um pedido de Metaquotes, é para o corretor fornecer isso. Você tem que encontrar um corretor que já forneça o que você precisa, ou pedir-lhes.

 

Hi.

2: Quando a EA usa a função iCustom(), ela está copiando dados para uma nova matriz. Acho que é um desperdício de recursos porque os dados já estão calculados/disponíveis. Minha solução é que a EA "reconhece" o buffer indicador do indicador personalizado e usa os dados diretamente dele, sem a necessidade de criar novas array's/variables.

4: Ok. Pensei que o MT5 ainda não estivesse certificado para negociação de índices futuros do euronext ou outros grandes mercados de índices.

Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Indicator Constants / Indicators Lines
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Indicator Constants / Indicators Lines
  • www.mql5.com
Standard Constants, Enumerations and Structures / Indicator Constants / Indicators Lines - Documentation on MQL5
 
snelle_moda:

Hi.

2: Quando a EA usa a função iCustom(), ela está copiando dados para uma nova matriz. Acho que é um desperdício de recursos porque os dados já estão calculados/disponíveis. Minha solução é que a EA "reconhece" o buffer indicador do indicador personalizado e usa os dados diretamente dele, sem a necessidade de criar novas array's/variables.

4: Ok. Pensei que o MT5 ainda não estivesse certificado para negociação de índices futuros do euronext ou outros grandes mercados de índices.

2. AFAIK isto já é o que é feito, você tem que usar um array para mapear os valores do indicador. Mas não tenho certeza 100%, vou verificar.

4. Eu tenho corretor com futuros de índices, você pode PM se estiver interessado.

 
angevoyageur:

2. AFAIK isto já é o que é feito, você tem que usar um array para mapear os valores do indicador. Mas não tenho certeza 100%, vou verificar.

4. Eu tenho corretor com futuros de índices, você pode PM se estiver interessado.

Oke.

Eu lhe enviei um PM.

 
angevoyageur:
Estou iniciando este tópico para centralizar qualquer sugestão de melhoria da plataforma MT5, linguagem mql5 e site e serviços mql5.com. Atualizarei este primeiro post regularmente com toda a sugestão por categoria e, espero, com a data de lançamento. Por favor, faça uma sugestão realista e apenas sobre este tópico mencionado.

Já sugerido através do Service Desk

uma sugestão adicional relacionada a Objetos de botão, mas realmente relacionada a OnChartEvent()

  • chamar OnChartEvent() não apenas para a liberação do clique, mas também para a pressão do clique e depois ter um valor retornado por OnChartEvent() para retornar qual clique, a depressão ou liberação, aconteceu.

Proporcionar aos Moderadores e Administradores a capacidade de podar e enxertar postes.

Acrescente sorrisos ao Fórum

 
RaptorUK:
...
Sugiro que você use esse tópico para reportar bugs publicamente ou criar um novo, o tópico atual é destinado a uma nova funcionalidade. Acho que é melhor separar bugs de melhorias.
 
angevoyageur:
Sugiro que você use esse tópico para reportar bugs publicamente ou criar um novo, o tópico atual é destinado a um novo recurso. Acho que é melhor separar bugs de melhorias.

Apenas um dos meus pontos é um bug e não está relacionado ao MT5, portanto não é apropriado para esse tópico.

Edit: post acima editado para remover o bug do Fórum.

 
RaptorUK:
Apenas um dos meus pontos é um bug e não está relacionado ao MT5, portanto não é apropriado para esse tópico.
Você pode estender o tópico para os bugs do site também, por que não.