Algumas idéias para selecionar os sinais comerciais - página 7

 
angevoyageur:

Na minha opinião, um grande problema com os sinais mql5 é a má indicação sobre o drawdown flutuante, você tem que abrir cada sinal para vê-lo. Por exemplo, vejo um sinal que parece interessante (selecionado por Profit%, Max DD% e Weeks), max DD% <1%. Mas quando olho para os detalhes, vejo um DD flutuante de quase 40%. E eu posso vê-lo como é um drawdown flutuante atual, se a situação se inverter, não haverá nenhum vestígio deste enorme drawdown. Ou talvez eu perca alguma coisa.

Sim, este é um grande problema que mencionei para apoiar. É um grande impedimento para que os seguidores possam avaliar o verdadeiro risco. Minha sugestão foi fazer um gráfico da linha de patrimônio com a linha de saldo usando o mínimo de cada comércio em tempo real. Na verdade, mostra apenas a linha de patrimônio. mostra ambos o que é ideal.
 
Com o objetivo de criar instrumentos para que os clientes selecionassem um sinal, fiz uma tabela com dados estatísticos que estão disponíveis pela MetaQuotes. Acrescentei algumas análises pessoais, não sei se acertei a receita, por isso solicito aos amigos que olhem para esta tabela. Acrescentei para melhorar e remover o que trará danos.

Criei um sistema de pontuação, onde no final teremos a média de cada Provedor de Sinais. Esta pontuação é uma opinião pessoal e tenho certeza de que não é a melhor, pois ainda sou iniciante no assunto, faço apenas três anos que tento investir no FOREX. Cheguei à conclusão de que meu perfil psicológico não é adequado para investir por conta própria. Vou começar a investir através de provedores de sinais, por isso estou me dedicando a este posto.

Vamos à Mesa:

Tempo no dia / Lucro / Depósito inicial

Aqui temos a porcentagem do dia de lucro (tempo cheio de vida da operação do sinal dividido por dias).

Minha pontuação pessoal

0,005= 1/2 % : 5 pontos

0,006 - 0,010 = 0,6 - 1% : 6 ponto

0,010 - 0,015 = 1 - 1,5 % : 7 ponto

0,015 - 0,020 = 1 - 2,0% : 8 pontos

0,020 - 0,025 = 2 - 2,5% : 9 ponto

0,025 - .......> = 2,5 .......> : 10 ponto

Crescimento / Mês

Aqui temos o percentual de lucro Mês (tempo de vida da operação do sinal dividido por meses)

Minha pontuação pessoal:

> a 1 % = 0

> 1 a 2% = 1

> 2 a 4% = 5

> 4 a 6% = 7

> 6 a 8% = 8

> 8 a 10% = 9

Qualquer valor maior que 10%= 10

Perdas Máximas Consecutivas / Vitórias Máximas Consecutivas

Aqui eu crio o FATOR PERDEDO/ GANHO

Minha pontuação pessoal:

0,60 a 1,00 = 7

1,00 a 10 = 8

10 a 20 = 9

Qualquer valor maior que 20 = 10

Fator de lucro

Minha pontuação pessoal: Meus Amigos, aqui na Ajuda, eu não sei se fiz a pontuação correta.

para 0,0 = 0

>0,0 a 0,05 = 1

> 0,05 a 0,25 = 2

> 0,25 a 0,50 = 3

> 0,50 a 0,75 = 5

> 0,75 a 1,00 = 6

> 1,00 a 1,50 = 8

> 1,50 a 3,00 = 9

Qualquer valor maior que 3,00 = 10

Razão Sharpe

Minha pontuação pessoal: meus amigos, TAMBÉM aqui na Ajuda, eu não sei se fiz a pontuação correta.

para 0,0 = 0

>0,0 a 0,05 = 1

> 0,05 a 0,7 = 2

> 0,7 a 0,8 = 5

> 0,9 a 0,10 = 6

> 0,10 a 0,12 = 8

> 0,12 a 0,15 = 8

> 0,15 a 0,20 = 9

Qualquer valor maior que 0,20 = 10

Fator de recuperação

Minha pontuação pessoal: TAMBÉM aqui na Ajuda, eu não sei se fiz a pontuação correta.

para 0,0 = 0

>0,0 a 0,05 = 1

> 0,05 a 0,25 = 2

> 0,25 a 0,50 = 3

> 0,50 a 0,75 = 5

> 0,75 a 1,00 = 6

Comércio com prejuízo ou lucro nos últimos 10 dias

Verificar o número de operações com lucro ou prejuízo para identificar a SCALPER

ELE NÃO INFORMOU: 0

ELE NÃO INFORMOU: MAIS DE 30 COMÉRCIO - ESCALPER = SEM COMÉRCIO

LUGAR:

ELE NÃO INFORMOU: 0

ELE NÃO INFORMOU: MAIS DE 30 COMÉRCIO - ESCALPER = SEM COMÉRCIO

MAIS DE 30 COMÉRCIO - ESCALPER = SEM COMÉRCIO

Menos de 30 COMÉRCIO e MAIS DE 15 COMÉRCIO = 10

MENOS DO QUE 15 COMÉRCIO e MAIS DO QUE 10 COMÉRCIO = 9

Menos de 10 COMÉRCIO e MAIS de 5 COMÉRCIO = 8

Menos de 5 COMÉRCIO e MAIS de 1 COMÉRCIO = 7

MENOS DE 1 COMÉRCIO = 5

Lucro médio em PIP dos últimos 10 pedidos

O histórico da MetaQuotes não nos diz quantos PIPs foram vitoriosos, ou quantos PIPs foram derrotas, não tem Stop Loss, etc.

A média dos PIPs ganhos ou perdidos, acredito que, a meu ver, podemos ter uma idéia, por isso fiz uma calculadora que me dá uma noção razoável da média dos PIPs para 100 negócios, que têm a paciência de olhar a história e colocar os valores de todos os negócios, é fácil de configurar excel. A calculadora é auto-explicativa.

Na Tabela, coloco a opção de analisar as últimas 10 operações onde houve lucro ou prejuízo.

Minha pontuação pessoal:

ELE NÃO INFORMOU: 0

MAIS DE 100 PIP = 10

MAIS DE 70 PIP = 9

MAIS DE 50 PIP =8

MAIS DE 20 PIP =7

MAIS DE 15 PIP =6

MENOS DE 15 - ESCALPADOR = 0

Perdas médias (PIP) nos últimos 10 pedidos

A mesma calculadora é utilizada para calcular o número médio de PIPs de perdas

Minha pontuação pessoal:

MAIS DE 150 PIP = 0

MAIS DE 100 PIP = 6

MAIS DE 70 PIP = 7

MAIS DE 50 PIP =8

MAIS DE 20 PIP =9

MENOS DE 20 PIP = 10

PARA CALCULAR OS DOIS ITENS ANTERIORES É FEITO EM CALCULADORA

Servidor de Provedor de Sinais

Penso que também é importante saber qual é o local onde está operando SINAL PROVIDOR

Minha pontuação pessoal:

VPS = 10

Servidor de nuvens = 10

Computador pessoal = 7

Não é informado = 0

MENOS DE 20 PIP = 10

Conta em tempo real ou Demo

Também é importante saber se o sinal processado está na conta ativa ou na Demo

Minha pontuação pessoal:

AO VIVO = 10

DEMO = 0

O MELHOR FORNECEDOR DE SINAL

Ver arquivo anexo

Obrigado

Arquivos anexados:
 
Espero ter sido claro nos objetivos desta tabela.
É uma SUGESTÃO ao MetaQuote para fornecer uma tabela estatística desta natureza, onde poderíamos dar nossa pontuação, como eu fiz.
 
Como dizemos nos EUA: "SWEET!" Terei que passar algum tempo para rever, mas você é o novo Rei das Estatísticas!
 

Um algoritmo de classificação como o seu é PERFEITO. Eu concordo que ter pips seria bom.

Esta é uma planilha de ranking que a Expert4x (da África do Sul) publica regularmente: Esta é de agosto do ano passado. Acho que seu método é melhor (E muito mais bonito!)

Note na 3ª linha que eles dão a lenda para as cores.



 

Aqui estão QUATRO planilhas de classificação que eu fiz há muito tempo, mas a sua ainda é mais abrangente com as classificações em métricas individuais.

Eu realmente gosto de negociações RÁPIDAS, e assim meus gráficos tinham um viés baseado no tempo total de negociação (que a MQL5 ainda não mostra). Quanto mais rápido o SPEED da negociação, menor a chance de serra de chicote no mercado. Essa é minha teoria de qualquer forma . .






Não é muito difícil fazer isto SE você tiver bons dados. tem a alta e a baixa de cada comércio registrada na história, então eu pude calcular a Média e o Drawdown Mediano (excursão negativa) por comércio, que (SE BAIXO) para mim é o sinal mais valioso de uma boa negociação.

Você pode ver na última tabela que acabei de destacar as estatísticas acima da média e a contagem do número de células vermelhas e colocar o total na coluna da direita.

Você pode ver na minha primeira tabela que quando fiz isso há muitos meses, meu método favorito de classificação (em vermelho) incluía elementos de Lucro + Segurança + Velocidade.

 
angevoyageur:

Na minha opinião, um grande problema com os sinais mql5 é a má indicação sobre o drawdown flutuante, você tem que abrir cada sinal para vê-lo. Por exemplo, vejo um sinal que parece interessante (selecionado por Profit%, Max DD% e Weeks), max DD% <1%. Mas quando olho para os detalhes, vejo um DD flutuante de quase 40%. E eu posso vê-lo como é um drawdown flutuante atual, se a situação se inverter, não haverá nenhum vestígio deste enorme drawdown. Ou talvez eu perca alguma coisa.

Concordo plenamente, o drawdown flutuante é algo que cuida demais, fazendo-o comércio por comércio.
 
PauloBrasil:
Com o objetivo de criar instrumentos para que os clientes selecionassem um sinal, fiz uma tabela com dados estatísticos que estão disponíveis pela MetaQuotes. Acrescentei algumas análises pessoais, não sei se acertei a receita, por isso solicito aos amigos que olhem para esta tabela. Acrescentei para melhorar e remover o que trará danos.

Criei um sistema de pontuação, onde no final teremos a média de cada Provedor de Sinais. Esta pontuação é uma opinião pessoal e tenho certeza de que não é a melhor, pois ainda sou iniciante no assunto, faço apenas três anos que tento investir no FOREX. Cheguei à conclusão de que meu perfil psicológico não é adequado para investir por conta própria. Vou começar a investir através de provedores de sinais, por isso estou me dedicando a este posto.

Vamos à Mesa:

...

Paulo, que grande obra!

Eu me imagino imediatamente observando sua planilha importando vários dados de desempenho de sinais comerciais em tempo real, como podemos fazer com DDE para comercializar dados.

Para isso, só precisamos de um novo recurso no MT5 DDE: dados de desempenho de sinais de negociação exportação DDE.

Isto seria fantástico, ou seja, a própria metodologia do investidor analisada em tempo real na planilha eletrônica.

Vou analisar em detalhes o conteúdo da planilha.

Parabéns, o primeiro passo para construir uma ferramenta para criar e analisar uma metodologia própria para selecionar sistemas de negociação está feito.


 
TalonTrader:
Como dizemos nos EUA: "SWEET!" Terei que passar algum tempo para rever, mas você é o novo Rei das Estatísticas!
Concordo plenamente com você!
 
TalonTrader:

Aqui estão QUATRO planilhas de classificação que eu fiz há muito tempo, mas a sua ainda é mais abrangente com as classificações em métricas individuais.

Eu realmente gosto de negociações RÁPIDAS, e assim meus gráficos tinham um viés baseado no tempo total de negociação (que a MQL5 ainda não mostra). Quanto mais rápido o SPEED da negociação, menor a chance de serra de chicote no mercado. Essa é minha teoria de qualquer forma . .

Não é muito difícil fazer isto SE você tiver bons dados. tem a alta e a baixa de cada comércio registrada na história, então eu pude calcular a Média e o Drawdown Mediano (excursão negativa) por comércio, que (SE BAIXO) para mim é o sinal mais valioso de uma boa negociação.

Você pode ver na última tabela que acabei de destacar as estatísticas acima da média e a contagem do número de células vermelhas e colocar o total na coluna da direita.

Você pode ver na minha primeira tabela que quando fiz isso há muitos meses, meu método favorito de classificação (em vermelho) incluía elementos de Lucro + Segurança + Velocidade.

Até concordo com você que uma técnica de escalper pode ser um bom negócio, mas o sistema de sinais da MeaQuotes não é bom para isso.

Quem garante que o Provedor de Sinais vai colocar um Stop Loss para cada transação, como saber isso no sistema de sinais atual MetaQuotes?

Qual é o tempo de atraso do escalador emitir um sinal até meu servidor terminal?

Existem dados estatísticos que o provedor de sinais não mostra para os não clientes,
dados importantes, como no exemplo que coloquei na minha folha de trabalho. SISTAR19, ele não coloca alguns dados, apenas quando é cliente. As Metaquotas não devem dar esta opção ao servidor, todos os dados devem ser mostrados. Assim, a MetaQuotes protege o fornecedor do sinal ao invés do cliente.

Apenas por estas razões acima, já justificei a não aceitação do scalper no sistema de MetaQuotes
Arquivos anexados: