COMÉRCIO MANUAL. A busca do Santo Graal. - página 2

 
TalonTrader:

Meu objetivo é crescer de 2 a 4% em minha conta a cada dia, dependendo do movimento do mercado. Durante as últimas três semanas, eu tenho feito uma média de cerca de 6% ao dia. Este é o melhor que eu já fiz. Farei o meu melhor para mantê-lo até que meu corretor diga "max lotes alcançados"! E então eu abrirei duas contas e começarei de novo.

Penso que seria melhor contar a % com base na margem utilizada, em vez de patrimônio líquido. Isso seria equivalente a um número quase fixo de pips por semana/mês. O % de ganho sobre o patrimônio seria baixo, mas seria consistente sobre a margem utilizada na execução das operações que você fez. Pelo contrário, como a MQL5 sinaliza negociações abertas para assinantes com base em sua porcentagem sobre o patrimônio líquido versus o patrimônio do fornecedor do sinal(e não lotes fixos), não faria sentido manter a consistência apenas sobre a margem. Neste caso, eu procuraria um ganho de certa porcentagem de margem utilizada, antes de aumentar os lotes comerciais futuros.

Em outras palavras, o que quero dizer é que uma trilha acidentada inesperada teria seu tacômetro já revestido de vermelho em apuros, assustando seus passageiros em cada esquina... de forma "consistente". Estou sugerindo que o % de ganho sobre a margem utilizada seja considerado a leitura do tacômetro, o % de ganho sobre a equidade seja a leitura do velocímetro e o número de lotes seja a engrenagem. Portanto, você espera até que a linha vermelha seja tocada, ou seja, apague os limites da engrenagem (continue usando o mesmo lote até que você tenha ganho uma meta % sobre a margem). Avance para a próxima marcha e espere até a próxima linha vermelha.

Com esta analogia, a linha vermelha é mais atraente e menos assustadora! E, quando se afasta após um ano, a curva de equidade seria adorável.

Espero ter feito sentido. Obrigado por compartilhar sua experiência e sabedoria. Faz-me sentir confortável em estar aqui!

 
gurich: Obrigado por compartilhar sua experiência e sabedoria. Me deixa confortável estar aqui!

De nada. Eu sei que meus cargos anteriores eram um tanto verbosos, mas eu tinha que sair das principais questões e queria que o fio fosse realmente útil para alguém.

Mas mesmo que ninguém tenha respondido, eles foram muito bons para eu escrever. Acho importante para os comerciantes analisar onde estiveram e tentar aprender com isso - um compromisso de aplicar o que aprenderam.

 
TalonTrader:

Olá Raptor,

Versão curta: Em meu sistema de sinais, minha meta é um crescimento de 2% de segurança a cada dia. Nas últimas 3 semanas, obtive uma média de cerca de 6% por dia - com segurança, com uma bela curva plana.

Longo: Nos últimos 7 anos, negociei ações, opções, FX, futuros e depois opções sobre futuros. Depois tentei FX e futuros novamente. Nos últimos 5 anos, comecei mais de 100 sistemas nos grandes locais que seguem o sinal. Também segui mais de 50 sinais de outros negociadores - mas todos sugaram minhas contas.Finalmente eu não tinha outra opção a não ser brincar com uma conta FX de 25 dólares! Eu costumava culpar todos os meus problemas com aqueles estúpidos provedores de sinais e claro, Ben Bernanke! LOL. Mas agora eu fiquei mais esperto e não culpo ninguém a não ser eu mesmo.

Há 16 meses comecei a escrever em meu diário comercial, vendo o que eu estava fazendo certo e errado. Percebi que continuava antecipando o mercado ao invés de esperar pelo sinal. E eu tinha um viés direcional muito forte dos "gurus" que eu estava seguindo, e isso estava me sabotando.Mas eu tinha o cuidado de manter minha margem sob controle e realmente obedecia às minhas regras. Depois tive meu primeiro avanço; levei meu sistema no maior site de sinais FX do número 9.000+ para o número 42 em apenas 4 semanas! Fiquei extasiado.

Mas meu sucesso foi de curta duração. Durante as férias de 2011, eu negociei em volume muito fino. Para piorar a situação, eu não honrei minhas paradas. Eu apenas"sabia" que o mercado estava prestes a reverter. Minha conta morreu novamente. No entanto, havia um lado bom.Não só tive a visão do que era possível, mas também chamei a atenção de um fabuloso comerciante de futuros que havia negociado com sucesso até 100 contratos S&P de cada vez. Ele me levou sob sua asa, passando horas me ensinando.

O resultado final para ele foi"Simplicidade + Disciplina = Sucesso". Ele me convenceu de que aceitar pequenas perdas fazia parte do jogo. Que não eram necessárias muitas boas vitórias para criar um dia positivo SE eu não estragasse tudo com uma grande perda estúpida. Seguir minhas regras era a chave para tudo isso.Ele me fez cancelar a inscrição de todos os meus "gurus" para que eu pudesse negociar o que visse. E ele me mostrou a possibilidade de negociar sem nenhum indicador. Eu peguei o que ele me mostrou e o apliquei no mercado FX e o tornei meu próprio agora.

Gosto muito destas citações do artigo na Investopedia chamado"Como desenvolver um cérebro de negociação" :

"Nenhuma outra profissão cria tantas e tão intensas emoções e reflete tanto de nossas personalidades".

"O papel fundamental da psicologia do trader tende a ser subestimado e demasiada ênfase colocada no lado técnico. Embora ambos sejam essenciais, é, sem dúvida, a mentalidade correta que diferencia os traders bem sucedidos dos mal sucedidos. No entanto, aprender os aspectos técnicos do comércio é mais simples do que adquirir um cérebro comercial de primeira linha. Este último geralmente implica em trabalhar intensamente nas próprias características de personalidade e erradicar padrões de comportamento entrincheirados. Este processo não é fácil e requer dedicação, tempo e, muitas vezes, a ajuda de um treinador especializado. No entanto, os resultados são muito prováveis de colher dividendos".

Meu objetivo é crescer de 2 a 4% em minha conta a cada dia, dependendo do movimento do mercado. Durante as últimas três semanas, eu tenho em média cerca de 6% ao dia. Este é o melhor que eu já fiz. Farei o meu melhor para mantê-lo até que meu corretor diga "max lotes alcançados"! E então eu abrirei duas contas e começarei de novo.

Ótimo! Obrigado por sua partilha de sua experiência.
 
RaptorUK:
Eu não acho que você esteja delirando, pelo que você escreveu você não tem consistência há 3 anos. Tudo o que eu estava procurando entender era como você definiu"consistentemente lucrativo", por sua definição eu tenho EAs que são"consistentemente lucrativos", mas eu não sonharia em usá-los ao vivo.

A sua contribuição tem sido valiosa para mim. Obrigado.

Acho que o que eu estava tentando dizer era que os últimos três anos de "quase" consistência foi o que me permitiu ter o sucesso que estou tendo atualmente.

No entanto, você está muito certo; eu realmente não posso nem mesmo começar a reivindicar "consistência" até que eu tenha provado que realmente apliquei as "lições aprendidas" discutidas acima e tenha continuado meu sucesso atual até e mais de o limiar de autodestruição anteriormente admitido de 8 semanas.

E acabei de perceber que as boas competições comerciais continuam por pelo menos 3 meses. Por quê? Pelo simples motivo de observar a consistência.

Portanto, 3 meses acaba de se tornar meu novo Limiar de Consistência.

Qual é a sua definição de consistência? Quanto tempo você acha que uma EA precisa passar por testes antes de colocar dinheiro nisso?

 
TalonTrader:

Qual é a sua definição de consistência? Quanto tempo você acha que uma EA precisa passar por testes antes de colocar dinheiro nisso?

Eu estaria procurando um EA para ser rentável por mais de 2 anos de dados em mais de 3 instrumentos em testes de retaguarda antes de considerar testes em um ambiente vivo.
 

Talontrader você pode provar seu desempenho? ou tudo é apenas bla bla i can i can i can i can...

 
onlysolo:

Talontrader você pode provar seu desempenho? ou tudo é apenas bla bla i can i can i can i can...

Ele publica sinais sob o nome REDLINE: https://www.mql5.com/en/signals/3982

Relativamente novo, e é por isso que postei sobre a linha vermelha estar no tacômetro versus velocímetro.

 
gurich:

Penso que seria melhor contar a % com base na margem utilizada, em vez de equidade. Isso seria equivalente a um número quase fixo de pips por semana/mês. O % de ganho sobre o patrimônio seria baixo, mas seria consistente sobre a margem utilizada na execução das operações que você fez. Pelo contrário, como a MQL5 sinaliza negociações abertas para assinantes com base em sua porcentagem sobre o patrimônio líquido versus o patrimônio do fornecedor do sinal (e não lotes fixos), não faria sentido manter a consistência apenas sobre a margem. Neste caso, eu procuraria um ganho de certa porcentagem de margem utilizada, antes de aumentar os lotes comerciais futuros.

Em outras palavras, o que quero dizer é que uma trilha acidentada inesperada teria seu tacômetro já revestido de vermelho em apuros, assustando seus passageiros em cada esquina... de forma "consistente". Estou sugerindo que o % de ganho sobre a margem utilizada seja considerado a leitura do tacômetro, o % de ganho sobre a equidade seja a leitura do velocímetro e o número de lotes seja a engrenagem. Portanto, você espera até que a linha vermelha seja tocada, ou seja, apague os limites da engrenagem (continue usando o mesmo lote até que você tenha ganho uma meta % sobre a margem). Avance para a próxima marcha e espere até a próxima linha vermelha.

Com esta analogia, a linha vermelha é mais atraente e menos assustadora! E, quando se afasta após um ano, a curva de equidade seria adorável.

Gurich, acho que entendo a recomendação da % de margem, mas não tenho certeza.

Vejo que a % de capital próprio pode ser menos significativa do que a % de margem porque dois comerciantes poderiam estar empregando alavancagem diferente. Mas não tenho certeza das nuances de como isso me ajuda pessoalmente com meus objetivos. Por favor, diga-o novamente usando alguns números específicos, se você for tão gentil.

Atualmente estou revisitando minha meta diária PIP de 50 pips com um máximo de 3 posições abertas simultaneamente. Meu plano é aumentar o tamanho de cada negociação gradualmente à medida que meu saldo aumenta. Estou agora em cerca de $200 e decidi que é hora de usar .02 lotes por negociação. Com $300, usarei .03 lotes por negociação. Desta forma, é muito fácil para mim acompanhar o tamanho da posição que deveria estar usando, e não assustar meus "passageiros".

O site do grande sinal só permite negociações de lotes fixos pelo assinante e o seguidor ajusta o tamanho de sua negociação de acordo. Vejo prós e contras em ambos os métodos.

p.s. Obrigado por usar minha própria analogia de carro de corrida. Isso foi divertido. Mas devemos continuar a ser cuidadosos no fórum e ser muito gerais para que todos possam se beneficiar e nenhum sistema seja promovido. Acho que você foi adequadamente críptico em seu post anterior. Continue assim.

 
onlysolo:

Talontrader você pode provar seu desempenho? ou tudo é apenas bla bla i can i can i can i can...


HaHa. Você me fez lembrar o Drácula no "Hotel Transylvania" (Grande filme!) "Eu quero sugar seu sangue. Blá, blá, blá." Eu estava rolando no chão.

Vejo que devo parecer estar me vangloriar. Peço desculpas, fiz tudo errado! Não tenho intenção de me colocar acima de outro comerciante. Passei 7 anos tentando descobrir como fazer isto e só agora estou começando a ver alguma promessa. Se alguma coisa, sou a pessoa STUPIDEST do planeta por não parar depois que minha primeira conta caiu 50%!

Gurich identificou corretamente meu sistema, mas não quero que este posto ou linha seja banido. Estou tentando falar sobre PRINCÍPIOS DE BOM COMÉRCIO MANUAL e o que os comerciantes manuais podem encontrar emocionalmente ao negociar. Minha esperança é que pelo menos uma pessoa possa se beneficiar e EVITAR alguns ou muitos dos erros que cometi ao longo do caminho.

Também acredito que qualquer programador que decida ler estes posts poderá ser capaz de encontrar uma ou duas pepitas adicionais para ajudar com seus EAs.

Não é este o objetivo da "comunidade" que temos aqui? Ajudar nossos colegas comerciantes? Não estou procurando por assinantes ou para me elevar aqui. Eu realmente quero ajudar.

 

em seu primeiro posto você diz que perdeu 100k , isso é muito dinheiro. Seus sinais se baseiam em 150 usd, não é estranho?