COMÉRCIO MANUAL. A busca do Santo Graal.

 

OTRADUÇÃO MANUAL . A busca do Santo Graal.

Tenho procurado alto e baixo no fórum, mas encontrei apenas fragmentos de discussões sobre coisas que podem acabar aqui. Há muitos membros atuais (e futuros) da MQL5 que nunca tocaram realmente numa linha de código MT4/MT5 que adoram negociar - como eu. E precisamos de um lugar no fórum para discutir algumas idéias muito poderosas. Tenho uma perspectiva muito única que quero compartilhar com aqueles que estão interessados - incluindo minha maior epifania comercial.

Muitos dos princípios discutidos neste tópico serão diretamente aplicáveis à programação de uma grande EA, mas vamos nos concentrar no lado HUMANO - já que o mercado é verdadeiramente a personificação da emoção humana. Encare isso - o verdadeiro valor das barrigas de porco ou do EUR/USD realmente não muda muito em 60 minutos.São os humanos que estão sacudindo as coisas. Basta atirar um pouco de medo e ganância e ficar de pé e assistir maravilhado. Então a ação realmente decola - como pipoca no microondas!

Essa emoção enlouquece muitos novos comerciantes e está à beira da destruição. E alguns literalmente perdem tudo - inclusive relacionamentos prejudiciais com entes queridos. O desespero se instala. Eles podem perder milhares de dólares em meros minutos.Pessoalmente, perdi mais de 100 mil dólares em apenas 24 meses, por isso estou bem qualificado para falar sobre o lado emocional de todo o comércio. Em pânico, corri de um serviço de sinais para outro (mais de 50), de um guru para outro, de um EA para outro, mudando de ações para opções para FX para futuros e de volta para FX novamente.

Sim, tenho vergonha de compartilhar minha história, mas depois de conversar com muitos comerciantes, percebo que não é apenas a minha história. Esta é a história de 95% de homens e mulheres que são bem sucedidos em suas profissões e inteligentes, mas ingenuamente se aventuram nos mercados - como ovelhas entre os lobos. E prontamente recebem a cabeça em uma bandeja.

Então vamos encontrar alguma coragem e lidar com as realidades do comércio manual e parar de negar o elefante na sala.

-------

Qual é minha perspectiva única? Aprendi o suficiente para ter sucesso. Levei 7 anos e milhares de horas, mas tenho o prazer de relatar que me tornei consistentemente rentável como comerciante manual. Posso finalmente respirar e ter alguma confiança novamente.

Mas onde eu realmente cheguei??? Surpreendentemente, de volta onde eu comecei: EMOTION! Agora eu posso controlar a minha, e posso realmente entender a emoção de outros comerciantes e transformá-la em lucro. A própria coisa que me fez entrar é agora a minha força.

Vários grandes serviços comerciais realmente empregam psicólogos do mercado. Ri-me de incredulidade quando ouvi pela primeira vez. Minha arrogância e estupidez me fizeram pensar que eu era melhor do que o humano médio cheio de emoção. Mas agora eu entendo. E finalmente admiti que estou cheio de muita emoção. E não faz mal. É isso que significa ser humano.

E ironicamente, em toda a minha busca pela perfeição em um indicador, eu também completei o círculo: acredite ou não, agora posso negociar sem nenhum indicador - apenas preço. Pensei que era impossível.

Então minha enorme epifania é esta: não há como evitar a emoção no comércio. Épreciso passar por ela. A emoção é para ser abraçada e depois controlada. E não há nenhum indicador mágico. A busca pode trazer melhorias nas entradas e saídas, mas quando tudo é dito e feito - O Santo Graal é Disciplina.

Mais por vir...


 
TalonTrader:

OTRADUÇÃO MANUAL. A busca do Santo Graal.

Tenho procurado alto e baixo no fórum, mas encontrei apenas fragmentos de discussões sobre coisas que podem acabar aqui. Há muitos membros atuais (e futuros) da MQL5 que nunca tocaram realmente numa linha de código MT4/MT5 que adoram negociar - como eu. E precisamos de um lugar no fórum para discutir algumas idéias muito poderosas. Tenho uma perspectiva muito única que quero compartilhar com aqueles que estão interessados - incluindo minha maior epifania comercial.

Muitos dos princípios discutidos neste tópico serão diretamente aplicáveis à programação de uma grande EA, mas vamos nos concentrar no lado HUMANO - já que o mercado é verdadeiramente a personificação da emoção humana. Encare isso - o verdadeiro valor das barrigas de porco ou do EUR/USD realmente não muda muito em 60 minutos.São os humanos que estão sacudindo as coisas. Basta atirar um pouco de medo e ganância e ficar de pé e assistir maravilhado. Então a ação realmente decola - como pipoca no microondas!

Essa emoção enlouquece muitos novos comerciantes e está à beira da destruição. E alguns literalmente perdem tudo - inclusive relacionamentos prejudiciais com entes queridos. O desespero se instala. Eles podem perder milhares de dólares em meros minutos.Pessoalmente, perdi mais de 100 mil dólares em apenas 24 meses, por isso estou bem qualificado para falar sobre o lado emocional de toda a negociação. Em pânico, corri de um serviço de sinais para outro (mais de 50), de um guru para outro, de um EA para outro, mudando de ações para opções para FX para futuros e de volta para FX novamente.

Sim, tenho vergonha de compartilhar minha história, mas depois de conversar com muitos comerciantes, percebo que não é apenas a minha história. Esta é a história de 95% de homens e mulheres que são bem sucedidos em suas profissões e inteligentes, mas ingenuamente se aventuram nos mercados - como ovelhas entre os lobos. E prontamente recebem a cabeça em uma bandeja.

Então vamos encontrar alguma coragem e lidar com as realidades do comércio manual e parar de negar o elefante na sala.

-------

Qual é minha perspectiva única? Aprendi o suficiente para ter sucesso. Levei 7 anos e milhares de horas, mas tenho o prazer de relatar que me tornei consistentemente rentável como comerciante manual. Posso finalmente respirar e ter alguma confiança novamente.

Mas onde eu realmente cheguei??? Surpreendentemente, de volta onde eu comecei: EMOTION! Agora eu posso controlar a minha, e posso realmente entender a emoção de outros comerciantes e transformá-la em lucro. A própria coisa que me fez entrar é agora a minha força.

Vários grandes serviços comerciais realmente empregam psicólogos do mercado. Ri-me de incredulidade quando ouvi pela primeira vez. Minha arrogância e estupidez me fizeram pensar que eu era melhor do que o humano médio cheio de emoção. Mas agora eu entendo. E finalmente admiti que estou cheio de muita emoção. E não faz mal. É isso que significa ser humano.

E ironicamente, em toda a minha busca pela perfeição em um indicador, eu também completei o círculo: acredite ou não, agora posso negociar sem nenhum indicador - apenas preço. Pensei que era impossível.

Portanto, minha enorme epifania é esta: não há como evitar a emoção no comércio. Épreciso passar por ela. A emoção deve ser abraçada e depois controlada. E não há nenhum indicador mágico. A busca pode trazer melhorias nas entradas e saídas, mas quando tudo é dito e feito, verdadeiramente... O Santo Graal é Disciplina

Mais por vir...





Este site é todo sobre a programação do mql e é por isso que você não encontrará o que está procurando.

Há muitos sites de fóruns de negociação na web que cobrem seu tópico.

 

Uma vez que a MQL5 ligou o interruptor "Sinais", eles convidaram dezenas de milhares de não-programadores para o site. Os tempos estão mudando com certeza!

Pense no novo fluxo de receita para todos os programadores existentes, pois eles avidamente abraçam todos os novatos. Alguns podem decidir se tornar programadores, mas a maioria só quer assinar grandes sinais. E eles têm muito dinheiro para gastar.

E depois há os não programadores (como eu) neste site que agora têm permissão para postar sinais. Eu só negocio manualmente, mas agora estou em 3º lugar entre 600 para sistemas MT4 Real com mais de 190 assinantes. (Só tenho que me agarrar a eles agora!)

Quanto mais bons sistemas estiverem na seção de sinais (automatizados e manuais) - mais tráfego este site terá. Na verdade, o crescimento poderá ser exponencial.

Por isso, proponho que este site não seja mais apenas "a programação de mql", mas que englobe muito mais - para benefício de todos. E também acho que todos os programadores que lerem este tópico provavelmente encontrarão pelo menos uma boa pepita em sua busca para capturar a essência da emoção humana em seus algoritmos.

 
MaxTrader:

Este site é todo sobre a programação do mql e é por isso que você não encontrará o que está procurando.

Há muitos sites de fóruns de negociação na web que cobrem seu tópico.

Na verdade não é . . . o Fórum mql4 é "Este recurso é um site onde comerciantes interessados em MetaQuotes Language 4 e sistemas automatizados de negociação se comunicam", mas a mesma restrição não se aplica a este Fórum,verifique as regras.

 
TalonTrader:

Levei 7 anos e milhares de horas, mas tenho o prazer de informar que me tornei consistentemente rentável como comerciante manual.

Você pode explicar o que você define como "consistentemente lucrativo" ? dia a dia, semana a semana, mês a mês, toda semana durante 12 meses ? qual é exatamente a sua definição?
 
RaptorUK:
Você pode explicar o que você define como "consistentemente lucrativo" ? dia a dia, semana a semana, mês a mês, toda semana durante 12 meses ? qual é exatamente a sua definição?

Olá Raptor,

Versão curta: Em meu sistema de sinais, minha meta é um crescimento de 2% de segurança a cada dia. Nas últimas 3 semanas, obtive uma média de cerca de 6% por dia - com segurança, com uma bela curva plana.

Longo: Nos últimos 7 anos, negociei ações, opções, FX, futuros e depois opções sobre futuros. Depois tentei FX e futuros novamente. Nos últimos 5 anos, comecei mais de 100 sistemas nos grandes locais que seguem o sinal. Também segui mais de 50 sinais de outros negociadores - mas todos sugaram minhas contas.Finalmente eu não tinha outra opção a não ser brincar com uma conta FX de 25 dólares! Eu costumava culpar todos os meus problemas com aqueles estúpidos provedores de sinais e claro, Ben Bernanke! LOL. Mas agora eu fiquei mais esperto e não culpo ninguém a não ser eu mesmo.

Há 16 meses comecei a escrever em meu diário comercial, vendo o que eu estava fazendo certo e errado. Percebi que continuava antecipando o mercado em vez de esperar pelo sinal. E eu tinha um viés direcional muito forte dos "gurus" que eu estava seguindo, e isso estava me sabotando.Mas eu tinha o cuidado de manter minha margem sob controle e realmente obedecia às minhas regras. Depois tive meu primeiro avanço; levei meu sistema no maior site de sinais FX do número 9.000+ para o número 42 em apenas 4 semanas! Fiquei extasiado.

Mas meu sucesso foi curto. Durante as férias de 2011, negociei em volume muito fino. Para piorar a situação, não honrei minhas paradas. Eu apenas"sabia" que o mercado estava prestes a reverter. Minha conta morreu novamente. No entanto, havia um lado bom.Não só tive a visão do que era possível, mas também chamei a atenção de um fabuloso comerciante de futuros que havia negociado com sucesso até 100 contratos S&P de cada vez. Ele me levou sob sua asa, passando horas me ensinando.

O resultado final para ele foi"Simplicidade + Disciplina = Sucesso". Ele me convenceu de que aceitar pequenas perdas fazia parte do jogo. Que não eram necessárias muitas boas vitórias para criar um dia positivo SE eu não estragasse tudo com uma grande perda estúpida. Seguir minhas regras era a chave para tudo isso.Ele me fez cancelar a inscrição de todos os meus "gurus" para que eu pudesse negociar o que visse. E ele me mostrou a possibilidade de negociar sem nenhum indicador. Eu peguei o que ele me mostrou e o apliquei no mercado FX e o tornei meu próprio agora.

Gosto muito destas citações do artigo na Investopedia chamado"Como desenvolver um cérebro de negociação" :

"Nenhuma outra profissão cria tantas e tão intensas emoções e reflete tanto de nossas personalidades".

"O papel fundamental da psicologia do comerciante tende a ser subestimado e demasiada ênfase colocada no lado técnico". Embora ambos sejam essenciais, é sem dúvida a mentalidade correta que diferencia os comerciantes bem sucedidos dos mal sucedidos. Entretanto, aprender os aspectos técnicos da negociação é mais simples do que adquirir um cérebro de negociação de alto nível. Este último geralmente implica em trabalhar intensamente nas próprias características de personalidade e erradicar padrões de comportamento entrincheirados. Este processo não é fácil e requer dedicação, tempo e, muitas vezes, a ajuda de um treinador especializado. No entanto, os resultados são muito prováveis de colher dividendos".

Meu objetivo é crescer de 2 a 4% em minha conta a cada dia, dependendo do movimento do mercado. Durante as últimas três semanas, eu tenho em média cerca de 6% ao dia. Este é o melhor que eu já fiz. Farei o meu melhor para mantê-lo até que meu corretor diga "max lotes alcançados"! E então eu abrirei duas contas e começarei de novo.

 
TalonTrader:

Olá Raptor,

Versão curta: Em meu sistema de sinais, minha meta é um crescimento de 2% de segurança a cada dia. Nas últimas 3 semanas, obtive uma média de cerca de 6% por dia - com segurança, com uma bela curva plana.

OK, então sua definição de"consistentemente lucrativo" está atingindo sua meta diária por 3 semanas.
 

TalonTrader:

... Então vamos encontrar alguma coragem e lidar com as realidades do comércio manual e parar de negar o elefante na sala. ...



Sim, concordo plenamente. Eu estava confuso com o título do fio no início ... mas por enquanto - eu entendo que é "a antipesquisa de ..." :)

De qualquer forma - você fez um bom post.

 
RaptorUK:
OK, então sua definição de"consistentemente lucrativo" está atingindo sua meta diária por 3 semanas.

Você provavelmente está se perguntando que delírios me permitem pensar que em qualquer planeta da galáxia três semanas podem ser consideradas consistentes. É realmente mais como 3 anos. Mas deixe-me explicar...

No meu trabalho com o maior serviço de compartilhamento de sinais dos últimos 5 anos, eu tinha muitos sistemas que eram rentáveis na maioria dos dias por até 8 semanas... e então eu o explodiria por excesso de alavancagem ou por não usar a parada correta... especialmente quando um político estava prestes a abrir a boca. Como mencionado anteriormente, meu melhor sistema me rendeu o número 42 de quase 10.000 sistemas no final de 2011. Mas então eu caí longe.

Aqui está como meu desempenho comercial manual tem sido consistentemente durante grande parte dos últimos três anos antes de eu começar meu sistema na MQL5 três semanas atrás. Foi este desempenho que chamou a atenção do grande negociador de futuros que então se tornou meu treinador:

  • 3 posições máximas abertas
  • 30 pip stop
  • lucro médio de 7 pip por comércio
  • 90% de taxa de ganho
  • excursão negativa média de apenas 24 pips por comércio
  • 3 a 10 negociações por dia
  • média de 50 pips por dia ou 250 pips por semana
  • um dos mais baixos perfis de risco em seu site.

Mas então - cada vez - houve uma falha fatal - o calcanhar do meu Achille - que destruiu muitos dos meus anteriores pips, e destruiu minhas estatísticas. E quando isso acontecia, eu simplesmente desistia em desespero e começava um novo sistema.

Então o que é diferente agora??? Acho que finalmente protegi o calcanhar de Aquiles , e agradeço à MQL5 por ser uma grande parte da reviravolta:

1. agora eu sempre honro minha parada - não importa o quê. Finalmente descobri que algumas pequenas perdas fazem parte do jogo. O que os assinantes querem é consistência. Eles estão dispostos a suportar alguns poucos perdedores para conseguir o grande prêmio.Tenho sido um perfeccionista tolo. Mas agora estou disposto a baixar minha taxa de ganho de 90% para 80% ou 70% para não "estourar" minha conta novamente - especialmente agora que tenho mais de 195 assinantes!Não importa se eu acho que o mercado está prestes a reverter na maior queda do século. Eu posso sempre reentrar se eu parar de sair. Psicologicamente, eu finalmente me permiti respirar e não ser o comerciante "perfeito" - desde que eu saiba que com o mercado incognoscível o comerciante perfeito é uma impossibilidade estatística.E a nova epifania aqui é que o espaço mental liberado está agora me permitindo ver ainda melhores entradas.

Eu mantenho minha margem sob controle. Eu costumava aumentar consideravelmente o tamanho da minha posição quando "sabia" o que o mercado iria fazer a seguir - mesmo que eu tivesse prometido a mim mesmo não fazê-lo. Agora eu mantenho essas promessas. Eu ainda sou mordido pelos grandes cães nas negociações, mas agora eu não perco meu braço.

Estou disposto a sair "imediatamente" quando uma troca vai contra mim. Já tive várias trocas de break-even ou small-loss. Não espero que uma troca atinja meu stop loss se o sentimento mudou e a razão de eu ter entrado na troca não está mais lá. Naquele grande site de sinais, os assinantes pagam pelo comércio, seja lucrativo ou não.Foi muito difícil para mim ver os subscritores perderem este dinheiro extra, por isso tive a tendência de esperar até que minha parada fosse atingida, esperando que, em vez disso, ela virasse para trás e finalmente se tornasse lucrativa.Portanto, a MQL5 com a taxa fixa por mês é uma maneira muito melhor, o que me permitiu negociar corretamente e não ter a bagagem psicológica de assinantes reclamando de "churrasco por comissão"."Naturalmente, um sistema de pagamentos que alinha completamente os interesses do assinante e do provedor pagando "somente quando lucrativo" seria o melhor método de todos. Outro dos grandes sites de sinal permite esta opção, e muitos corretores agora também oferecem contas PAMM, o que eu considero - o que eliminaria todos os problemas de derrapagem.

4) Controle emocional das perdas. Agora, quando tenho uma perda, respiro e aceito. Eu me afasto da tela. Nunca me engajo em negociações de "vingança". Eu humildemente tomo minhas lambidas e tento aprender o que o mercado está tentando me dizer. Eu SABIA que haverá outra configuração em breve.

5. meu alvo diário é razoável. Eu não me pressiono para acompanhar os melhores negociadores na MQL5. muitas das contas demo EA's são simplesmente incríveis! Estou tão impressionado.E mesmo que eu tenha sido recentemente rebaixado para o número 3 por assinante, conto com "MT4 Real", sei que a consistência de baixo risco é mais importante do que o crescimento diário. Estou satisfeito com 1% a 2% por dia. Sei que 1% por dia de negociação transformará cada $100 em mais de $10.000 em 12 meses. Irei para mais se eu vir as configurações.

Finalmente estou vendo o lado emocional da ação do preço. Eu costumava tentar pegar facas "curtas" em queda o tempo todo procurando um ressalto. E eu costumava sempre pisar na frente de uma locomotiva "longa" em velocidade procurando por ela para voar do penhasco.Agora sei que esperar que a emoção morra um pouco antes de tentar pegar a reversão é a única coisa sadia a fazer. Um dia fiquei admirado com o gráfico de lucro de um sistema altamente bem sucedido que só foi longo quando o RSI chegou a 80 ou curto quando chegou a 20. CRAZY! . . ou assim eu pensava até aquele momento. Agora sou muito mais cuidadoso e geralmente espero que o movimento demonstre alguma fraqueza antes de ser um atrevido e estupidamente ser cortado com facas curtas ou obliterado por trens longos.

7. não me sinto obrigado a negociar. Adoro negociar. É como um bom jogo de raquetebol. Adoro acertar a bola, então é impossível para meu adversário devolvê-la. Mas às vezes o mercado não está se movendo.Um dia na semana passada eu peguei ZERO trades - porque não vi nenhum set ups decente. Alguns assinantes reclamaram; mas eu apenas sorri. Este é um grande passo na direção certa para mim.

8. Horários de negociação. Estou fazendo melhor em não negociar todo o tempo que o mercado está aberto. Fechando minha plataforma após a sessão da manhã em Nova Iorque, posso descansar. Tenho feito mais disto. E também tenho negociado menos das aberturas asiáticas. Posso fazer outras coisas e fazer melhor porque não estou pensando em minhas negociações abertas o tempo todo.Eu costumava fazer muitas negociações de swing e agora vejo como isso me consumiu. Agora também me comprometi a não negociar nas sextas-feiras à tarde porque já estive preso a sorteios muitas vezes. Odeio quando minha negociação rápida se torna uma negociação de swing, que não é o que quero fazer com esta conta. É claro que a abertura de domingo com possíveis brechas também pode ser uma matança.

9. Estou negociando com menos indicadores . Acho que a bagunça estava fragmentando meu cérebro. Agora estou indo para o simples. Agora posso realmente negociar sem nenhum indicador, mas ainda gosto de meus 50 sma e meu MACD simples.Eu costumava ter 3x mais coisas em meus gráficos (também gosto de verificar o ATR diário geral para ter certeza de que não estou comprando na alta ou vendendo na baixa da faixa prevista).

10. Não vou des istir. Uma das ironias é que tenho procurado a perfeição nas negociações, ao invés de ganhos consistentes. Muitos dos sistemas de sinais mais populares nos sites de seguimento de sinais tiveram começos rochosos. Enquanto minhas estatísticas eram muito melhores que as deles, eles continuaram atrás de uma série de negociações ruins. Eles agora estão entre os 100 melhores e eu comecei de novo... a lição não está perdida para mim.

Raptor, obrigado por fazer a pergunta - forçando-me a pensar realmente na consistência. "Três semanas" é verdadeiramente risível quando se tenta reivindicar sucesso, mas na verdade é mais como 3 anos de desempenho "na maioria" consistente para mim. Vamos ver se consigo aguentar e realmente atingir minha meta mínima de 1% por dia usando os 10 princípios listados acima em minhas negociações manuais.

 
newdigital:


Sim, concordo plenamente. Eu estava confuso com o título do fio no início ... mas por enquanto - eu entendo que é "a antipesquisa de ..." :)

De qualquer forma - você fez um bom post.

Obrigado NewDigital.
 
TalonTrader:

Você provavelmente está se perguntando que delírios me permitem pensar que em qualquer planeta da galáxia três semanas podem ser consideradas consistentes. É realmente mais como 3 anos.

Eu não acho que você esteja delirando, pelo que você escreveu você não tem consistência há 3 anos. Tudo o que eu estava procurando entender era como você definiu"consistentemente lucrativo", por sua definição eu tenho EAs que são"consistentemente lucrativos", mas eu não sonharia em usá-los ao vivo.