Sistemas comerciais baseados em indicadores de sinais

 

Tive medo de abrir este fio. Por quê? porque é difícil administrar muitos tópicos em um único fórum. De qualquer forma - vou tentar :) Então, estamos falando de

SISTEMAS SINAIS

 

Discutiremos o seguinte:

  • o que são sistemas de sinais
  • como comercializar sistemas de sinais
  • quais são os sistemas? (boa pergunta de qualquer forma) :)
  • qual filtrosd a ser utilizado com os sistemas de sinais

e mais

 

E só para começar. Este pode ser um sistema Asctrend muito original - o indicador Asctrend é desta entrada CodeBase.


 
Não encontrei os outros indicadores para o MT5 para este sistema, mas de qualquer forma - é apenas para começar com algo.
 

Você conhece a história do desenvolvimento do sistema asctrend? Bem ... muitos anos atrás (era uma vez :) ) - foi uma guerra fria. Os americanos criaram algum sistema de sinais e o nomearam como Asctrend (o fizeram para a plataforma AbleSys que não está relacionada ao Metatrader). Mais tarde eles o converteram para Metatrader 3 (naquela época não era Metatrader 4).

O significado deste sistema foi o seguinte: quando a tendência (alta ou baixa) está acontecendo para que possamos capturar apenas alguma parte da tendência, principalmente do meio ao fim da tendência usando o indicador de sinal e algum "indicador de filtro" para filtrar sinais falsos. Sistema simples? Sim. Mas foi há muitos anos ... e foi pela primeira vez ... Portanto, basicamente com este sistema - não nos importamos em entrar - porque estamos entrando no mercado quando a tendência já está desenvolvida. Estamos entrando de acordo com os pontos do indicador de sinal (indicador de ascendência). Nós nos preocupamos com a saída.

O mundo Forex estava dividido naquela época. Portanto, os russos querem criar o sistema similar para ser o sistema russo. Eles estavam tentando fazer isso: criaram o sistema SilverTrend, o sistema BykovTrend e muito mais. Mas falharam - não puderam criar o sistema diferente de acordo com o mesmo princípio (pegar alguma parte da tendência quando a tendência já está desenvolvida) - tudo (que eles desenvolveram) teve os mesmos resultados - sistema americano Asctrend :) Tudo o que eles estavam tentando desenvolver - tinha a mesma aparência no gráfico :)

Quando a guerra fria no forex terminou, o sistema asctrend foi aceito em muitos fóruns internacionais/locais de forex como o melhor/primeiro sistema de sinal do mundo.

Mais para seguir.

 

Antes de mais nada, parabéns por iniciar este novo tópico, eu gostei da proposta de conteúdo e gostaria de compartilhar minha opinião sobre ela.

Penso que no passado o mercado não era tão competitivo quanto hoje, e não tinha o mesmo nível de tecnologia, o que permitiu a criação de estratégias mais sustentáveis, como proposto pela ascendendend.

Posso estar errado, mas minha opinião é que precisamos de vários tipos de estratégias e configurações dinâmicas para sobreviver no mercado hoje, e o grande desafio hoje é escolher o sinal comercial certo e o momento certo para usá-lo.

Por exemplo, olhando para os gráficos mostrados em seu posto, podemos ter a falsa ilusão de um sinal perfeito, mas na realidade, os pontos azul e vermelho estão em constante mudança. O que é apresentado é apenas uma imagem do passado. Gostaria de ter o mesmo indicador com um número de mudança de ponto lateral, até chegar ao número final (este seria o custo real deste sinal para encontrar o caminho certo). Os custos das mudanças, que exigem constantes mudanças de posição, tendem a consumir os ganhos e fazer análises complexas da eficácia destas estratégias sem um histórico de trocas reais.

 

Sim, é isso mesmo:

... and the big challenge today is choose the right trading signal and right time to use it.

Está relacionado com as condições do mercado. Mas precisamos começar com algo - se eu quiser explicar sobre como negociar sistemas de sinais, então eu deveria explicar sobre "o que é o próprio sistema de sinais". Como o asctrend é o primeiro sistema de sinais, então eu deveria começar com asctrend.

os pontos azul e vermelho estão em constante mudança

Você quer dizer: o indicador é pintado novamente na barra de fechamento? Eu não o vi ... deixe-me verificar...

 
figurelli:

Por exemplo, olhando para os gráficos mostrados em seu posto, podemos ter a falsa ilusão de um sinal perfeito, mas na realidade, os pontos azul e vermelho estão em constante mudança. O que é apresentado é apenas uma imagem do passado. Gostaria de ter o mesmo indicador com um número de mudança de ponto lateral, até chegar ao número final (este seria o custo real deste sinal para encontrar o caminho certo). Os custos das mudanças, que exigem constantes mudanças de posição, tendem a consumir os ganhos e fazer análises complexas da eficácia destas estratégias sem um histórico de trocas reais.

Eu penso - o indicador não é repintado.

Sim, exatamente: uma imagem do passado. Porque este é um sistema comercial manual e esse tipo de sistema tem um nome: sistemas de sinais. Por que sistemas de sinais? Porque o trader está abrindo a ordem com base no ponto ou seta no gráfico (sinal de negociação colocado no gráfico). E esses sistemas são negociados em barra fechada.

Quero dizer: se vemos o sinal (para venda ou para compra) na barra aberta, então devemos esperar até que esta barra seja fechada, e se ainda vemos este sinal na barra fechada - podemos abrir a negociação. Mais tarde, criarei o vídeo sobre "como negociar sistemas de sinais em barra fechada".

 

Por que eu quero explicar isso em detalhes? Porque não podemos sequer imaginar as questões que podem ser levantadas pelas pessoas que instalaram metatrader pela primeira vez para comercializar por seu primeiro depoimento. Porque os codificadores e comerciantes não estão explicando como comerciar. Há muitos indicadores no CodeBase, estamos tendo muitos bons tópicos com perguntas de programação ... Mas imagine: a pessoa baixou o metatrader, depositou algum dinheiro para o corretor e começou a negociar ... Como negociar? Alguém explicou? Ninguém ... Foi por isso que abri este tópico.

Além disso, espero que possamos construir um bom sistema de sinais também. Portanto, abro este tópico para fins educacionais e também para fins práticos.

Desculpem a explicação complicada pela manhã.

 

Este é o outro exemplo com indicador de ascendência (por default):

Sim, concordo - as configurações deste indicador dependem de como o mercado é volátil, mas também está relacionado com a condição do mercado - e estamos tendo algum tópico sobre isso Avaliação da Condição de Mercado baseada em indicadores padrão no Metatrader 5

 
Sobre as imagens "bonitas" que estou enviando :) Veja esta imagem - "parte boa" está do lado esquerdo e "parte ruim" está do lado direito: