AÇÕES notícias, previsões, expectativas 2022 - página 157

 
Yuriy Zaytsev #:

Infelizmente, devido a eventos teve que sair das ações dos EUA a 120-110 teve que drenar USD

É melhor fugir dos riscos, a julgar pelas tendências, a saída para o mercado dos EUA será bloqueada mais cedo ou mais tarde.

Eu não tinha nenhum estoque estrangeiro. Eu tinha duas ETFs da VTB, uma sobre ações americanas e a outra sobre ações de mercados emergentes. Eu vendi as ações americanas assim que começaram, mas não consegui vendê-las em mercados emergentes. Neste momento, não há comércio com ela. Mas foi uma parte muito minúscula, por isso acho que terei que colocá-la como uma perda.

 
Vitalii Ananev #:

Eu não tinha ações estrangeiras. Havia duas ETFs da VTB, uma sobre ações dos EUA e a outra sobre ações de mercados emergentes. Vendi os norte-americanos assim que começou, mas não tive tempo de vender os de mercados emergentes. Neste momento, não há comércio com ela. Mas tinha uma participação muito insignificante, por isso acho que terei que reduzir a perdas.

Mais ou menos o mesmo.

Os fundos dos EUA serão perdidos, essa foi a principal renda lá.

Terei que reconstruir completamente para o mercado de ações de RF.

 
Yuriy Zaytsev #:

Mais ou menos o mesmo.

Os fundos dos EUA serão perdidos, era aí que estava a principal renda.

Teremos que reconstruir completamente para o mercado de ações de RF.

Sim, a posse de ações estrangeiras é definitivamente um grande risco neste momento. Você tem que ter cuidado também com o mercado de ações de RF. As sanções quebraram tudo. Muitas empresas estão começando a se fixar nos dividendos. A Severstal, por exemplo, terá que procurar novos mercados. Mas há um lado positivo. Talvez nossos magnatas finalmente percebam que é muito mais lucrativo produzir algum produto com alto valor agregado a partir de recursos, do que exportar esses recursos para as casas da moeda (que podem ser retiradas a qualquer momento) e depois importar produtos feitos com esses recursos a três vezes o custo. A madeira é cortada e exportada para o exterior, e a mesma madeira retorna para nós na forma de móveis ou produtos semi-acabados para a produção de móveis, mas a um preço muito mais alto. É por isso que não é surpreendente que, em qualquer tumulto, as pessoas corram para comprar dólares. Na década de 90, muitas empresas de manufatura faliram. Quase somente os produtores de recursos sobreviveram e as empresas mais ou menos de defesa não tiveram permissão de falir. Para o Ocidente, isto foi rentável. Nós não produzimos nada, mas fornecemos recursos e somos um grande mercado. O capitalismo é o tipo de coisa que precisa se expandir e aumentar constantemente seus mercados. As vendas não aumentam, os lucros também não aumentam, e o risco de superprodução aparece. Se há muita mercadoria e ninguém é capaz de vendê-la a eles, eles devem ou raspar o produto ou baixar o preço, e isto novamente leva à queda dos lucros. É necessário colonizar a Marte para expandir os mercados :).

...

Eu li que um corretor (não vou dar o nome) fez algo engraçado. Ele usou o dinheiro e os títulos dos clientes como garantia para suas especulações. Quando ele foi marginalizado, verificou-se que a NSD havia vendido os títulos dos clientes do corretor.

Portanto, agora você tem que confiar em todos os tipos de corretores. É hora de permitir que os indivíduos negociem diretamente na bolsa de valores sem nenhum intermediário.

 
Vitalii Ananev #:

Sim, a posse de ações estrangeiras é definitivamente um grande risco neste momento. E o mercado acionário russo tem que ser tratado com cautela. As sanções quebraram tudo. Muitas empresas estão começando a se fixar nos dividendos. A Severstal, por exemplo, terá que procurar novos mercados. Mas há um lado positivo. Talvez nossos magnatas finalmente percebam que é muito mais lucrativo produzir algum produto com alto valor agregado a partir de recursos, do que exportar esses recursos para as casas da moeda (que podem ser retiradas a qualquer momento) e depois importar produtos feitos com esses recursos a três vezes o custo. A madeira é cortada e exportada para o exterior, e a mesma madeira retorna para nós na forma de móveis ou produtos semi-acabados para a produção de móveis, mas a um preço muito mais alto. É por isso que não é surpreendente que, em qualquer tumulto, as pessoas corram para comprar dólares. Na década de 90, muitas empresas de manufatura faliram. Quase somente os produtores de recursos sobreviveram e as empresas mais ou menos de defesa não tiveram permissão de falir. Para o Ocidente, isto foi rentável. Nós não produzimos nada, mas fornecemos recursos e somos um grande mercado. O capitalismo é o tipo de coisa que precisa se expandir e aumentar constantemente seus mercados. As vendas não aumentam, os lucros também não aumentam, e o risco de superprodução aparece. Se há muita mercadoria e ninguém é capaz de vendê-la a eles, eles devem ou raspar o produto ou baixar o preço, e isto novamente leva à queda dos lucros. É necessário colonizar a Marte para expandir os mercados :).

...

Eu li que um corretor (não vou dar o nome) fez algo engraçado. Ele usou o dinheiro e os títulos dos clientes como garantia para suas especulações. Quando ele foi marginalizado, verificou-se que a NSD havia vendido os títulos dos clientes do corretor.

Portanto, agora você tem que confiar em todos os tipos de corretores. Devemos permitir que indivíduos negociem diretamente na bolsa de valores sem nenhum intermediário.

Pode me dar o nome do corretor, por favor? A conta de investimento de minha esposa foi zerada. E eles acabaram com toda a história - como se ela não tivesse comprado nenhuma ação.

 

Cidadãos! Guardem seu dinheiro em um banco de poupança!

 
Artyom Trishkin #:

Posso ter o nome do corretor? A conta de investimento de minha esposa foi zerada. E eles apagaram toda sua história, como se ela não tivesse comprado nenhuma ação.

Ela estava comprando ações estrangeiras?

 
Artyom Trishkin #:

Posso ter o nome do corretor? A conta de investimento de minha esposa foi zerada. Eles apagaram toda a sua história - como se ela nunca tivesse comprado nenhuma ação.

Posso ter o nome do corretor de sua esposa em uma mensagem?

 
Artyom Trishkin #:

Posso ter o nome do corretor? A conta de investimento de minha esposa foi zerada. Eles acabaram com toda a história - como se ela não tivesse comprado nenhuma ação.

Você só está autorizado a escrever de seus amigos. Acho que se você não quiser discutir isso, você pode criar um link para as notícias.https://www.rbc.ru/finances/29/03/2022/6242ef419a79476867651714

...

Vi uma notícia na TV sobre corretores "falsos" que recolhiam dinheiro da população e os despejavam. A história dizia que existiam várias empresas desse tipo e que todas elas tinham a abreviatura CC em seus nomes.

Брокер «Универ Капитал» попросит признать себя банкротом
Брокер «Универ Капитал» попросит признать себя банкротом
  • Маргарита Мордовина
  • www.rbc.ru
Компания сообщила о намерении обратиться с заявлением о собственном банкротстве. Ранее она пожаловалась на тяжелое материальное положение и попросила ЦБ о санации, но для брокеров такой процедуры в законодательстве не существует Брокер «Универ Капитал», днем ранее попросивший Центробанк о санации, хочет подать заявление о признании банкротом...
 
Alexey Viktorov #:

Ela estava comprando ações estrangeiras?

Sber e MOEX
 
Vitalii Ananev #:

Você só está autorizado a escrever de amigos. Acho que se você não discutir isso, você pode escrever um link para as notícias.https://www.rbc.ru/finances/29/03/2022/6242ef419a79476867651714

...

Vi na TV uma história sobre corretores "de esquerda" que recolhiam dinheiro do público e depois os abandonavam. Dizia-se que havia várias dessas empresas e todas elas tinham a abreviatura CC em seus nomes.

Foi muito estranho. Havia sempre uma licença para todos eles. Eu, como moderador, devo aceitar de qualquer pessoa e de todos...

Eu vou consertar isso.

UPD: Eu me lembrei - sim, de fato, mudei pessoalmente para "Só de amigos" - estava farto de assinaturas sem meu consentimento. E acontece que também fechou o acesso a mensagens privadas para outros que não estão nas listas de "amigos".

Ligou-o para todos.