Como você compara corretamente duas linhas não sobrepostas? - página 6

 
Yousufkhodja Sultonov:

Infelizmente, ninguém consegue ver além do nariz. Um ISC para regressão não linear foi desenvolvido há muito tempo - PNB é chamado de PNB. Muitos tópicos são dedicados a este problema no fórum, mas todos teimam em "ignorá-los". As PNBs nasceram e foram desenvolvidas em nosso fórum. Deve ser uma pena enfrentar dificuldades quando existem soluções óbvias para o problema. Dê-lhes um autor estrangeiro, apesar de não serem compatíveis com a PNB. Comprovado muitas vezes. Estou ficando cansado de dizer isso publicamente. Penso que nos dias de Gauss e dos dois autores do ISC, era mais fácil promover a realização para as massas. Estou disposto a comparar a PNB com o notóriométodo Theil-Senhttps://www.mql5.com/ru/forum/372456/page5#comment_23244541

O MNC é bastante utilizado (há muito tempo) também para regressão não linear.

 
Aleksey Nikolayev:

O MNC é bem utilizado (há muito tempo) também para regressão não linear.

Sim, nos casos em que a forma da função ou dependência não linear é conhecida pela linearização, mas no caso geral ela não é aplicável. Os PNBs são desprovidos desta desvantagem. Qual é a razão de tal persistência? Ou, é melhor ir de São Petersburgo a Moscou via Washington?

 
Yousufkhodja Sultonov:

Sim, nos casos em que a forma da função ou dependência não linear é conhecida pela linearização, e , no caso geral, não é aplicável. Os PNBs são desprovidos desta desvantagem. Qual é a razão de tal persistência? Ou, é melhor ir de São Petersburgo a Moscou via Washington?

"PNB é uma regressão parabólica regular. Somente a parábola é horizontal.

 
Yousufkhodja Sultonov:

Sim, nos casos em que a forma da função ou dependência não linear é conhecida pela linearização, e , no caso geral, não é aplicável. Os PNBs são desprovidos desta desvantagem. Qual é a razão de tal persistência? Ou, é melhor ir de São Petersburgo a Moscou via Washington?

Você não tem a menor idéia do que está falando.

 
Yousufkhodja Sultonov:

O que, exatamente, eu não entendo? Iluminem-me, por favor.

Por que eu deveria?

 
Yousufkhodja Sultonov:

Sim, nos casos em que a forma da função ou dependência não linear é conhecida pela linearização, e , no caso geral, não é aplicável. Os PNBs são desprovidos desta desvantagem. Qual é a razão de tal persistência? Ou, é melhor ir de São Petersburgo a Moscou via Washington?

Infelizmente, o mundo da engenharia e da ciência é um mundo difícil. Somente aquelas técnicas sobrevivem que (a) funcionam e são lucrativas, ou (b) são geralmente aceitas e descritas em numerosos artigos em revistas científicas reconhecidas e revisadas por pares. Entretanto, (a) e (b) podem ser misturados em qualquer proporção).

 
Dmitry Fedoseev:

Para que eu preciso dele?

Então, por favor, fique calado e não induza em erro os membros do fórum!

 
Yousufkhodja Sultonov:

Então, por favor, fique calado e não induza em erro os membros do fórum!

Então fique quieto. Seu pirralho cabeça-grande.

 
Aleksey Nikolayev:

Infelizmente, o mundo da engenharia e da ciência é um mundo difícil. Somente sobrevivem aquelas técnicas que (a) funcionam e são lucrativas, ou (b) são geralmente reconhecidas e descritas em numerosos artigos em revistas científicas reconhecidas, de grande circulação e revisadas por pares. Dito isto, (a) e (b) podem ser misturados em qualquer proporção).

Pior ainda para um "mundo científico" assim. Milhares de meus alunos de graduação e doutorado terão tempo para se defender. Os membros da diretoria não ousarão abrir a boca. Um precedente já aconteceu. O mundo científico cairá à margem do progresso científico ou se encontrará no papel de um apanhador, apressado, de um trem.

 
Dmitry Fedoseev:

Portanto, não diga nada. Seu pirralho cabeça-grande.

Essa é a sua cultura. É uma vergonha.