O futuro da indústria de Forex - página 101

 
khorosh:

Mas repúblicas como Ucrânia, Belarus e Cazaquistão dificilmente poderiam ser consideradas como esponjas. A Rússia foi privada de muitas plantas e instalações de produção, das quais não existiam duplicatas em seu território. Eles tiveram que se estabelecer e construir substitutos na Rússia. Bem, a principal dor do colapso foram as vítimas de confrontos étnicos. Não importa o que você diga, mas as vidas humanas são a coisa mais preciosa que temos.

A única república que não era de fato uma esponjosa era a Bielorússia. Havia paridade com ela, já que muito lhe era fornecido, ela fornecia seus produtos pela mesma quantidade, que, deve ser dito, eram de alta qualidade. A Ucrânia podia, mas tinha tratamento preferencial, fornecia apenas produtos militares, e eles não tiravam dela nenhum produto civil, eles os deixavam saturar o mercado interno da Ucrânia para evitar humores de protesto. Quanto ao Cazaquistão, não me lembro exatamente, mas também poderia ter sido, se não paridade, então ainda Baikonur, + toda a energia nuclear da União foi testada lá, e você tem que pagar por isso. Parece também a Letônia, às custas das próprias fábricas, que a União Soviética construiu para ela. Acho que isso é tudo. E assim os russos não eram amados em nenhum lugar, exceto pelos bielorussos, e isso é o mínimo que se pode dizer. O potencial para o nacionalismo sempre esteve presente, ele foi apenas severamente suprimido na União. Em resumo, a Rússia como país não tem nada do que reclamar economicamente. Claro que teria sido bom se tivesse acontecido de forma pacífica e civilizada, mas ninguém se separou voluntariamente do poder na ex-União Soviética mesmo agora, e ainda mais naquela época))))

 
benzovoz:

Voltar significa que você não viveu para sempre no Quirguistão? Deixe-me explicar por que estou perguntando. O colapso do sindicato foi uma coisa boa para a Rússia, já que a maioria das repúblicas eram freeloaders subsidiados, e ingratos por isso. É por isso que sempre fui a favor do colapso, da mão e do pé, porque sempre compreendi e soube disso. Toda a pilha estava sendo preparada e cuidada às custas do que foi espremido dos habitantes do RSFSR. Por que precisamos de um acordeão assim? É por isso que eu meio que pensava que só aqueles que não viviam na Rússia podiam sentir pena do colapso. Ao mesmo tempo, eu mesmo nasci na Transcaucásia, e meus pais e parentes ficaram lá. Consegui persuadi-los a todos a mudarem-se para a Rússia mais ou menos a tempo. Muitos amigos e parentes que tentei convencer nos anos 90 não acreditaram que haveria um colapso, ficaram lá e tiveram que sair urgentemente, usando apenas calças e tudo mais. Isto é uma tragédia, claro, mas quem pode censurá-los? Mas hoje, quando os ameríndios e os árabes tentaram fazer a mesma proeza petrolífera que a que fracassou no sindicato, ela não funcionou e os próprios árabes quase desmaiaram. Por quê? Como a Rússia não é um sovok com um bando de freeloaders, não é o colosso sobre pés de barro). E também não é o mérito do governo atual, é o mérito dos recursos e do capitalismo da Rússia na mesma Rússia. O sindicato foi morto por um sistema feio e, o mais importante, por uma criatura feia chamada gosplan. Graças a Alá, estou muito feliz com isso.

Você não está falando bobagens!

Antes de tudo, a própria Rússia entrou nesses países, isso é a primeira coisa.

Houve uma revolta maciça no Cazaquistão contra o império russo em 1916 que se espalhou pela Ásia Central. Você já ouviu falar sobre isso? O Pan-Turkismo foi proclamado naquela época para unir todos os países túrquicos liderados pela Turquia. Você deve ao menos ler a história. Se isso tivesse acontecido, a Rússia teria desaparecido em um segundo, quantos turcos existem agora - 250 milhões no momento, quantos russos estão na Rússia? O resto são muçulmanos, Tatarstan, Bashkiria, Tuva, Khakassia e Yakutia são todos turcos, você acha que eles vão proteger a Ortodoxia? Vejam as fronteiras com o Cazaquistão através de suas estepes quando era um assunto menor rasgar a Rússia de dentro para fora com os anglo-saxões e alemães. Os britânicos já tinham o Kokand khanate, se você não sabe, era a sobrevivência da Rússia. A URSS estava construindo um estado social sob a ideologia do internacionalismo. A própria URSS enfrentou isto nos anos de formação, mas havia uma idéia unindo todos os países e em 1941 todos estes países defenderam sua idéia de internacionalismo. Tudo foi enviado para Moscou como carregadores livres. No entanto, todas essas repúblicas ainda estão pagando suas dívidas a Moscou agora. Não há estados independentes.

 
transcendreamer:

Não sou historiador quirguize, mas até um olhar superficial sobre o massacre ocorrido entre quirguizes e usbeques deixa claro que

  1. isso aconteceu antes do colapso da URSS
  2. As condições prévias para o conflito foram estabelecidas exatamente por decisões míopes dos funcionários soviéticos
Isto remonta à história destes povos, os tajiques não são turcos, eles são iranianos, ou seja, persas. Os turcos odeiam os persas, e se não fosse pela Rússia eles muito provavelmente desapareceriam, seriam exterminados, ou empurrados para o Irã. Eles existem, assim como a Armênia, somente por causa da Rússia. Agora o conflito está sobre suas águas. Mas os quirguizes terão sua vingança, e é provável que lutem novamente no futuro se a Rússia enfraquecer. Se a Rússia enfraquecer, a Turquia e o Irã serão os únicos a resolver a questão.
 
transcendreamer:

concordo

À espera de

Primeira deglutição?)

 
Andrei:

Não diga disparates!

Primeiro, a própria Rússia entrou nesses países, isso é a primeira coisa.

Em 1916, houve uma revolta maciça no Cazaquistão contra o império russo, que se alastrou à Ásia Central. Você já ouviu falar sobre isso? O Pan-Turkismo foi proclamado naquela época para unir todos os países túrquicos, liderados pela Turquia. Você deve ao menos ler a história. Se isso tivesse acontecido, a Rússia teria desaparecido em um segundo, quantos turcos existem agora - 250 milhões no momento, quantos russos estão na Rússia? O resto são muçulmanos, Tatarstan, Bashkiria, Tuva, Khakassia e Yakutia são todos turcos, você acha que eles vão proteger a Ortodoxia? Vejam as fronteiras com o Cazaquistão através de suas estepes quando era um assunto menor rasgar a Rússia de dentro para fora com os anglo-saxões e alemães. Os britânicos tinham o Kokand khanate, se você não sabe, era a sobrevivência da Rússia. A URSS estava construindo um estado social sob a ideologia do internacionalismo. A própria URSS enfrentou isto nos anos de formação, mas havia uma idéia unindo todos os países e em 1941 todos estes países defenderam sua idéia de internacionalismo. Tudo foi enviado para Moscou como carregadores livres. No entanto, todas essas repúblicas ainda estão pagando suas dívidas a Moscou agora. Não há países independentes.

E daí? O que isso tem a ver com besteira? A Rússia perdeu com o colapso do sindicato? Não. Existiam freeloaders? Havia. E eu não escrevi que eles o pediram, na maioria dos casos, eles foram arrastados pelas autoridades de diferentes maneiras. Mas eles foram alimentados à custa dos habitantes do RSFSR. Não há necessidade de cantar sobre Moscou, Moscou teria se engasgado tanto para comer. Lembro-me quando quase todos os georgianos da União Soviética acreditavam que a Geórgia estava alimentando a Rússia. Mas quando a União Soviética entrou em colapso, eles mal conseguiam se alimentar. Mas sob os soviéticos, eles viviam de uma forma que nenhum residente do RSFSR poderia sequer sonhar. Eu também ri sobre como rasgar as coisas, havia muitos que queriam, mas segundo os historiadores, eles simplesmente não conseguiam fazer funcionar, a flor de pedra não floresce)))) Ou eles não queriam realmente despi-lo, ou os historiadores estão mentindo, eu acho que o segundo))))

 
benzovoz:

A única república que não era uma esponjosa era a Bielorrússia. A única república que não era esponjosa era a Bielorússia. Estava em paridade com a Bielorússia: por mais que a fornecesse, fornecia a mesma quantidade de seus produtos, que eram, é preciso dizer, de alta qualidade. A Ucrânia podia, mas tinha tratamento preferencial, fornecia apenas produtos militares, não retirava nenhum produto civil, deixava-os saturar o mercado interno da Ucrânia para excluir os sentimentos de protesto. Quanto ao Cazaquistão, não me lembro exatamente, mas também poderia ter sido, se não paridade, então ainda Baikonur, + toda a energia nuclear da União foi testada lá, e você tem que pagar por isso. Parece também a Letônia, às custas das próprias fábricas, que a União Soviética construiu para ela. Acho que isso é tudo. E assim os russos não eram amados em nenhum lugar, exceto pelos bielorussos, e isso é o mínimo que se pode dizer. O potencial para o nacionalismo sempre esteve presente, ele foi apenas severamente suprimido na União. Em resumo, a Rússia como país não tem nada do que reclamar economicamente. É claro que teria sido melhor se tivesse acontecido de forma pacífica e civilizada, mas ninguém se separou voluntariamente do poder na ex-União Soviética mesmo agora, e ainda mais na época))))

Você está muito longe da economia soviética, está especulando a partir de suas torres sineiras, lendo resumos do período soviético e depois especulando sobre a economia planejada da URSS.

Desde quando os descendentes do Ducado lituano amam os russos? Não se deixem enganar pelo silêncio deles, pois não querem que a Ucrânia seja seu destino. Todas aquelas fábricas construídas na URSS estavam interligadas, sabe, para construir algo, todas as partes foram construídas em diferentes países da URSS, parece absurdo, mas foi assim que a interdependência de todos os países da URSS foi concebida. Isto foi feito deliberadamente. Você pode imaginar a logística daquela época, quantas coisas se movimentavam por ferrovia. Embora tudo isso pudesse ser produzido em um só país e não se preocupar. Quanto às redes elétricas, isto é totalmente absurdo. Veja a história da década de 90 com o fornecimento de energia, o encerramento fanático das redes após o colapso da URSS, todos dependiam uns dos outros, e quantos anos foram necessários para fazer isso? E há muitos exemplos como esse.

 
Aleksey Nikolayev:

Primeira deglutição?)

Acho que haverá mais ondas...

 
benzovoz:

Então? O que isso tem a ver com besteira? A Rússia perdeu com o colapso do sindicato? Não. Existiam esponjas? Havia. E eu não escrevi que eles o pediram, na maioria dos casos, eles foram arrastados pelas autoridades de diferentes maneiras. Mas eles foram alimentados à custa dos habitantes do RSFSR. Não há necessidade de cantar sobre Moscou, Moscou teria se engasgado tanto para comer. Lembro-me quando quase todos os georgianos da União Soviética acreditavam que a Geórgia estava alimentando a Rússia. Mas quando a União Soviética entrou em colapso, eles mal conseguiam se alimentar. Mas sob os soviéticos, eles viviam de uma forma que nenhum residente do RSFSR poderia sequer sonhar. Eu também ri sobre como rasgar as coisas, havia muitos que queriam, mas segundo os historiadores, eles simplesmente não conseguiam fazer funcionar, a flor de pedra não floresce)))) Ou não querem pilhar muito, ou os historiadores mentem, acho que a segunda)))).

Não diga disparates, quem alimenta quem? Veja o que havia nesses países, e qual era o preço de tudo isso. Mesmo pelos padrões de hoje. E não puxem esse período da economia para cima das realidades de hoje.

Vou lhes contar um segredo: este é o início do colapso da Rússia. Tuva está exigindo terras de Krasnodar Krai, e há muitos exemplos desses dentro da Rússia, se você não demarcar as regiões agora, haverá conflitos de terras esperando pela Rússia no futuro. Você é realmente uma pessoa que não pode ir longe com um rabo nu em um tanque. Não é incrível como tais pessoas existem? Fui claro com vocês.

 
Andrei:
Isto entra profundamente na história deste povo, os tajiques não são turcos, eles são iranianos, ou seja, persas. Se não fosse pela Rússia, os persas muito provavelmente desapareceriam, seriam destruídos, ou empurrados para o Irã. Eles existem, assim como a Armênia, somente por causa da Rússia. Agora o conflito está sobre suas águas. Mas os quirguizes terão sua vingança, e é provável que lutem novamente no futuro se a Rússia enfraquecer. Se a Rússia enfraquecer, a Turquia e o Irã serão os únicos a resolver a questão.

O pior para todos eles...

 
Andrei:

Não diga bobagens, quem estava alimentando quem? Veja o que esses países tinham e qual era o preço de tudo isso. Mesmo pelos padrões de hoje. E não arraste esse período da economia para as realidades de hoje.

Vou lhes contar um segredo: este é o início do colapso da Rússia. Tuva está exigindo terras da região de Krasnodar, e há muitos exemplos desses dentro da Rússia, se você não demarcar as regiões agora haverá conflitos de terras esperando pela Rússia no futuro. Você é realmente uma pessoa que não pode ir longe com um rabo nu em um tanque. Não é incrível como tais pessoas existem? Fui claro com vocês.

Onde está o argumento? Fizemos, e como, e construímos fábricas e todos os tipos de Dneproges. E então onde está Tuva e onde está o Território Krasnodar, que tipo de bobagem você escreveria uma coisa dessas? E acima sobre a logística soviética - essa foi a dor do colapso da União Soviética, que a logística criada artificialmente e ilógica entrou em colapso enquanto não havia outra. Agora a logística é capitalista, não se importa com todas as questões políticas e, de qualquer forma, funcionaria)))) Você é um jovem ingênuo que já leu muitos historiadores. Você só deve acreditar naqueles que viveram na época, enquantoa história é uma prostituta que todo governo está reescrevendo para atender às suas necessidades. Portanto, estou escrevendo sobre os tempos em que vivi e meus pais viveram em primeira mão. Bem, só os preguiçosos não conhecem a economia da URSS, ela foi totalmente subsidiada e não lucrativa nos últimos anos, e não houve energia suficiente depois que o petróleo passou para 20 libras. E estes são os fatos nus, não as fantasias históricas.