O grande e terrível MT4 para sempre (ou como fazer uma transição estratégica) - página 7

 
fxsaber:

Bem, se você o escreve apenas para lê-lo, então ......... Mas se você o escreve para trabalhar, isso é outro assunto.

Em geral, não entendo nada de você e seus códigos. Por esta razão, é melhor parar esta discussão em uma nota amigável. :))

 
Alexey Viktorov:

Bem, se você o escreve apenas para lê-lo, então ......... Mas se você o escreve para trabalhar, isso é outro assunto.

Em geral, não entendo nada de você e seus códigos. Por esta razão, é melhor parar esta discussão em uma nota amigável. :))

Não pode haver discussão. O nível de domínio do material é muito diferente.

 
Artyom Trishkin:

Uma leitura obrigatória.

Bem, sim) De jeito nenhum, retiro o que disse, o MT5 é muito legal. Não gostei da visualização no início, era muito complicado para fazer tudo. Gostei da visualização lá no início, era muito complicado e tive que fazer tudo. Graças ao artigo (especialmente a velocidade de execução, que é muito importante) vou usar o MT5 para aprender).

Aprendi muito sobre o MT4, e talvez tenha aprendido muitos comerciantes experientes usando minhas próprias muletas. Basta verificar a precisão dos dados como o dobro para o lote correto, preço, precisão de arredondamento para cima ou para baixo... Sem mencionar as matrizes de dados, ou seja, OHLC que não atualizam e têm que ser re-refresadas no código para evitar solicitações...

+ por exemplo, meu robô tem mais de 3000 linhas de código... Há tantos objetos visuais nele, é uma loucura) partindo de linhas simples e terminando com uma tela probabilística que calcula a dependência do preço em relação ao tempo... Eu acho que essa é a principal razão pela qual eu não queria deixar o MT4) Eu era preguiçoso demais para reescrever o código)

Obrigado pelo artigo)

Aprenderei os detalhes do programa, porque aprenderei o resto muito rapidamente, mas os detalhes... Pequenas coisas sempre aparecem na conta real...

Se você souber o que fazer com ele, poderá iniciar um verdadeiro robô comercial com poucos cliques, mas se quiser ter certeza de que terá que estudá-lo de cor e aprender o código de cor, além disso terá que criar seu próprio terminal e ferramentas de visualização, sincronizar dados em banco de dados, controle e contabilidade de posições comerciais abertas fechadas... E para fazer pelo menos um pouco mais do que nada você precisa comprar conectores por dezenas de milhares de dólares... Então o MT é apenas um conto de fadas, não um terminal)

É MT4 ou MT5, você pode simplesmente instalar o terminal, sentar-se ou começar a codificar de uma só vez, sem qualquer problema, onde há funções prontas de abertura e fechamento de posições e onde o terminal cuida da maior parte do trabalho)

A propósito, gostaria de lhe perguntar sobre coisas muito importantes (desculpe se eu sou analfabeto):

1. o MT5 verifica ou não a relevância em seus conjuntos de dados com o servidor do corretor?

2) O MT5 espera a resposta do servidor de execução após abrir uma posição ou, como já está escrito aqui, se funcionar, o que acontece se eu enviar uma segunda ordem sem esperar que a primeira seja executada?

3) O MT5 é um sistema multithreaded, ou seja, eu me pergunto se para os corretores, teoricamente, é possível executar operações em símbolos diferentes ao mesmo tempo ou não?

 
fxsaber:
Eu não vi nenhuma solução MT5 funcional para o seguinte

E há situações que são muito mais sutis... Se um corretor fornece um MT4/5, sendo todas as outras coisas iguais, a escolha é sempre clara.

Então qual MT4 ou MT5 é mais prático do seu ponto de vista?

Se você quiser usar o MT4 ou MT5 apenas para operações relacionadas a pedidos, é uma pergunta muito sutil...

 
CHINGIZ MUSTAFAEV:

Do seu ponto de vista, o MT4 ou MT5 é mais prático?

Somente em termos de operações de ordem, esta questão é muito delicada...

A MT5 é muito mais forte do que a MT4 em termos de capacidade comercial e de pesquisa. Eu faço tudo com o MT5, faço minhas negociações no estilo MT4, é muito fácil, confiável e rápido.

Eu não sei nada sobre séries cronológicas. Eu nem sequer os uso no MT4.

 

Esqueci de mencionar o quanto o MT5 consome recursos por comparação.

O MT4 é tão bem-sucedido que ainda compete, apesar de todos os benefícios do MT5.

A presença de pessoas que fazem pesquisa e desenvolvimento no MT5 e lançam versões de combate no MT4 só confirma isso.

 
fxsaber:

A MT5 é muito mais forte do que a MT4 em termos de capacidade comercial e de pesquisa. Eu faço tudo no MT5, faço minhas negociações no estilo MT4 - é muito fácil, confiável e rápido.

Eu não sei nada sobre séries cronológicas. Eu nem sequer os uso no MT4.

Entendido. Obrigado por sua resposta!)

 
Andrei Trukhanovich:

Esqueci de mencionar o quanto o MT5 consome recursos por comparação.

O MT4 é tão bem-sucedido que ainda compete, apesar de todos os benefícios do MT5.

A presença de pessoas que fazem pesquisa e desenvolvimento no MT5 e liberam suas versões militantes no MT4 só confirma isso.

Li aqui uma vez em um fórum que o MT5 está pendurado e isso supostamente porque o MT5 leva energia de CPU para a computação em nuvem...

Não é tão ruim assim, mas aqueles que falavam disso não eram polícias fracos... até escreveram características de cavalos de ferro...

Bem, está bem, há prós e contras em toda parte, a única questão é o que é mais e, é claro, as exigências do programador)

Mas se eles fizerem um MT6 com a acessibilidade e simplicidade do MT4 e a velocidade e desempenho do MT5, então isso seria apenas a bomba (de preferência sem bugs, mas para onde eles iriam?)
 
Andrei Trukhanovich:

Você esqueceu de mencionar a quantidade de recursos que o MT5 consome em comparação.

Não parece ser muito. Há vários EAs bastante ativos em cada terminal. Nos picos, a CPU pode consumir até 5% no total. O MT4 é muitas vezes muito mais intensivo em CPU.

Com relação à memória no MT4, encontrei recentemente uma limitação de 4 GB.

O MT4 é tão bem sucedido que ainda é competitivo apesar de todos os bons do MT5.

A presença de pessoas que fazem pesquisa e desenvolvimento no MT5 e lançam versões ao vivo no MT4 só confirma isso.

Os fornecedores no mercado estão mergulhando seus dedos dos pés em ambos os campos.

 
CHINGIZ MUSTAFAEV:

Mas se eles fazem MT6

O MT6 nunca (durante os próximos 15 anos) acontecerá. Não há razão para sequer pensar sobre isso.