Auto-aprendizagem da linguagem MQL5 a partir do zero - página 45

 
Vladimir Simakov:

Há uma boa anedota sobre isto:

- Pergunta: qual é o melhor tipo para uma variável global em c++?

- Resposta: //.

Boa anedota. Obrigado!

Cumprimentos, Vladimir.

 
Реter Konow:
Isto é certamente informativo, mas as variáveis globais devem ser inicializadas explicitamente para maior clareza. Por exemplo, em mql4 variáveis/arrays não podem ser inicializadas em nenhum lugar ao serem declaradas, e ainda recebem zero inicial. ))
#property strict

int Test(){
   int a[10];
   int ret=0;
   for (int i=0;i<10;ret+=a[i++]);
   return ret;
}

void OnStart(){
   Print(Test());
  }
 
Vladimir Simakov:
E... o que é isso?) Imprime a soma da adição
de valores celulares de uma matriz explicitamente não-inicializada. Onde? Mql4? Mql5? Como isso se relaciona com o fato de que é desejável inicializar variáveis globais para maior clareza? Confirma, refuta a tese?))
 
Реter Konow:
E... o que é isso?) Você imprime a soma da adição
de valores celulares de uma matriz explicitamente não-inicializada. Onde? Mql4? Mql5? Como isso se relaciona com o fato de que é desejável inicializar variáveis globais para maior clareza? Confirma, refuta a tese?))))

Destaquei lá em cores)

Ou você ainda está na era anterior

#property strict
vivo?
 
Peter, vamos ter um desafio. Você apresenta um exemplo onde os globais são realmente necessários, e eu vou reescrevê-lo sem usar os globais.
 
Vasiliy Sokolov:
Petr, vamos ter um desafio. Você apresenta um exemplo onde os globais são muito necessários, e eu vou reescrevê-lo sem usar os globais.
Meu editor de vistos. ))))

Estava brincando. Muito bem, Vassili, vou pensar sobre isso.
 
Vladimir Simakov:

Destaquei a cor ali).

Ou você ainda está na era anterior

era?
Está escrito nos dois sentidos. Verifiquei-o. Não há erro...
 
Vasiliy Sokolov:
Peter, vamos ter um desafio. Você apresenta um exemplo onde os globais são realmente necessários, e eu vou reescrevê-lo sem usar os globais.
Mas diga-me, por que você está contra eles? Eu simplesmente não consigo entender. Recusar-se a globaloks, como atirar no seu pé. Eles são tão úteis, não são?
 
Реter Konow:
Mas diga-me, por que você está contra eles? Eu simplesmente não consigo entender. Rejeitar os globos é como dar um tiro no próprio pé. Eles são tão convenientes, não são?
Peter, pelo contrário!
 
Vasiliy Sokolov:
Peter, pelo contrário!
Ao programar processualmente, é possível fazer sem variáveis declaradas globalmente? Não tenho certeza técnica de como escrever a funcionalidade EA sem OOP e sem usar variáveis globais.

As funções devem ter uma memória compartilhada.