Auto-aprendizagem da linguagem MQL5 a partir do zero - página 19

 
Valeriy Yastremskiy:

A decomposição significa separação?

Embora a pergunta não seja para mim, usando essa lista como exemplo: Aqui você está olhando para o ME. O navegador está aberto à esquerda. Ele contém todos os arquivos e pastas. Você define uma tarefa para reproduzi-la em um estado de funcionamento em seu programa de mql. Você começa a "decompor" especulativamente (decompor em partes relacionadas, propriedades, comportamento, padrões) a lista MT e "compõe" uma cópia dela em sua cabeça, depois em papel, depois em código. Imho.
 
Vasiliy Sokolov:

Você quer meu conselho quando eu não tiver visto seu código ou o problema que você estava resolvendo? Sinceramente, eu também não sei como ou o que você decompôs. Não posso dizer nada sobre isso.

Proponho uma lei desse tipo:

"Se algo funciona bem e desempenha todas as suas funções, então é feito de forma profissional".

Portanto, você não precisa olhar para o código (as normas de escrita podem enganar a impressão), mas você tem que olhar para o resultado. Se funcionar sem críticas - tudo foi perfeitamente decomposto e compilado de volta. :) Não é?
 
Реter Konow:
Proponho uma lei desse tipo:
"Se algo funciona bem e desempenha todas as suas funções, então é feito profissionalmente".
Portanto, não é necessário olhar para o código (as normas de escrita podem enganar a impressão), mas é necessário olhar para o resultado. Se funcionar sem críticas - tudo foi perfeitamente decomposto e compilado de volta. :) Não é?

Não.

 
Vasiliy Sokolov:

Em termos simplistas, sim.

Não acho que apenas dividir as tarefas principais em subtarefas seja uma habilidade básica. É mais fácil viver e codificar com esta habilidade.))))

Otimizar a lógica, otimizar e re-aquecer o código é uma segunda tarefa depois de criar a lógica. )) E depois há testes competentes).

Em geral, só ser capaz de dirigir bem um carro e saber como ele é construído não permite que você faça pleno uso dele))))

 
Vasiliy Sokolov:

Não.

A decomposição de um objeto tem que seguir uma instrução/protocolo definido? E se a luta pela liberdade criativa atrapalhar?)) E se o "eu" estiver em oposição ao "eles" e é daí que vem a inspiração?) Desistir e tornar-se 'um de' em vez de 'um'?

Questões existenciais, no entanto...))
 
Реter Konow:
Proponho uma lei desse tipo:

"Se algo funciona bem e desempenha todas as suas funções, então é feito profissionalmente".

Portanto, não é necessário olhar para o código (normas de escrita podem enganar a impressão), mas é necessário olhar para o resultado. Se funcionar sem críticas - tudo foi perfeitamente decomposto e compilado de volta. :) Não é?

Também não. Trabalhar bem e estar à vontade para reparar são coisas diferentes.

Funciona bem, código compreensível para os outros, fácil de reparar) Então os profissionais irão apreciá-lo)

 
Реter Konow:
Proponho uma lei desse tipo:

"Se algo funciona bem e desempenha todas as suas funções, então é feito profissionalmente".

Portanto, não é necessário olhar para o código (normas de escrita podem enganar a impressão), mas é necessário olhar para o resultado. Se funcionar sem críticas - tudo foi perfeitamente decomposto e compilado de volta. :) Não é?

Proponho chamar esta lei pelo seu nome legal - diayway

 
Sério, não pode haver um formato/regras para a decomposição mental das tarefas, porque as pessoas são diferentes e o pensamento de todos é diferente. No entanto, o resultado é a quintessência do trabalho mental, que demonstra a qualidade desta decomposição/composição no objeto reproduzido.
 
Valeriy Yastremskiy:

Não acho que apenas dividir as tarefas principais em subtarefas seja uma habilidade básica. É mais fácil viver e codificar com esta habilidade.))))

Otimizar a lógica, otimizar e re-aquecer o código é uma segunda tarefa depois de criar a lógica. )) E depois há testes competentes).

Portanto, é apenas poder dirigir bem um carro e saber como ele é construído que o impede de fazer pleno uso dele))))

Decomposição é otimização e solução de código. Estas não são a segunda e terceira tarefas. Isto é decomposição. E criar lógicas também é decomposição. Tudo está em decomposição. Você faz uma tarefa e resolve tudo de uma só vez. A questão é essa.

 
Реter Konow:
A decomposição de um objeto tem que ser feita de acordo com uma determinada instrução/protocolo?

Sim, a decomposição é um conjunto bastante concreto de passos: "Faça um, faça dois, faça três". É quase um algoritmo exato. Tão preciso, por exemplo, que o Resharper pode fazer muitas coisas a partir da decomposição. A única razão pela qual não faz tudo é porque as necessidades de cada um são diferentes, não há uma base comum para isso.