Fazer dinheiro fácil do nada no mercado forex é imoral? - página 7

 
Shoker:

...

PSU: quanto mais difícil o dinheiro vem, mais fácil é vender a pátria - ou seja, o dinheiro fácil protege uma pessoa de ter que procurar um meio de subsistência violando a lei, até uma situação em que a única maneira de não morrer é vender a pátria.

Parece lógico, embora um pouco estranho.

Parece-me que não podemos, de forma alguma, associar a questão da moralidade primeiro ao comércio, depois à especulação em geral, depois ao comércio global e, finalmente, à sobrevivência, que não pode de forma alguma ser adequadamente fundamentada com a moralidade. É moral tentar sobreviver às custas do bem-estar dos outros? -- Por que esta pergunta sequer se coloca na linha? O comércio é um negócio para os famintos? É a última chance de sair da pobreza? Ou será que o comércio especulativo dentro da lei está destruindo a sociedade, o indivíduo, o Estado? O capitalismo contribui para a degradação dos países? Hmmm... Parece ser o oposto. Vale a pena observar as nações em desenvolvimento onde tudo está ligado ao comércio e ao desejo de riqueza do povo. Existem aberrações morais que vivem lá? - Não, claro que não, e eles até mesmo se dão de alguma forma com os bancos parasitas em seu benefício.

É mais uma questão de alfabetização financeira do indivíduo e da sua capacidade de lidar corretamente e com segurança com o dinheiro, e da sua capacidade de empreender empreendimentos não triviais que prometem um aumento poderoso e rápido na vida, que a sociedade deve proporcionar.

Este é o benefício social do comércio, onde nos sentimos agudamente ligados a qualquer sonho e, portanto, é lindo.
 
Os comerciantes especulativos proporcionam um benefício inestimável à sociedade, retirando excedentes e lucros excessivos da economia, usando os mecanismos de redistribuição do mercado - porque de outra forma esse dinheiro iria para pessoas comuns (não comerciantes), e então eles relaxariam e trabalhariam menos nas fábricas! - daí o especulador do comerciante incentivar os trabalhadores a trabalharem ainda mais.
 
Sim, e o dinheiro corrompe, estemetal desprezível é a raiz de todos os males, de modo que os comerciantes especuladores, pode-se dizer, salvam a sociedade da iminente decadência moral ao assumir estes riscos.
 
transcendreamer:
Sim, e o dinheiro corrompe, essemetal desprezível é a raiz de todos os males, de modo que se poderia dizer que os comerciantes especulativos estão salvando a sociedade da iminente decadência moral ao assumir esses riscos.

Você escreveu isto quando tinha uma classificação de 6666.

 
gobirzharf:

Você escreveu isso quando tinha uma classificação de 6666.

De jeito nenhum, é 4 x 6, a magia tem apenas 3 x 6 - Eu sou um garoto nas lojas de vídeo já viu, eu acho que o filme de Omen chamado ))))

ZS: E em geral, isto é magia ultramarina, todos nós temos simplesmente - 13

 
transcendreamer:
Os comerciantes especulativos proporcionam benefícios inestimáveis à sociedade, retirando excedentes e superlucros da economia, usando os mecanismos de redistribuição do mercado - porque de outra forma esse dinheiro iria para pessoas comuns (não comerciantes), e então eles relaxariam e trabalhariam menos nas fábricas! - por isso, o especulador do comerciante incentiva os trabalhadores a trabalharem ainda mais.
1. Os comerciantes de hoje são em sua maioria pessoas comuns, muitos dos quais são trabalhadores de fábrica.

2. Os comerciantes ganham SOMENTE o dinheiro um do outro no processo de redistribuição. O dinheiro dos mendigos não é levado por eles. Isto é impossível, em princípio. Estude a mecânica do comércio e você entenderá isto. O lucro de um comerciante é a perda do outro comerciante com o qual ele fez a troca, não o dinheiro do pobre. Não há necessidade de ser exagerado.

3. O comércio incentiva o investimento, o que dá às empresas crescimento e desenvolvimento. Até mesmo o dinheiro perdido insensatamente pelo escalpe se instala nas contas de grandes fundos que jogam sabiamente e a longo prazo, beneficiando a economia.

4. O problema do assalariado está em sua cabeça. O analfabetismo, a falta de vontade de aprender e a psicologia primitiva são os buquês com os quais milhões de pessoas vão primeiro desovar pilhas de garrafas de cerveja e pontas de cigarro e depois se dissolver em casas de jogo.
 
Igor Makanu:

é um slogan de propaganda comum

Se não me engano, a primeira vez soou como"Hoje ele toca jazz, amanhã ele vai vender a pátria! "

Um slogan diferente é mais comum:


 
khorosh:

O outro slogan é mais comum:


Acho que escrevi sobre o primeiro slogan.

Seu exemplo é provavelmente o marketing dos anos 90, acho que houve isso ou anedotas daqueles anos

 
khorosh:

Um slogan diferente é mais comum:


você gosta de viver em um estado militar?

Nada para o povo, tudo para você mesmo, um jogo de guerra
 
Fast235:

como viver em um estado militar?

Nada para o povo, tudo para si mesmo, um jogo de guerra

Não houve menção no meu posto do que eu gosto. Foi apenas uma excursão para a história da URSS.

P.S. Como eu poderia gostar quando eu costumava dar todo meu salário no mercado negro para comprar jeans).

Além disso, este slogan não deve ser tomado literalmente, era uma piada.