Investidores devem processar a Bolsa de Moscou por paralisação do comércio de petróleo do WTI - página 11

 
Реter Konow:

Aceitarei TODAS as minhas crenças sobre o CC está errado se uma cláusula nas regras da Bolsa for encontrada que o CC NÃO tem o direito de abrir unilateralmente as posições dos comerciantes (por exemplo, um comprador entrou sem um vendedor e o CC abriu uma posição para ele).

Se um comprador chega e coloca uma ordem de mercado para 1 contrato futuro e o CCP vende imediatamente o contrato a ele - ele se torna sua contraparte pessoal contornando o vendedor REAL do mercado. Nesse caso, o equilíbrio da posição do CCP e o equilíbrio do comprador será inversamente proporcional e não haverá terceiros para equilibrar quem quer que saia por cima.

Se o PCC NÃO tiver o direito de abrir uma posição com o comerciante unilateralmente e esperar por um terceiro com uma oferta contrária (do lado do comerciante), a posição do PCC permanecerá neutra. Se ele abre a posição do comerciante com a expectativa de uma futura aparição de sua parte contrária - ele a abre unilateralmente e se torna uma parte interessada.

Portanto, a principal questão é se o CC pode abrir posições nas propostas dos comerciantes, independentemente da existência de suas contrapartes reais (comerciantes com propostas opostas).

Se pode, estou certo, se não, estou errado.

Peter, eu usei o tradutor. Leia o acima.
 
Renat Akhtyamov:
Peter, eu usei o tradutor. Leia o acima.
Obrigado, vou estudar e responder.
 

pessoas, quem sabe o que é?

MICEX: Tempo TC - 09:26:59; Atenção! O serviço de depósito/baixas está temporariamente indisponível. Nós o informaremos sobre seu recomeço.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.
Departamento de compensação.

 

Renat Akhtyamov:

...

1. Uma câmara de compensação, como a CME Clearing, é um intermediário entre compradores e vendedores no mercado futuro. Como intermediário ou contraparte para cada comércio, a CME Clearing atua como o comprador para cada vendedor e o vendedor para cada comprador para cada comércio.

2. Atuando como contraparte para cada negociação, a CME Clearing ajuda a mitigar o risco de contraparte, mantendo uma posição contábil consistente e neutra ao risco. Você não precisa se preocupar com o outro lado de seu negócio falhando porque a CME Clearing está sempre do outro lado.

...

Está escrito de forma clara e compreensível. Se alguém entende um pouco de mecânica de mercado, sabe que deve haver 2 pessoas no mercado - um comprador e um vendedor - para abrir um negócio. Entretanto, existem 3 pessoas neste mercado - o comprador, o vendedor e um certo CC, que (supostamente) assegura aos comerciantes contra perdas. Bem, digamos... E este CC entra entre os compradores e vendedores e abre um acordo com cada um deles.

Portanto: para cada oferta de venda, o CC abre sua própria oferta de COMPRA (porque ele quebrou a obrigação vendedor-comprador e agora é o vendedor e o comprador ao mesmo tempo), e para cada oferta de COMPRA expõe sua própria oferta de COMPRA.

A pergunta é: Qual veio primeiro, a galinha ou o ovo? -- Em nosso contexto, as ordens de compra e venda do CC devem ser organizadas com antecedência no mercado, de modo que compradores e vendedores abram posições imediatamente. Assim, ele as coloca com antecedência - ele enche o mercado de liquidez para que não haja tempo ocioso. Faz sentido, não faz?

Mais uma vez: se entendermos a mecânica do mercado, então a isto: aCME Clearing atua como intermediária ou contraparte para cada transação como um comprador para cada vendedor e como um vendedor para cada comprador para cada transação. temos uma pergunta legítima: "e se o número de vendedores e compradores não for igual? Como é coberto o equilíbrio de quem sai no lado positivo? CC em seu bolso, onde ele consegue dinheiro para comerciantes que estão no preto? De onde vem o dinheiro para aqueles que estão do lado positivo, se ELE é sua contraparte? Do dinheiro daqueles que estão em déficit? E se eles forem 10 vezes menos? Ele tira o dinheiro de seu próprio bolso e os paga? Talvez ele lhes dê liquidez no mercado, para que o preço possa se mover facilmente em sua direção?

Um pouco de compreensão da mecânica do mercado é suficiente para levantar estas questões, mas ainda não consigo encontrar respostas claras para elas... Talvez alguém encontre e compartilhe.


Outra pergunta: Por que princípios um CC (ou MM) aloca sua liquidez no mercado? Afinal de contas, são as proporções de liquidez que determinam a facilidade ou impossibilidade de movimentos de preços em uma direção ou outra. Onde isso é explicado?

Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Виды заявок в стакане цен
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Виды заявок в стакане цен
  • www.mql5.com
Для биржевых инструментов доступно окно "Стакан цен", в котором можно посмотреть текущие заявки на покупку и продажу. Для каждой заявки указано желаемое направление торговой операции, требуемый объем и запрашиваемая цена. Для получения информации...
 
De modo geral, exprimi minhas opiniões sobre o assunto e esgotei o tema por mim mesmo. Agora estou interessado em um assunto diferente. Quem quiser, desenterre-o você mesmo. Eu estou fora. "Procurai e encontrareis" :)
 
Реter Konow:
De um modo geral, eu já expus minha opinião sobre o assunto e o assunto está encerrado para mim. Agora estou interessado em outra problemática. Se você quiser, pode continuar cavando. Eu desisto. "Procurai e encontrareis" :)

O que você encontrou e provou? O fato de a contraparte ser um intermediário entre o comprador e o vendedor é de conhecimento comum,

se não há mediador, o preço desce e todos o vêem - que tipo de idiota compraria?

Por exemplo, você vendeu um papel a um preço de 155 quando o preço era para alguém e é 25, você quer reservar um lucro, então alguém tem que comprá-lo e o mercado parou.

a resposta é simples - ligue para a contraparte para comprar de você, aumente o preço e as pessoas verão uma tendência ascendente e comprarão o mesmo preço. o revendedor terá algum lucro e venderá o preço novamente até que boas notícias sobre as ações sejam divulgadas e as pessoas acreditem nisso e uma reversão comece.

 
Yury Stukalov:

O que você encontrou e provou? O fato de a contraparte ser um intermediário entre o comprador e o vendedor é de conhecimento comum,

se não há mediador, o preço desce e todos o vêem - que tipo de idiota compraria?

Por exemplo, você vendeu um papel a um preço de 155 quando o preço era para alguém e é 25, você quer reservar um lucro, então alguém tem que comprá-lo e o mercado parou.

a resposta é simples - ligue para a contraparte para comprar de você, aumente o preço e as pessoas verão uma tendência ascendente e comprarão o mesmo preço. o revendedor terá algum lucro e venderá o preço novamente até que boas notícias sobre as ações sejam divulgadas e as pessoas acreditem nisso e uma reversão comece.

Você está falando sozinho. Encerrei o assunto por mim mesmo.
 
Московская биржа отказалась компенсировать убытки из-за отрицательных цен
Московская биржа отказалась компенсировать убытки из-за отрицательных цен
  • 2020.05.13
  • www.vedomosti.ru
Национальная ассоциация участников фондового рынка (НАУФОР) попросила Московскую биржу принять участие в реструктуризации многомиллионных убытков клиентов, образовавшихся после того, как в конце апреля фьючерсы на североамериканскую нефть WTI ушли в минус. «Ведомости» ознакомились с содержанием письма президента НАУФОР Алексея Тимофеева...
 

Quem teria pensado...

Sim e os juízes são nulos no comércio. Mais uma razão para não brincar com os escrúpulos.