O algoritmo genético e suas possíveis aplicações - página 9

 
Igor Makanu:

Ajustado OnTester() para dar o pior resultado se não forem feitas muitas negociações pela EA, seu conselho parece funcionar

Obrigado!

Não, isso não funciona bem assim - os agentes ficaram ociosos

Mas funciona bem se você amplificar o melhor resultado. Eu estou ampliando os resultados por número de negócios:

#define  EA_MIN_TRADEES  250
double OnTester()
{
.....
   return(AccountInfoDouble(ACCOUNT_BALANCE) * ((2.0 * (double)TesterStatistics(STAT_TRADES)) / EA_MIN_TRADEES));
}
 
Реter Konow:

Eu não sei. Diga-me. Eu sou novo nisto.

https://www.google.com.ua/search?client=opera&q=генетическое+programação+apresentação&sourceid=opera&ie=UTF-8&oe=UTF-8

 
Реter Konow:

Eu não sei. Diga-me. Eu sou novo nisto.

http://is.ifmo.ru/genalg/

Кафедра «Технологии программирования»: Генетические алгоритмы
  • is.ifmo.ru
Главная / Генетические алгоритмы (версия для печати)
 

Obrigado. Eu o li. Interessado no sistema CAD.

O resto do material parecia (como eu disse antes), pesquisa e experimentos de cientistas. A tarefa "formiga inteligente" é encontrada em todos os lugares.

O conceito de programação genética é simples: pegamos um modelo de algum sistema que consiste em parâmetros (cromossomo) e otimizamos sua função usando a busca "inteligente" de valores. Isto é claro para todos. Mas, mais adiante, nada está claro. Qual é o futuro desta abordagem? Existe de todo...

A busca inteligente velada pela terminologia em uma embalagem 'biológica' com um 'sabor' da Evolução engana os pesquisadores e eles alimentam a esperança de se tornar Deus. E, na natureza, as coisas são MUITO mais complicadas do que isso.

Suponhamos que nós redirecionamos o GA para um algoritmo de montagem de parâmetros indexados em sistemas aleatórios.

1. Qual é a função alvo do sistema aleatório? Isto é - para que serve?

2. Se um sistema aleatório for lançado para um ambiente artificial (criado por nós), ele encontrará lá sua função alvo? (sem o qual o sistema não pode ser otimizado).

3. o ambiente artificial dos sistemas "brutos" fabricados com uma função indefinida parecerá uma lixeira sem sentido gerada por uma AG modificada para montar uma coisa incompreensível.


Em suma, há uma séria falta de sentido nisto... MAS - esta é apenas a minha opinião. Eu poderia estar errado e mais tarde admitir meu erro.

 

Talvez a busca do significado da montagem de parâmetros aleatórios deva começar desde o início.

Primeiramente, o que queremos dizer com "sistema" - cromossomo? Estes são conceitos completamente diferentes. Um cromossomo é um pequeno projeto de um indivíduo, enquanto que um indivíduo é um ser vivo que contém trilhões de cromossomos.

Um cromossomo contém o conceito de um indivíduo em forma comprimida, enquanto um indivíduo é uma criatura adaptada ao ecossistema que ocupa um lugar na cadeia alimentar. Os indivíduos foram criados apenas parcialmente "por acaso". Apenasuma pequena fração apareceu aleatoriamente e, como um todo, um indivíduo é um sistema excepcionalmente bem pensado em todos os aspectos.

Se vamos 'esculpir' cromossomos ao acaso - então não estamos pensando no indivíduo e no ecossistema como um todo. Não foi assim que Deus nos criou)). À sua face temos um habitat muito elaborado com seres vivos afiados para ele, e se começarmos a procurar aleatoriedade no universo o encontraremos, mas como porcentagem do universo ele será insignificante.

Portanto, nossa engenharia 'divina' tem que começar com conceitos de construção e, em seguida, redirecionar a AG e executar a 'esteira da vida' com todas as funções alvo no lugar.

 
Реter Konow:

Obrigado. Eu já li isso. Eu estava interessado no sistema CAD.

O resto do material parecia (como eu disse antes) nada mais ser do que pesquisa e experimentos de cientistas. A tarefa "formiga inteligente" é encontrada em todos os lugares.

O conceito de programação genética é simples: pegamos um modelo de algum sistema que consiste em um conjunto de parâmetros (cromossomo) e otimizamos sua função usando a busca "inteligente" de valores. Isto é claro para todos. Mas, além disso, nada é claro. Qual é o futuro desta abordagem? Será que tem algum futuro...

A busca inteligente de valores de parâmetros do sistema, velada pela terminologia em uma espécie de invólucro "biológico" com um "sabor" de Evolução, engana os pesquisadores e eles têm esperanças vazias de se tornar Deus). Na natureza, afinal de contas, tudo é MUITO mais complicado.

Suponhamos que nós redirecionamos o GA para um algoritmo de montagem de parâmetros indexados em sistemas aleatórios.

1. Qual é a função alvo de um sistema aleatório? Isto é - para que serve?

2. Se um sistema aleatório for lançado para um ambiente artificial (criado por nós), ele encontrará sua função alvo lá? (sem o qual o sistema não pode ser otimizado).

3. o ambiente artificial dos sistemas "brutos" fabricados com uma função indefinida parecerá uma lixeira sem sentido gerada por uma AG modificada para montar uma coisa incompreensível.


Em suma, há uma séria falta de sentido em tudo isso até agora. MAS - esta é apenas a minha opinião. Eu poderia estar errado mais tarde e admitir meu erro.

Konow reg:

Acho que a busca do significado de montagem de parâmetros aleatórios deve começar desde o início.

Primeiramente, o que queremos dizer com "sistema" - cromossomo? Estes são conceitos completamente diferentes. Um cromossomo é um pequeno projeto de um indivíduo, enquanto que um indivíduo é um ser vivo que contém trilhões de cromossomos.

Um cromossomo contém o conceito de um indivíduo de forma comprimida, enquanto um indivíduo é uma criatura adaptada ao ecossistema com um lugar na cadeia alimentar. Os indivíduos foram criados apenas parcialmente "por acaso". Apenas uma pequena fração de um indivíduo apareceu de forma aleatória. Em geral, o indivíduo é um sistema excepcionalmente bem pensado em todos os aspectos.

Se vamos 'esculpir' cromossomos ao acaso - então não estamos pensando no indivíduo final - seu lugar no ecossistema e no ecossistema como um todo. Não foi assim que Deus nos criou)). Há um habitat muito elaborado à sua face com os seres vivos afiados para se adequarem a ele. Se começarmos a procurar aleatoriamente no universo, vamos encontrá-lo, mas como uma porcentagem do universo será insignificante.

Portanto, nossa engenharia "divina" precisa começar exatamente com a construção dos conceitos dos indivíduos e do ecossistema e, em seguida, redirecionar a AG e executar a "esteira da vida" com todas as funções-alvo no lugar.

Peter, desculpe, mas você é um acumulo ambulante de ilusões.

Lembre-se dos aminoácidos que mencionei anteriormente.

Você entende uma coisa - qualquer otimização, absolutamente qualquer otimização, é baseada na busca aleatória. Não importa como você tente aplicar uma otimização significativa - apenas lhe parece que a busca é significativa, lógica. na verdade, a busca é aleatória. E não importa o que você chama de AO, Genético, Formiga, Enxame de Partículas, Mágico, Divino, será aleatório.

Deus, o Universo, ou a Mente Suprema fez o seguinte: derramou, grosso modo, elétrons, prótons. mions ou o que quer que seja, partículas elementares, sacudiram-no cuidadosamente, e de tudo isso saiu o Universo como você o vê, com planetas, estrelas, galáxias, aglomerados. e às vezes - com seres vivos. Estas partículas elementares compõem tudo, desde a pequena formiga viva, até o enorme, negro, silencioso, morto e impiedoso buraco negro.

Pense nisso, tudo é composto de partículas elementares! A partir dessas partículas elementares você pode moldar qualquer coisa, de um banco a um computador quântico, de uma formiga a um ser humano! Não são os genes e cromossomos que importam, são as partículas elementares.

Genes dobrados em cromossomos são apenas um certo nível de abstração. Se você for mais alto, você recebe um indivíduo (um organismo vivo ou não vivo). Se você for mais baixo, você recebe DNA, aminoácidos, oxigênio, hidrogênio, carbono e nitrogênio. E então você obtém partículas elementares. Volte para trás, e você obtém lítio do hidrogênio, e assim por diante, até o urânio e mais além! Escolha sua direção e abstrações e crie!

 
Andrey Dik:

Peter, sinto muito, mas você é um armazém ambulante de ilusão.

Lembre-se dos aminoácidos que mencionei anteriormente.

Você entende uma coisa - qualquer otimização, absolutamente qualquer otimização, é baseada na busca aleatória. Não importa como você tente aplicar uma otimização significativa - apenas lhe parece que a busca é significativa, lógica. na verdade, a busca é aleatória. E não importa o que você chama de AO, Genético, Formiga, Enxame de Partículas, Mágico, Divino, será aleatório.

Deus, o Universo, ou uma Inteligência Superior fez o seguinte: derramou, grosso modo, elétrons, prótons. mions ou o que quer que seja, partículas elementares, sacudiram-no completamente, e de tudo isso saiu o Universo como você o vê, com planetas, estrelas, galáxias, aglomerados. e às vezes - com seres vivos. Estas partículas elementares compõem tudo, desde uma formiga pequena e viva, até um enorme buraco negro, negro, silencioso, morto e impiedoso.

Pense nisso, tudo é composto de partículas elementares! A partir dessas partículas elementares você pode moldar qualquer coisa, de um banco a um computador quântico, de uma formiga a um ser humano! Não são os genes e cromossomos que importam, são as partículas elementares.

Genes dobrados em cromossomos são apenas um certo nível de abstração. Se você for mais alto, você recebe um indivíduo (um organismo vivo ou não vivo). Se você for mais baixo, você recebe DNA, aminoácidos, oxigênio, hidrogênio, carbono e nitrogênio. E então você obtém partículas elementares. Volte para trás, e você obtém lítio do hidrogênio, e assim por diante, até o urânio e mais além! Escolha uma direção e abstrações e crie!

Para criar, você precisa de uma idéia. Uma concepção do que está sendo criado. Você argumenta que isso não é necessário. Que tudo o que você tem que fazer é agitar o "frasco" de partículas e tudo se constrói a si mesmo - o universo e os seres vivos... Bem, então, abane...

Eu trabalharia primeiro em conceitos. É claro que há muito mais para "sacudir" quantitativamente do que pensar qualitativamente... Bem, crie uma AG adequada e deixe-a borbulhar com entidades, e nós observaremos.

A propósito, criei uma linha chamada "centrífuga algorítmica". Expressei pontos de vista semelhantes ali. Eu estava pensando em criar um "misturador de parâmetros".
 
Aleksey Mavrin:

Já vi esses métodos de caras que trabalham nos chamados projetos de "vida artificial". Coisas interessantes. À primeira vista, parece papa, mas a genética faz genes "inteligentes" a partir de papa através de milhões de passagens.

Eu também construo estratégias com a genética - às vezes nem entendo como elas funcionam.
 
Реter Konow:
Para criar, você precisa de uma idéia. Um conceito do que está sendo criado. Você está dizendo que não precisa de um. Que tudo o que você tem que fazer é agitar um pouco mais o pote de partículas e tudo se constrói a si mesmo - o universo e os seres vivos... Bem, então, abane...

Eu trabalharia primeiro em conceitos. É claro que há muito mais para "agitar as coisas" quantitativamente do que para pensar qualitativamente... Bem, crie uma AG adequada e deixe-a borbulhar com entidades e nós observaremos.

A propósito, criei uma linha chamada "centrífuga algorítmica". Expressei pontos de vista semelhantes ali. Eu estava pensando em criar um "misturador de parâmetros".

Se eu sei que vôos para o espaço são possíveis, devo demonstrá-lo para provar que estou certo? ))))

Sim, é a busca aleatória que faz maravilhas. O principal é o critério de otimização, a função de adequação. Você tem 1+E100 elétrons, set ff - densidade da matéria acima do limiar de colapso e você obtém um buraco negro com massa de 1+E100 elétrons, set ff - preto, pequeno, com gavinhas e azedo *baixo, e você obtém um enxame de formigas com massa total de 1+E100 elétrons. O principal é dar um bom abanão e definir o phf que você quer.

AZAT KHALITOV:
Eu também faço estratégias de mush com genética - às vezes nem entendo como funcionam

Aqui, quem precisa fazer isso.

 
Andrey Dik:

Se eu sei que voar no espaço é possível, tenho que demonstrá-lo a você para provar meu ponto de vista? ))))

Sim, é a busca aleatória que faz maravilhas. O principal é o critério de otimização, a função de adequação. Você tem 1+E100 elétrons, set ff - densidade da matéria acima do limiar de colapso e você obtém um buraco negro com massa de 1+E100 elétrons, set ff - preto, pequeno, com gavinhas e azedo *baixo, e você obtém um enxame de formigas com massa total de 1+E100 elétrons. O principal é dar um bom abanão e definir o phf que você quer.

Aqui, quem precisa, o faz.

Qual é a complexidade dos sistemas criados pelo "tremor"? Este método é semelhante ao teste de Rorschach, onde as manchas dão origem a pinturas. A propósito, a verdadeira abordagem dos artistas contemporâneos é espalhar tinta em telas, e os próprios "conhecedores" encontrarão algo para admirar).

Algum resultado sério? Foram criados sistemas de trabalho?