O algoritmo genético e suas possíveis aplicações

 

Boa tarde!

Veio através deste artigo https://www.forextimes.ru/foreks-stati/geneticheskie-algoritmy-v-poiskax-svyashhennogo-graalya (os administradores sabem que eu violo, mas o artigo é de 2005 ..., por favor não castigue fortemente).

Agora uma pergunta - você acha que existe um conceito racional no método sugerido? Basicamente, o que é um algoritmo genético e seu uso para resolver problemas de otimização que conheço em primeira mão. Eu quero, se houver vontade, tentar repetir, mas preciso de idéias sobre a descrição das possíveis entradas e saídas, mas levando em conta a possibilidade de uma descrição objetiva. É claro que eu mesmo posso "inventar" essas regularidades, mas ainda não tenho tempo. Talvez já existam leis "simples" prontas. Obrigado.

Cumprimentos, RomFil

Генетические алгоритмы: в поисках священного грааля
Генетические алгоритмы: в поисках священного грааля
  • ForexTimes
  • www.forextimes.ru
Каждый трейдер мечтает получить механическую торговую систему, которая работала бы стабильно, надежно и не требовала много внимания. Технологии не стоят на месте и предлагают все новые и новые решения проблемы. Генетические алгоритмы – это новое и еще далеко не изученное направление, на которое трейдерам стоит обратить внимание.    Подсмотрено...
 
RomFil:

Boa tarde!

Veio através deste artigo https://www.forextimes.ru/foreks-stati/geneticheskie-algoritmy-v-poiskax-svyashhennogo-graalya (os administradores sabem que eu violo, mas o artigo é de 2005 ..., por favor não castigue fortemente).

Agora uma pergunta - você acha que existe um conceito racional no método sugerido? Basicamente, o que é um algoritmo genético e seu uso para resolver problemas de otimização que conheço em primeira mão. Eu quero, se houver vontade, tentar repetir, mas preciso de idéias sobre a descrição das possíveis entradas e saídas, mas levando em conta a possibilidade de uma descrição objetiva. É claro que eu mesmo posso "inventar" essas regularidades, mas ainda não tenho tempo. Talvez já existam leis "simples" prontas. Obrigado.

Cumprimentos, RomFil

Artigo interessante. Está muito bem explicado. Mas o autor parece confundir os "parâmetros" e "valores" do sistema desses parâmetros. Isto cria alguma imprecisão nas expressões. Se um indivíduo é um conjunto de parâmetros do sistema, então a reprodução de indivíduos, é a "reprodução" dos valores dos parâmetros, não os próprios parâmetros. E são os valores que estamos procurando, não os parâmetros. Os parâmetros são o sistema, e o sistema é imutável, pois nós "geneticamente" procuramos através dos valores dos "genes".

A abordagem tem um enorme futuro no campo do projeto automático de sistemas complexos. Afinal de contas, a natureza os "criou" assim.


 
Реter Konow:
Artigo interessante. Está muito bem explicado. Mas o autor parece confundir os 'parâmetros' do sistema com os 'valores' desses parâmetros. Isto cria alguma imprecisão nas expressões. Se um indivíduo é um conjunto de parâmetros do sistema, então a reprodução dos indivíduos é a "reprodução" dos valores dos parâmetros, não os próprios parâmetros. E são os valores que estamos procurando, não os parâmetros. Os parâmetros são o sistema, e o sistema é imutável, pois nós "geneticamente" procuramos através dos valores dos "genes".

Concordo com a "confusão". Ao contrário, parece-me que o autor entende tudo, mas declarou-o de uma forma ligeiramente diferente, por isso há uma confusão, mas afinal não é o principal ... O principal é a abordagem.
 
Реter Konow:
Artigo interessante. Explicou muito claramente. Mas o autor parece confundir os 'parâmetros' do sistema com os 'valores' desses parâmetros. Isto cria alguma imprecisão nas expressões. Se um indivíduo é um conjunto de parâmetros do sistema, então a reprodução dos indivíduos é a "reprodução" dos valores dos parâmetros, não os próprios parâmetros. E são os valores que estamos procurando, não os parâmetros. Os parâmetros são o sistema, e o sistema é imutável, pois nós "geneticamente" procuramos através dos valores dos "genes".

A abordagem tem um enorme futuro no campo do projeto automático de sistemas complexos. Afinal de contas, a natureza os "criou" assim.


Já se passaram 15 anos ... :) E você acha que as pessoas ainda não usam essa abordagem? O "futuro" para este método é provavelmente passado. :)

 
RomFil:

Já se passaram 15 anos ... :) E você acha que as pessoas ainda não usam essa abordagem? O "futuro" para este método é provavelmente passado. :)

Esta abordagem por si só não é suficiente. Pode servir como uma ferramenta para "polir" os sistemas prontos - verificação e depuração.
Não se pode construir sistemas como esse. Você precisa de um algoritmo diferente. Quando ela for inventada, a GA será lembrada.
 
RomFil:

Boa tarde!

Veio através deste artigo https://www.forextimes.ru/foreks-stati/geneticheskie-algoritmy-v-poiskax-svyashhennogo-graalya (os administradores sabem que estou quebrando-o, mas o artigo é de 2005..., por favor, não me castigue demais).

Agora uma pergunta - você acha que existe um conceito racional no método proposto? Basicamente, o que é um algoritmo genético e seu uso para resolver problemas de otimização que conheço em primeira mão. Eu quero, se houver vontade, tentar repetir, mas preciso de idéias sobre a descrição das possíveis entradas e saídas, mas levando em conta a possibilidade de uma descrição objetiva. É claro que eu mesmo posso "inventar" essas regularidades, mas ainda não tenho tempo. Talvez já existam leis "simples" prontas. Obrigado.

Cumprimentos, RomFil

Quão difícil pode ser a busca no site?

 
Vladimir Perervenko:

É difícil pesquisar no site?

Não se preocupe comigo ... :) Eu irei... "busca" ... :)
 
RomFil:
Não se preocupe comigo ... :) Eu irei... "busca" ... :)

E olhe no terminal, no testador, ele tem uma função de otimização genética.

 
Dmitry Fedoseev:

E olhe no terminal, no testador, ele tem uma função de otimização genética.

Não se preocupe também ... :) Eu sei, eu o uso. Mas eu não gosto muito... :) Mesmo pela única razão de não poder fazer meu alvo, isso não me convém. Obrigado.
 
Aqui está a cobaia ... :) https://www.mql5.com/ru/forum/335027
Стратегия форекс Parabolic SAR + Stochastic
Стратегия форекс Parabolic SAR + Stochastic
  • 2020.03.16
  • www.mql5.com
Добрый день. Подскажите, существует ли советник или можно ли его автоматизировать для того что бы погонять по истории...
 
RomFil:
Não se preocupe também ... :) Eu sei, eu o uso. Mas eu não gosto muito... :) Mesmo pela simples razão de não poder fazer meu alvo, isso não me convém. Obrigado.

https://www.mql5.com/ru/search#!keyword=critério próprio%20%20optimisação