Procurando por padrões - página 7

 
Vitaliy Maznev:

Basta apreciar a escala do que já foi alcançado. Realmente comparar. E perceba que estas oportunidades já foram superadas. Elas simplesmente não são necessárias.

Vitaly, eu não sei. A experiência de vida me diz que, no mundo humano, as coisas complicadas não funcionam. Não mais longe do que o duplo sentido, porque onde você confia no fazedor (o companheiro, apenas a pessoa), ele o decepcionará. Portanto, não acredito em uma conspiração global. Ninguém conhece o futuro. É claro que todos têm oportunidades diferentes, mas todos estão fazendo o melhor que podem na vida, é difícil para todos. E os Buffetts e todos os outros.
 
Aleksei Stepanenko:
Vitaly, eu não sei. A experiência de vida me diz que no mundo das pessoas as coisas complexas não funcionam. Não mais longe do que os dois sentidos, porque onde você depende de um fazedor (um companheiro, apenas uma pessoa), ele o decepcionará. Portanto, não acredito em uma conspiração global. Ninguém conhece o futuro. É claro que todos têm oportunidades diferentes, mas todos estão fazendo o melhor que podem na vida, é difícil para todos. E os Buffetts e todos os outros.

Alexei, eu não acredito em absolutamente nada. Mas isso não significa que você tenha que negar o óbvio. Ah, vamos lá. Isso não importa.

E com que objetivo você faz o que faz? Por interesse, por necessidade ou por algum outro motivo? Por que este campo em particular? E o que é mais importante para você, experiência e realização, ou renda?

 
Vitaliy Maznev:
E qual é o propósito do que você faz?

Acho que somos todos iguais aqui.

Uma vez que você está aqui, não sai! É interessante, e..... uma oportunidade teórica sedutora de ganhar dinheiro.

 
Aleksei Stepanenko:

Acho que somos todos iguais aqui.

Uma vez que você está aqui, você não sai! É interessante, e..... uma oportunidade teórica sedutora de ganhar dinheiro.

Obrigado pela informação e pela conversa. Com base em suas conclusões, eu me atreveria a adivinhar que você não está familiarizado com tal definição como dados grandes. Se eu estiver certo, você deve descobrir.

 
Vitaliy Maznev:

... criar uma EA completamente lucrativa não é uma tarefa impossível se os recursos necessários forem aplicados. Imagine uma IA ligada a múltiplos módulos contendo bancos de dados de bilhões de padrões, comunicação interativa contínua com publicações formais de eventos, incluindo detalhes de notícias mundanas que poderiam afetar as citações. Ou seja, uma espécie de mini Skynet como no Terminator (ou melhor até no Google), determinando em tempo real as reações com base em um conjunto de eventos que passam por padrões, etc ...

Certo, o Google e outros criaram bancos de dados com padrões. Mas quais são esses padrões? Por exemplo, as letras do alfabeto de diferentes idiomas. Eles são deterministas. Você conhece algum padrão nos mercados financeiros que possa ser combinado em um banco de dados para uma negociação lucrativa? Apenas não chame duplo top/bottom, head/shoulders etc. A resposta é simples - não existem tais padrões convencionalmente. Por que convencionalmente? Porque mesmo que existam, eles trabalharam há muito tempo e ainda o fazem, mas sua vantagem estatística é insignificante. Há alguns que dão uma vantagem significativa, mas eles aparecem e desaparecem muito rapidamente. O mercado é volátil. Assim que você descobre um padrão, ele deixa de funcionar. Talvez esse padrão não estivesse presente, mas foi um ajuste como na otimização do TS.

Infelizmente, a realidade nos mercados financeiros é surpreendentemente diferente da teoria.

Vitaliy Maznev:

... Você definiu os limites de movimento usando seu roteiro? Esta já é uma grande conquista. Francamente falando, estou impressionado com sua análise.

Eu não me apressaria a chegar a tais conclusões. Você pode ver claramente os limites do movimento na história. Mas on-line, como você pode determinar quando o movimento começou? Afinal, o início do movimento atual é o fim do movimento anterior. Não é determinado até que um novo alto/baixo seja formado. Mais uma vez temos um atraso, que anula todas as descobertas brilhantes.

 
Vitaliy Maznev:

Como você verificou o fato de que este padrão foi cumprido?

Lembro-me que quando eu era criança, jogávamos por crachás usando o método knock-out. E eu era um jogador tão bom quanto qualquer um. Um dia, um amigo veio me visitar com três crachás, enquanto eu tinha algumas dúzias na caixa. E assim brincamos com ele e eu perdi absolutamente tudo.

O outro ponto é que, na verdade, onde estamos, não jogamos um contra o outro. Só porque eu abri 0,01 lote em um determinado par em um determinado momento não significa que alguém necessariamente fez o mesmo na direção oposta. E o fato de eu ter fechado uma ordem com um lucro de US$ 1 não significa que alguém fechará a mesma ordem com o mesmo menos. Objetivamente, se você olhar objetivamente, contas com $10000 irão afundar tão bem quanto contas com $100. E eles não estão drenando um para o outro, mas para outro lugar.

Outro ponto é que se alguém tem acesso a certas informações, tem uma vantagem com qualquer quantia na conta.

Ou seja, condições iniciais completamente diferentes e não se pode amarrar tudo em um só.

Existem, é claro, ressalvas. Os participantes devem ter o mesmo nível ou a fonte da entropia deve ser perfeita (sem padrões). Com crachás, a história não se encaixa, o amigo tinha claramente uma habilidade superior.
Estou olhando para o caso ideal geral, na troca exatamente se há uma troca aberta, há uma contraparte. Mas no Forex este princípio é utilizado pelas corretoras. Eles ganham dinheiro por esta mesma razão.
 

A freqüência das repetições e a probabilidade, que mostra quanto tempo durará um movimento ondulatório útil. Obtido na história do EURUSD por 20 anos, para ondas diárias (com duração de 10-20 horas):


Aqui o valor médio é de 6 horas e o valor mediano é de 1 hora (mais de 10% de todos os casos). Isto significa que após 6 horas, o movimento de onda útil pára 50% do tempo.


Tudo igual para um movimento de onda completo, é a distância do recuo da onda anterior para um novo extremo:



Aqui, a média é de 17 horas, enquanto o valor mediano é manchado entre 10 e 13 horas (quase 5% de todos os casos)
 
Grigori.S.B:

Mas o que representam estes padrões? Por exemplo, as letras do alfabeto de diferentes idiomas. Eles são deterministas. Você conhece algum padrão nos mercados financeiros que possa ser combinado em um banco de dados para uma negociação lucrativa?

Sim, ontem fiquei um pouco excitado. Tem sido uma semana nervosa.

 
Aleksei Stepanenko:

A freqüência das repetições e a probabilidade, que mostra quanto tempo durará um movimento ondulatório útil. Obtido na história do EURUSD por 20 anos, para ondas diárias (com duração de 10-20 horas):


Aqui o valor médio é de 6 horas e o valor mediano é de 1 hora (mais de 10% de todos os casos). Isto significa que após 6 horas, o movimento de onda útil pára 50% do tempo.


Tudo igual para um movimento de onda completo, é a distância do recuo da onda anterior para um novo extremo:



Aqui, a média é de 17 horas e o valor mediano é manchado entre 10 e 13 horas (quase 5% de todos os casos)
Ooh, eu fiz uma coisa semelhante em 2011) à minha maneira)
 
Maxim Romanov:
Oooh, eu fiz uma coisa semelhante em 2011) ao meu estilo)
Maxim, ótimo!

Dê detalhes, detalhes. Isso é interessante. Porque os conceitos gerais podem ser discutidos, mas não aplicados. Mas como, quem e o que faz o quê, cálculos, experiências concretas - isto já pode ser desenvolvido, talvez algumas idéias surjam. Vamos discuti-los juntos. Estou pronto para compartilhar meus pensamentos.


E peço a todos que não sejam tímidos. Nada é secreto, tudo é roubado diante de nós