Procurando por padrões - página 6

 
Aleksei Stepanenko:

Vitaly, uma pergunta ampla.

É impossível criar uma EA completamente lucrativa, ou negociar manualmente da mesma forma. A EA ideal, pela qual todos se esforçam, faz perder negócios. Mas o lucro total é maior do que a perda total, e esta condição deve ser cumprida a qualquer momento. Há história suficiente para encontrar os padrões hoje em dia, então eu acho que não adianta criar um robô de auto-treinamento. Outra coisa é que o Expert Advisor deve ter várias estratégias para trabalhar em diferentes partes do mercado. Portanto, precisamos de um mecanismo para reconhecer tais períodos a fim de mudar de estratégia, pois o preço muda de tempos em tempos.

E o auto-aprendizado constante dá a impressão de ajustar parâmetros a uma pequena seção da história. Com resultados desastrosos na realidade. Opinião pessoal, sem reivindicação de objetividade.

O fato, Alexey, é que a tecnologia digital deu um enorme salto nos últimos anos. Criar um Expert Advisor completamente lucrativo não é uma tarefa impossível se você aplicar os recursos necessários. Imagine uma IA que esteja conectada a uma infinidade de módulos contendo bancos de dados de bilhões de padrões, comunicação interativa contínua com a publicação de eventos formais, incluindo detalhes de notícias do dia-a-dia que podem afetar as citações. Ou seja, uma espécie de mini Skynet como no Terminator (ou melhor até no Google), determinando em tempo real as reações com base em um conjunto de eventos que passam por padrões, etc...

Não é tudo isso impossível e ainda mais, se você percorrer desenvolvimentos digitais semelhantes e informações sobre IA, muito mais do que o que eu estou ponderando aqui já foi implementado.

Mas a questão é também quem se beneficia da criação de um sistema tão automatizado? Afinal, é certamente o menos benéfico para os beneficiários finais da estrutura atual. Se isto for implementado, não há nenhum sentido em trocas. É uma questão difícil e dolorosa, que não adianta elaborar em detalhes.

Mas principalmente, recebi uma resposta à minha pergunta. Obrigado.

P.S. Na minha opinião, os autômatos existentes exatamente como você os expressou, não podem cobrir muitas coisas. E os seres humanos têm uma psique e um sistema nervoso que muitas vezes funcionam contra si mesmos. Neste sentido, os robôs poderiam, idealmente, substituir os humanos, mas não em seu estado atual. Mais uma vez, com base nos objetivos do campo, a disponibilidade de tal IA para qualquer das partes externas, promete o colapso de todo o sistema.

 

Estatísticas do tamanho de um movimento ondulatório útil sobre a história do EURUSD, em pips de 4 dígitos (multiplicar por 10 se necessário).

A figura que demonstra o que é um movimento útil está na página anterior.

Os mesmos dados de forma probabilística:


O que isso significa?

O preço em cada onda não passa por mais de

-120 pips 90% do tempo,

- 60 pips 70% do tempo,

- 35 pips 50% do tempo.

 
Aleksei Stepanenko:

Estatísticas do tamanho do movimento ondulatório útil na história do EURUSD, em pips de uma citação de 4 dígitos. (multiplicar por 10 se necessário)

Foto mostrando o que é um movimento útil na página anterior.


O que isso significa?

o preço em cada onda não passa

-120 pips em 90% dos casos,

- 60 pips 70% do tempo,

- 35 pips 50% do tempo.

Acontece que a opção mais produtiva e correta é o escalonamento em contas com um spread mínimo.

 
Vitaliy Maznev:

Imagine uma IA que esteja ligada a muitos módulos,

Acho que não existem robôs desse tipo. O problema com a IA é seu grande número de fatores de ponderação. Três, cinco, dez parâmetros não podem se ajustar a uma longa história. Centenas de latas. E na história você obtém um aumento suave para cima quase em linha reta no depósito, mas em real negociação - problemas.

 
Alexei, que ferramentas você utiliza para calcular tais dados?
 
Vitaliy Maznev:

Acontece que a opção mais produtiva e correta é o escalonamento em contas com spreads mínimos.

Olhe bem, 18% do tempo o preço não passa mais do que 10 pips e vira ao contrário. Ou seja, se você espera mais movimento, haverá uma perda a cada 5 vezes.

 
Aleksei Stepanenko:

Acho que não existem robôs desse tipo. O problema com a IA é seu grande número de fatores de ponderação. Três, cinco, dez parâmetros não podem se ajustar a uma longa história. Centenas de latas. E, na história, você obtém um aumento linear e equilibrado no depósito, mas na comercialização real é um desastre.

E você apenas presta atenção ao Google, que é capaz de traduzir texto instantaneamente para qualquer idioma e reformatá-lo em voz e vice versa. Também pode ler textos em imagens, identificar objetos em imagens, até mesmo determinar a identidade de uma pessoa 100% por rosto, impressão digital e outros parâmetros. Ao mesmo tempo, seus módulos associados em geral são capazes de controlar quase tudo, desde que estejam ligados em rede. Estas capacidades já estão muito além do que uma máquina de venda automática totalmente lucrativa poderia ser. Uma máquina de venda automática requer ordens de magnitude menos dados, processos e recursos. Se os desenvolvedores de corporações como o Google quisessem, eles poderiam facilmente fazer um sistema desse tipo a partir de seus módulos.

 
Aleksei Stepanenko:

Veja, 18% do tempo o preço não ultrapassa 10 pips e se vira. Portanto, se você espera um movimento maior, então a cada 5 vezes haverá uma perda.

Isso é correto. Mas você leva em conta a proporção do histórico dos movimentos, mas não leva em conta os determinantes desses movimentos. Se você analisar este par em particular, você provavelmente pegará o momento em que você pode tomar não apenas 10, mas 50 pips. E muito provavelmente você não abrirá uma posição quando não houver condições prévias claras.

 
Vitaliy Maznev:
Alexei, que ferramentas você utiliza para calcular tais dados?

Criou um roteiro do tipo zig-zag.


Vitaliy Maznev:

E você apenas presta atenção ao Google,

Estes são elementos diferentes. Conjuntos de dados da vida real para a aprendizagem e a incerteza do futuro.

 
Aleksei Stepanenko:

Criou um roteiro do tipo zig-zag.


Estes são elementos diferentes. Os conjuntos de dados para aprender com a vida real e a incerteza do futuro.

Qual é a incerteza do futuro se você tiver usado seu roteiro para definir os limites do movimento? Esta já é uma grande conquista. Estou, para ser honesto, impressionado com sua análise. E os sistemas interativos atuais têm menos buracos do que na mente de seus desenvolvedores. Não tire conclusões cegas. Você é o desenvolvedor. Basta avaliar a escala do que já foi alcançado. Realmente comparar. E perceba que estas características já foram ofuscadas. Elas simplesmente não são necessárias.

E o futuro está ficando cada vez mais estúpido a cada dia.