GUI de origem popular. Testes beta abertos. - página 21

 
Nikolai Semko:

Você não precisa de filosofia para explicar o que é um objeto. Pois os objetos são partes da própria vida.

Existe o objeto 'ser vivo'.

Há o objeto "inseto", que é o herdeiro do objeto "criatura viva".

Há o objeto "mamífero" que é o herdeiro do objeto "ser vivo".

Há o objeto "ser humano", que é o herdeiro do objeto "mamífero".

Há um objeto "cozinheiro", que é o herdeiro do objeto "ser humano".

etc., etc. Onde está a filosofia aqui?

O OOP descreve claramente este mecanismo de herança (e não apenas herança)

Cada objeto tem um conjunto de atributos e métodos que são transmitidos por herança. Tudo é estritamente lógico e concreto. Não há filosofia alguma.

Leia os artigos de Artem Trishkin. Seus artigos não são objetos tão óbvios e tangíveis. Por exemplo, a classe "evento comercial". Ou "classe do evento". Ou simplesmente "classe de uma classe")).

Não se pode passar sem filosofia)).

 
Nikolai Semko:

Você não precisa de filosofia para explicar o que é um objeto. Pois os objetos são partes da própria vida.

Existe o objeto 'ser vivo'.

Há o objeto "inseto", que é o herdeiro do objeto "criatura viva".

Há o objeto "mamífero" que é o herdeiro do objeto "ser vivo".

Há o objeto "ser humano", que é o herdeiro do objeto "mamífero".

Há um objeto "cozinheiro", que é o herdeiro do objeto "ser humano".

etc., etc. Onde está a filosofia aqui?

O OOP descreve claramente este mecanismo de herança (e não apenas herança)

Cada objeto tem um conjunto de atributos e métodos que são transmitidos por herança. Tudo é estritamente lógico e concreto. Não há filosofia.

Um hullabaloo para ser!!!

A cozinha automática será um herdeiro da classe "chef"?

homem-aranha, ele é um espécime de que classe?

 
O Homem-Aranha é herdeiro de duas classes - homem e aranha. E se ele também fosse cozinheiro, então, três classes - humano, aranha e cozinheiro. Ao mesmo tempo, ele deve herdar algumas qualidades da aranha, outras do cozinheiro e outras do humano. E NÃO CONFUNDIR!
 
Maxim Kuznetsov:

Façamos um refrão!!!

uma cozinha automática seria o sucessor da classe de cozinheiros?

homem-aranha, ele é um exemplo de qual classe?

Cara, eu estava escrevendo e pensando sobre isso, deve haver algumas calças espertas. ))

Mas falando sério, para o homem-aranha e a máquina da cozinha existe um tópico, como herança múltipla de classes virtuais (não tenho certeza sobre MQL, mas é exato em Java).

 
Nikolai Semko:

Cara, eu estava escrevendo e pensei sobre isso, deve haver algum trote inteligente. ))

Mas falando sério, para o homem-aranha e cozinha autônoma existe um tópico como herança múltipla de classes virtuais (não tenho certeza sobre MQL, mas definitivamente está lá em Java).

A propósito, é aqui que o OOP tem um sério golpe de mestre. A herança múltipla complica tudo. Desde que os objetos sejam simples - tudo está bem. Mas então começa um "vinagrete" de propriedades herdadas e a confusão. Quanto mais se avança, mais confuso fica.

 
Реter Konow:

A propósito, é aqui que o OOP tem um sério golpe de misericórdia. A herança múltipla complica muito a situação. Desde que os objetos sejam simples, tudo está bem. E então, começa um "vinagrete" de propriedades herdadas e confusão. Quanto mais se avança, mais confuso fica.

Isto é chamado de problema do diamante. É para isso que servem as aulas virtuais. A propósito, eu o especifiquei.

Leia as fontes primárias e não reinvente as bicicletas que já foram inventadas antes de você!

 
Nikolai Semko:

Isto é chamado de problema do diamante. É para isso que servem as aulas virtuais. Esclareci que, a propósito.

Leia as fontes primárias e não reinvente bicicletas que já foram inventadas antes de você!

Bem, é um nome bonito. Um problema insolúvel. Quando estava pensando em fazer uma base de conhecimento, percebi que a herança tem um limite real e observável, além do qual a complexidade supera as vantagens. Herdar propriedades de outros objetos seria menos vantajoso do que recriá-los em novos objetos.

Zy. Estou de saída. É o suficiente por hoje).

 
Реter Konow:

Uau, esse é um lindo nome. Um problema realmente insolúvel. Quando estava pensando em criar uma base de conhecimento, percebi que a herança tem um limite real e observável, além do qual as complexidades se sobrepõem aos benefícios. Herdar propriedades de outros objetos seria menos vantajoso do que recriá-los em novos objetos. Tudo tem um limite.

Peter, comece com uma simples. Você ainda precisa crescer até a herança múltipla. Eu ainda não cheguei lá (ainda falta um pouco).

 
Реter Konow:

Uau, esse é um lindo nome.

O nome vem do fato de que a forma é um losango, que se assemelha a um diamante.

Uma herança em forma de diamante.


 
Nikolai Semko:

O nome vem do fato de que a forma é um diamante, que se assemelha a um diamante.


Sim. No início, o OOP gera uma estrutura hierárquica ramificada. À medida que se torna mais complexo, ele cresce. Os objetos se organizam em suas filiais. Gradualmente, o processo inverso começa em cima dele - as filiais começam a se fundir. É assim que os objetos de herança múltipla são formados. E então, o número de conexões paralelas entre as classes cresce tanto, que todo o sistema fica absolutamente emaranhado e não traz mais nenhum benefício.